quarta, 17 de abril de 2024
Connect with us


Política MT

Deputado visita região oeste do estado e prestigia projeto da Marinha do Brasil

Publicado em

Foto: BRUNO BARRETO

O deputado estadual João Batista (Pros), cumpriu agenda no último final de semana na região oeste do estado. O parlamentar passou pelos municípios de Cáceres, Curvelândia, Lambari D‘Oeste e Rio Branco. Dentre as pautas discutadas, ele destacou o evento realizado pela Marinha do Brasil no Porto de Cáceres, que leva assistência médica e odontológica para a população ribeirinha de Mato Grosso.

O navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano integra o projeto “Ribeirinho Cidadão”, promovido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso e parceiros. No período de cheias, o projeto, que já está em sua 12ª edição, leva atendimento médico, judicial e de cidadania, além de educação ambiental a comunidades ribeirinhas que estão no Pantanal e não têm como acessar esses serviços, tendo em vista a precariedade das estradas, que ficam quase que submersas durante alguns meses.

Para João Batista essa iniciativa, seja das Forças Armadas ou dos Poderes, é de extrema importância para a comunidade local, fazendo com que alguns serviços públicos cheguem às areas mais distantes e de acesso precário. “Acredito que a Assembleia Legislativa precisa realizar projetos semelhantes como este da Marinha, prestando serviços não somente nos centros urbanos, mas em outras comunidades que estão isoladas”, comentou o deputado.

Ainda durante agenda no interior, o parlamentar se reuniu com os prefeitos, vereadores e diversas lideranças políticas dos municípios de Cáceres, Rio Branco e Curvelândia, com o objetivo de ouvir e buscar soluções para as demandas apresentadas pelos munícipes.

“Quero agradecer a todos os nossos companheiros de militância, que nos receberam muito bem durante esses dias de visitas na região oeste do estado. Temos trabalhado diuturnamente no legislativo, no intuito de trazer melhor qualidade de vida à população mato-grossense”, concluiu o deputado.

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do parlamentar.

Política MT

Fidelidade e compromisso: Roseane Prado permanece ao lado de Thiago Silva pelo MDB

Published

on

Em um cenário político, onde as alianças são tão voláteis quanto importantes, a educadora Roseane Prado, conhecida por seu intenso envolvimento no esporte, educação, agricultura e iniciativas sociais, em Rondonópolis, reafirma o seu compromisso com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ela recebeu convites de outros partidos como o PRD, Republicanos, União Brasil, e, até mesmo, o PL.

A sua decisão final foi de permanecer no MDB, em que evidencia a sua lealdade ao deputado estadual Thiago Silva, que segundo ela, foi fundamental em proporcionar oportunidades para que mostrasse seu potencial. “O deputado me deu a oportunidade de trabalhar e mostrar meu potencial. Não poderia deixar o partido nesse momento. A chapa está forte e vejo que temos uma chance real de chegar à Câmara Municipal como vereadora. Eu acredito no projeto do Thiago e tenho convicção de que Rondonópolis avançará significativamente com ele,” declara a líder comunitária, demonstrando não só fidelidade, mas também, otimismo quanto ao futuro político da região.

Roseane, que também é professora, prepara-se para uma campanha incansável, prometendo dedicar-se dia e noite para não apenas conquistar uma cadeira na Câmara Municipal, mas também para garantir o sucesso de Thiago Silva. “Onde tiver um voto meu, terá um do Thiago. Serei um soldado nessa eleição,” afirma, evidenciando uma estratégia de campanha baseada na união e trabalho conjunto.

Sua trajetória é marcada pelo desenvolvimento de projetos significativos em várias áreas, com especial, destaque para o esporte, onde é reconhecida como uma figura influente e inspiradora. A decisão da educadora fisica de permanecer fiel ao MDB e ao deputado Tiago Silva ressalta a importância da lealdade e visão compartilhada para o progresso local e a melhoria da qualidade de vida em Rondonópolis.

Continue Reading

Política MT

Professora Roseane do Esporte, Entrega Relatório cobrando Reforma de Escolas em Rondonópolis

Published

on

Roseane do Esporte, professora e pré-candidata a vereadora, em um gesto de comprometimento com a educação e infraestrutura escolar de Rondonópolis, entregou ao Deputado Thiago Silva, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, um relatório detalhado indicando a necessidade de reformas em escolas estaduais da região. Após meses de visitas e análises criteriosas, Roseane pontuou as principais demandas das instituições, que incluem reformas de salas de aula, sistemas elétricos e hidráulicos, troca de telhados e forros, além da construção de pistas de atletismo e quadras poliesportivas.

O relatório também chama a atenção para a necessidade de reforma de arquibancadas, pisos, alambrados, telhados das quadras, aquisição de uniformes para práticas esportivas, novos aparelhos de ar condicionado, quadros e móveis, assim como a implantação de saídas de emergência e acessibilidade. No total, mais de 100 indicações foram feitas com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento educacional e garantir uma infraestrutura adequada para o desenvolvimento dos estudantes.

O Deputado Thiago Silva, reconhecendo a urgência e a importância das demandas apresentadas, se comprometeu a indicar e cobrar do Estado ações imediatas para agilizar as reformas necessárias. Esta iniciativa não apenas destaca o empenho de Roseane do Esporte na busca por melhorias significativas na educação e infraestrutura escolar de Rondonópolis, mas também reafirma o papel essencial da colaboração entre educadores, políticos e o governo na promoção de um ambiente educacional de qualidade e na formação cidadã dos jovens.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana