conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Política MT

Deputado cobra que Unemat e Prefeitura coloquem novo prédio em funcionamento

Publicado


Thiago na plenária da AL

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) novamente cobrou na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa dessa quarta-feira (6) para que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Prefeitura de Rondonópolis possam colocar em funcionamento o prédio da Universidade construído em parceira com a iniciativa privada.

Ainda em 2021, o deputado destinou mais de R$ 2 milhões em emendas para a criação dos cursos de Jornalismo e Direito na Universidade, que hoje funciona de forma improvisada na Escola Estadual Professora Stela Maris Valeriano da Silva. A Prefeitura, junto a empresários da cidade, estão finalizando a construção do prédio que hoje se encontra sem rede de energia e água, porém os blocos já estão prontos. O deputado Thiago cobra diálogo e entendimento entre Unemat e Prefeitura, diante da necessidade da comunidade acadêmica fazer a mudança para o prédio que está sendo finalizado.

“Precisamos urgentemente de uma solução para colocar o prédio da Unemat para funcionar, pois hoje ele funciona em uma escola estadual que não comporta mais a chegada de novos cursos. A Prefeitura e Unemat precisam dialogar e resolver esse impasse, se não o prédio será mais um elefante branco no município”, disse Thiago Silva.

De acordo com a Unemat, a Prefeitura deverá fazer o termo de cessão de uso do prédio após a conclusão total da obra, que não possui neste momento rede elétrica e abastecimento de água para atender a comunidade acadêmica.

O deputado Thiago Silva, defensor da pauta da educação, reafirmou que se coloca a disposição para colocar mais emendas para continuar ajudando a estruturação da Unemat, inclusive com objetivo de garantir a comprar de mobiliários novos e equipamentos de tecnologia.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook

Política

Para quem ignora vacina, Governador avisa. “Uma hora pode dar m…”

Publicado

O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou parte da população que não completou o esquema vacinal contra a Covid-19. Para ele, a insistência negacionista pode “dar merda” para as pessoas, levando-as à internação e até mesmo à morte.

Segundo levantamento feito pela Secretária de Estado de Saúde e divulgado na terça-feira (28), dos 101 pacientes que estão internados pela Covid-19, em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de Mato Grosso, 91% não completaram o esquema de vacinação.

“Essas pessoas fizeram a opção de correr risco. Se você corre o risco, uma hora dá merda. E deu merda para essas pessoas, e pode dar a todas aquelas que continuarem insistindo nessa bobagem de não querer tomar vacina”, disse o governador à imprensa.

CÍNTIA BORGES E VITÓRIA GOMES
Mídia News

Continue lendo

Cidades

Com ferro em brasa: Jovem marca nas costas nº 22 do partido de Bolsonaro

Publicado

Um jovem morador de Mirassol D’Oeste (204 km de Tangará da Serra) marcou com ferro em brasa o número 22 nas costas para “homenagear” o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

A atitude do jovem dividiu opiniões nas redes sociais e gerou várias críticas e piadas. Internautas de posicionamento político contra a gestão do atual presidente não economizaram em usar a palavra “gado” e outros sinônimos para reagir na foto do jovem.

Uma delas soltou “o gado já tá marcado”; outro usou “esse não some no meio da boiada”. Na lista de compartilhamentos da imagem há pessoas que moram no mesmo assentamento do jovem, o Roseli Nunes. A maioria delas vão contra a atitude do morador.

Segundo a imprensa local, o adolescente se marcou após um desafio entre amigos. Ele estaria em um leilão, ajudando na marcação dos gados, quando foi desafiado.

Mídia News

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana