conecte-se conosco


Política MT

Deputado Paulo Araújo pede equipamentos para reestruturar o Hospital Regional de Cáceres

Publicado

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Após a visita técnica ao Hospital Regional de Saúde de Cáceres (217 km de Cuiabá), o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Araújo (PP), apresentou uma indicação n° 3696/19 na última quarta-feira (28), para viabilização de recursos para aquisição de materiais de suporte aos enfermeiros e técnicos de enfermagem que fazem os atendimentos na unidade hospitalar. As reivindicações foram apresentadas ao deputado pelos vereadores da Câmara Municipal de Cáceres.

Entre as reivindicações, o deputado destacou a necessidade de um aparelho de ultrassonografia. Além disso, requereu recursos para aumentar o número de tomografias com contraste, aparelho de RX, respirador mecânico, ultrassonografia externa, medicamentos, película de filme para impressão e cadeiras adequadas para uso dos funcionários. Ainda, 40 cadeiras de fio para os acompanhantes, lençóis, roupas para técnicos de enfermagem e enfermeiros.

Diamantino

Paulo Araújo indicou via proposição n° 3699/19 , também ao deputado Federal Neri Geller (PP), sobre a necessidade de interceder junto ao Ministério da Saúde para adquirir um mamógrafo ao Regional de Saúde do Centro Norte, no município de  Diamantino (182 km de Cuiabá).

Segurança


Segundo os vereadores da Câmara Municipal de Cotriguaçu (687km de Cuiabá), a segurança da cidade está comprometida  devido a falta de viatura para atender ocorrências. Diante disso, o deputado Paulo Araújo indicou, via documento n° 3698/19 , ao secretário de Estado deSegurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, uma viatura para uso da Policia Militar local. “Sabemos dos risco que correm os moradores, que vivem momentos difíceis com tanta violência. A viatura, com certeza, será uma grande ajuda para que os policiais possam atender com mais rapidez e eficiência”, concluiu Paulo Araújo.   

Leia mais:  CST aprova criação de aplicativo para pessoas com deficiência

Fonte: ALMT
Comentários Facebook

Política MT

Derrubada de veto à emenda de Dr. Eugênio vai beneficiar os municípios de Mato Grosso

Publicado

por

Foto: Marcos Lopes

O deputado Dr. Eugênio (PSB) defendeu, durante sessão plenária dessa quarta-feira (4), o veto à  Emenda n° 29 apresentada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)  de 2020 de sua autoria que faz referência ao prazo das emendas parlamentares destinadas aos municípios. Foram 20 votos favoráveis e 1 contra a proposta, “A alteração foi feita de acordo com a necessidade de um maior tempo, principalmente das prefeituras, que em diversos casos anteriores acabaram perdendo a emenda parlamentar por apenas  por não cumprir o prazo”, explicou o parlamentar em sua defesa.

De acordo com a justifica do deputado, o prazo no texto original para correções e revisões das pendências apontadas pelos analistas das secretarias finalísticas, acaba sendo muito curto, sendo desfavorável para toda a sociedade e causando em alguns momentos prejuízos com a perda do beneficio.

Ainda conforme a justificativa da matéria, as prefeituras terão o prazo de trinta dias úteis para as devidas adequações técnicas. Ao persistirem os impedimentos, terá novo prazo de trinta dias úteis para os devidos ajustes. O prazo total não poderá exceder sessenta dias úteis.


“Devido a grande demanda dos envolvidos, tanto as prefeituras, secretarias e a AMM (Associação dos Municípios de Mato Grosso), em muitos casos, não conseguem adequar os projetos em tempo hábil. Fato este que poderá ser corrigido com a ampliação deste prazo”, encerrou Dr. Eugênio.

Leia mais:  Thiago Silva negocia batalhão da PM na Vila Operária

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Câmpus avançado da Unemat em Rondonópolis é aprovado

Publicado

por

Thiago Silva defende a Unemat na tribuna da AL-MT

Foto: Ronaldo Mazza

Em reunião realizada na quarta-feira (4), o Conselho Universitário da Unemat (Consuni) definiu a criação do câmpus avançado de Rondonópolis. Desta forma, o câmpus do município passa a responder administrativamente direto para a reitoria da universidade e não mais para o câmpus de Alto Araguaia. A informação foi dada em primeira mão pelo deputado estadual Thiago Silva e pela reitoria da Unemat. A Unemat em Rondonópolis até hoje funcionava como extensão do câmpus de Alto Araguaia, sem autonomia administrativa.

Thiago Silva é o autor do Requerimento 2859/219 para a criação do câmpus avançado e comemorou a maior autonomia dada para a universidade estadual no município.

“Sempre trabalhamos para a consolidação da Unemat em Rondonópolis e essa é mais uma conquista para nossos jovens. Já destinei para a construção da sede R$ 1,1 milhão e R$ 500 mil para a instalação de novos cursos, e continuaremos lutando para mais melhorias”, disse o parlamentar.


De acordo com o diretor político, pedagógico e financeiro da Unemat em Sinop, Roberto Arruda, o câmpus de Rondonópolis, criado hoje pelo Consuni, é o primeiro câmpus avançado da instituição, assim como foi criado em Lucas do Rio Verde. Com a decisão do Consuni, o município está dando mais um passo para o fortalecimento, a melhoria da estrutura e a chegada de novos cursos.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Leia mais:  CST aprova criação de aplicativo para pessoas com deficiência
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana