conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Política MT

Deputado João Batista realiza vistoria técnica em escolas de Cuiabá

Publicado


Foto: FERNANDA BORRALHO / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual João Batista do Sindspen (PP), na manhã desta terça-feira (5), realizou vistorias técnicas em duas escolas da capital. O objetivo das visitas, como explicou o parlamentar em suas redes sociais, serviu para verificar in loco a aplicação de algumas de suas emendas, destinadas para a Escola Municipal Aristotelino Alves e a Escola Estadual Diva Hugueney de Siqueira.

Para a Escola Municipal Aristotelino Alves, João Batista conta que viabilizou a instalação de um transformador de energia, necessário para a montagem dos aparelhos de ar condicionado, já em posse da unidade de ensino. “A escola Aristotelino atende mais de 730 alunos e carece urgente de uma ampliação, demanda que vamos buscar junto ao parlamento de Mato Grosso. Viabilizamos aqui a instalação do transformador de energia e agora os aparelhos de ar condicionado já podem ser instalados”, disse o deputado.

 Já na Escola Estadual Diva Hugueney de Siqueira, Batista constatou a aquisição de 28 aparelhos de ar condicionado, adquiridos por meio de uma de suas emendas.

“Nosso objetivo na Escola Diva Hugueney de Siqueira é proporcionar um melhor ambiente de ensino tanto para os professores como para os alunos da unidade. Com os novos aparelhos, a escola pode agora substituir os aparelhos antigos que não funcionam e instalar novos onde não existiam”, comentou João Batista.

O parlamentar explica ainda que ambas as escolas estão “estrategicamente” bem localizadas na região da grande Morada da Serra, atendendo cerca de quase dois mil alunos dos bairros da região.

“As escolas que visitei na manhã de hoje atendem toda a região do bairro Primeiro de Março e adjacências e são de extrema importância. Além das ações que já concretizamos, constatamos a necessidade de uma reforma estrutural em ambas as unidades escolares, iniciativa que iremos apresentar no parlamento”, finalizou.
 

Fonte: ALMT

Comentários Facebook

Cidades

Com ferro em brasa: Jovem marca nas costas nº 22 do partido de Bolsonaro

Publicado

Um jovem morador de Mirassol D’Oeste (204 km de Tangará da Serra) marcou com ferro em brasa o número 22 nas costas para “homenagear” o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

A atitude do jovem dividiu opiniões nas redes sociais e gerou várias críticas e piadas. Internautas de posicionamento político contra a gestão do atual presidente não economizaram em usar a palavra “gado” e outros sinônimos para reagir na foto do jovem.

Uma delas soltou “o gado já tá marcado”; outro usou “esse não some no meio da boiada”. Na lista de compartilhamentos da imagem há pessoas que moram no mesmo assentamento do jovem, o Roseli Nunes. A maioria delas vão contra a atitude do morador.

Segundo a imprensa local, o adolescente se marcou após um desafio entre amigos. Ele estaria em um leilão, ajudando na marcação dos gados, quando foi desafiado.

Mídia News

Continue lendo

Política

Sanches confirma fim da licitação do Hospital Regional e quer celeridade na ativação do Centro Cirúrgico

Publicado

Em postagem nas redes sociais o vereador Eduardo Sanches (Republicanos) comemorou hoje a finalização do processo licitatório para a contratação de uma empresa para a construção do Hospital Regional de Tangará da Serra. A publicação saiu no Diário Oficial de 13 de junho, informando que a empresa vencedora do certame foi a Construtora Augusto Velloso.

“Mais uma etapa vencida. Hospital Regional. Acabei de acessar o Diário Oficial e finalizou a licitação da obra do Hospital Regional (HR) como vencedora a empresa Augusto Veloso de São Paulo. Etapa superada!”, afirmou Sanches.

Apesar da alegria demonstrada pelo parlamentar, a postagem traz uma atenção maior pela necessidade de ativação do Centro Cirúrgico no Hospital Municipal. “Mas a luta nesse momento é na abertura do nosso Centro Cirúrgico no Hospital Municipal. Precisamos avançar até a realmente abertura das portas do Hospital Regional”, cobra Eduardo Sanches.

A exigência do vereador é justificada: uma obra do tamanho do Hospital Regional – que terá 111 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade; com 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames – deve se estender por pelo menos dois anos e meio. A obra representa um investimento de mais de R$ 107 milhões.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana