conecte-se conosco


Mato Grosso

Deputado federal usa rede social para alertar sobre pessoa que tenta se passar por ele no WhatsApp

Publicado

Foto: divulgação

O deputado federal Juarez Costa (MDB) usou as redes sociais para alertar os seguidores sobre uma pessoa que está se passando por ele no WhatsApp.

Ele afirma que estão utilizando seu nome e sua foto para conversar com as pessoas e falsário pede para que seja adicionado na agenda como Juarez Costa.

O parlamentar, que já foi prefeito de Sinop, a 503 km de Cuiabá, diz ainda que está tomando as medidas judiciais cabíveis para descobrir e punir a pessoa que está tentando se passar por ele.

“Ela (a pessoa) está mandando mensagens, pedindo para adicionarem esse número e conversando com várias pessoas como se fosse eu. O número do meu celular continua o mesmo de sempre! Este número que está enviando mensagens é falso e já estou tomando as medidas judiciais cabíveis, pois isto é crime!”, diz ele

Juarez afirma que o objetivo da postagem no Instagram é alertar as pessoas.

“Infelizmente existem pessoas maldosas e capazes de tudo para prejudicar o próximo. Mas estou deixando a mensagem de alerta e as medidas pertinentes estão sendo tomadas!”, afirmou. (Fonte: G1/MT)

Comentários Facebook

Mato Grosso

Secretaria de Saúde esclarece sobre notícia falsa de caso do coronavírus em MT

Publicado

por

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) esclarece que é falsa a notícia de que há um caso confirmado do novo coronavírus em Mato Grosso. A informação está circulando nas redes sociais, nesta quarta-feira (19.02), e ao clicar no link da suposta notícia, o internauta é levado à outra página.

Até o momento, o Ministério da Saúde não registrou nenhum caso confirmado da doença no país. Diante disso, a secretaria pede para a população não compartilhar informação sem antes checar a fonte da notícia.

As informações sobre o novo coronavírus podem ser acessadas no site do Ministério (https://saude.gov.br/). O Governo de Mato Grosso também disponibilizou uma página no site da SES (http://www.saude.mt.gov.br/informe/581) com várias orientações e ações realizadas pelo Estado com relação ao vírus.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, alerta a população sobre o combate às falsas notícias, conhecidas como fake news. “Essas fake news são práticas de pessoas irresponsáveis cujo intuito é o de causar pânico à sociedade. Peço que as pessoas não pactuem dessa atitude e chequem a fonte antes de compartilhar determinadas mensagens”.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Bope comemora 32º aniversário com homenagens aos “caveiras” pioneiros

Publicado

por

O 32º aniversário de criação do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Policia Militar (Bope) será celebrado nesta quinta-feira (20.02), às 8h30, na sede da unidade especializada, em Cuiabá. Homenagens aos policiais pioneiros das operações especiais e desfile militar da tropa farão parte da cerimônia.

Além de desfile militar com a tropa do Bope, a solenidade alusiva de aniversário homenageará autoridades militares e civis. A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, será uma das homenageadas e receberá a medalha Mérito Policial Especial, honraria de reconhecimento pela dedicação, colaboração, esforço e zelo pelas operações especiais.  Policiais que fizeram ou fazem parte da construção do Bope também serão homenageados.

Criado em fevereiro de 1988, o Bope da Polícia Militar de Mato Grosso integra o Comando Especializado (Cesp), atuando em ocorrências de maior complexidade e potencial ofensivo, como roubo a banco, tráfico de drogas, assalto com refém, além das ações criminosas envolvendo o uso de artefato explosivo.

O batalhão conta atualmente com 118 policiais divididos em especificidades de emprego na unidade. Um dos mais antigos “caveiras” da unidade, o atual comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque, destaca que ao longo dos anos, o Bope passou por importantes transformações em momentos distintos.

“Desde a criação da unidade, vimos a necessidade e a importância da tropa em buscar ser diferenciada. Nesse período fomos evoluindo, de acordo com as demandas que surgiam, com a busca de conhecimento por meio da qualificação do efetivo, a busca de intercâmbios com outras unidades policiais e, principalmente, a criação de doutrinas de emprego tático voltado para as atividades de operações especiais”, explica o tenente-coronel Roque.

A busca da tropa de operações especiais por cursos nos mais diversos estados do Brasil, de 2004 até os dias atuais, também é um diferencial. Houve uma intensificação na qualificação e aprimoramento tático de ações especiais.

O aprimoramento técnico e a evolução da doutrina de operações policiais especiais fizeram do Bope de Mato Grosso um dos disseminadores do Esquadrão Antibombas e das equipes de negociadores de tomada de refém. Também é referência nacional na formação de atiradores policiais de precisão (snipers), contribuindo com a formação de centenas de militares de todas as regiões do Brasil.

Serviço

Solenidade de 32º aniversário do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM

Local: Avenida Rubens de Mendonça (Av. CPA), bairro Centro América, Cuiabá.

Data e horário: 20 de fevereiro (quinta-feira), às 8h30.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana