conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Política MT

Deputado Thiago Silva apresenta balanço de ações em prol da Unemat em Rondonópolis

Publicado


Reunião com diretoria da Unemat

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve na última quinta-feira (24) no núcleo pedagógico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Rondonópolis, conversando com os alunos sobre a estrutura dos cursos e sobre os recursos já viabilizados pelo parlamentar que está trabalhando para o fortalecimento da Universidade.

Junto com o diretor, Sérgio Santos, e coordenação da Unemat, Thiago Silva fez uma prestação de contas do trabalho em prol da expansão de vagas e também ouviu as principais reivindicações dos estudantes dos cursos. Em 2020, o deputado destinou mais de R$ 2 milhões para a criação de 100 vagas para o curso de Jornalismo e 100 vagas para o curso de Direito, em Rondonópolis.

“Para mim é uma imensa alegria ver o fruto do nosso trabalho acontecendo na prática! Percebo a motivação e o brilho nos olhos de cada aluno que hoje está estudando em uma das principais universidades do país, que é a Unemat. Nosso objetivo é continuar lutando para a criação do campus da Unemat em Rondonópolis e garantir a implantação de novos cursos na universidade”, disse.

O parlamentar também apresentou na Unemat o novo cursinho Prof. Vilma Moreira, criado por meio de emenda parlamentar junto à universidade, que irá garantir mais de 150 vagas gratuitas para estudantes de baixa renda se prepararem para o Enem 2022.

O diretor da Unemat agradeceu a parceria e empenho do deputado que não tem medido esforços para garantir emendas para ampliar as vagas para novos universitários. “O deputado Thiago Silva é o que mais destinou emendas para a Unemat no último ano e garantiu os cursos de Direito e Jornalismo, logo agradecemos a sua parceria”, disse.

No início do mês de março, o deputado Thiago Silva reuniu com uma comissão de estudantes e o reitor Rodrigo Zanin, que informou que a Universidade aguarda a instalação da rede elétrica e de água, por parte da Prefeitura de Rondonópolis para que o Estado possa receber por meio de termo de cessão, o terreno para a construção do campus na cidade.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook

Política

Para quem ignora vacina, Governador avisa. “Uma hora pode dar m…”

Publicado

O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou parte da população que não completou o esquema vacinal contra a Covid-19. Para ele, a insistência negacionista pode “dar merda” para as pessoas, levando-as à internação e até mesmo à morte.

Segundo levantamento feito pela Secretária de Estado de Saúde e divulgado na terça-feira (28), dos 101 pacientes que estão internados pela Covid-19, em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de Mato Grosso, 91% não completaram o esquema de vacinação.

“Essas pessoas fizeram a opção de correr risco. Se você corre o risco, uma hora dá merda. E deu merda para essas pessoas, e pode dar a todas aquelas que continuarem insistindo nessa bobagem de não querer tomar vacina”, disse o governador à imprensa.

CÍNTIA BORGES E VITÓRIA GOMES
Mídia News

Continue lendo

Cidades

Com ferro em brasa: Jovem marca nas costas nº 22 do partido de Bolsonaro

Publicado

Um jovem morador de Mirassol D’Oeste (204 km de Tangará da Serra) marcou com ferro em brasa o número 22 nas costas para “homenagear” o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

A atitude do jovem dividiu opiniões nas redes sociais e gerou várias críticas e piadas. Internautas de posicionamento político contra a gestão do atual presidente não economizaram em usar a palavra “gado” e outros sinônimos para reagir na foto do jovem.

Uma delas soltou “o gado já tá marcado”; outro usou “esse não some no meio da boiada”. Na lista de compartilhamentos da imagem há pessoas que moram no mesmo assentamento do jovem, o Roseli Nunes. A maioria delas vão contra a atitude do morador.

Segundo a imprensa local, o adolescente se marcou após um desafio entre amigos. Ele estaria em um leilão, ajudando na marcação dos gados, quando foi desafiado.

Mídia News

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana