conecte-se conosco


Mulher

Delineado gatinho é tendência de maquiagem no Grammy; veja como copiar

Publicado

Queridinho da vez, o delineado gatinho deu o que falar na 62ª edição do Grammy Awards, a mais importante premiação da indústria da música que aconteceu no domingo (26) em Los Angeles, Estados Unidos. Clássico da maquiagem, o traço é versátil e elegante, combinando com qualquer ocasião, inclusive um evento de gala em Hollywood.

Leia também: O batom cremoso está de volta! Veja truques para apostar nessa tendência

Rosalía no Grammy arrow-options
Reprodução/Instagram/makeupbyariel

Com traço reto, Rosalía foi uma das famosas que apostaram no delineado gatinho para o Grammy Awards

E é claro que o delineado gatinho não poderia ficar de fora das makes das famosas! Lana Del Rey, Rosalía, Bebe Rexha, Ariana Grande, Alicia Keys e Camila Cabello foram algumas que deram um jeitinho para incluir de incluir o traçado de formas bem diferentes. 

No caso de Camila, por exemplo, o traço foi complementado com um esfumado preto. Já Ariana e Rosalía optaram pelo delineado reto, enquanto Alicia e Bebe Rexha escolheram um gatinho bem fino e Lana um traço mais clássico e curvado. 

Leia também: 4 dicas para disfarçar os poros dilatados na hora de passar a maquiagem

Fazendo um delineado gatinho com 5 truques simples

Quer copiar essa tendência? A maquiadora Tati Macedo, do Rio de Janeiro, dá cinco dicas para quem quer fazer o “puxadinho” ideal: 

1. Use uma sombra marrom clara para fazer o esboço

Para evitar os borrões e aquele aspecto pesado do traço errado, Tati recomenda usar um pincel chanfrado e uma sombra marrom para fazer um esboço antes de qualquer coisa. Depois, é só usar um delineador líquido ou em gel da cor que você quiser e cobrir.

2. Estique a pele do olho para um maior controle

“Com a ajuda dos dedos médio e indicador, estique a pele com cuidado da pálpebra superior para fora, para criar uma superfície lisa”, diz a maquiadora. Segundo ela, esse truque torna possível obter um controle sobre o desenho, e conquistar uma linha bem reta.

3. Fita adesiva é excelente aliado para conquistar um traço perfeito

A fita adesiva pode ser sua salvação para fazer o “puxadinho” do delineado. A dica é cortar dois pedacinhos, retirando o excesso de cola para não machucar a pele. O segundo passo é colar um pedaço em casa olho na diagonal, em uma linha que vá do canto externo do olho em direção ao final da sobrancelha, para fazer o seu delineado sem medo.

4. Cartão e grampo de cabelo podem substituir a fita adesiva

Muito parecido com o truque da fita, um cartão de crédito e até um grampo de cabelo podem te ajudar a fazer a marcação do gatinho. “Posicione o cartão da mesma forma que a fita e desenhe o seu delineado seguindo a linha formada por ele junto à pele. Ao retirar o cartão, o seu delineado estará super retinho e afiado”, revela Tati. 

5. Deixe secar

É importante deixar o delineado gatinho  secar, independente se você quer começar a make pelo olho ou deixá-lo por último. Descanse os olhos, fechando-os por pelo menos 30 segundos logo após fazer o traço. Depois, procure mexer as pálpebras o menos possível por cerca de três minutos. Dessa forma, irá evitar borrões desnecessários.

Comentários Facebook

Mulher

Mãe de Neymar mostra antes e depois de harmonização facial

Publicado

por


source
Antes e depois da harmonização de Nadine Gonçalves
Reprodução/Instagram

Antes e depois da harmonização de Nadine Gonçalves


Nadine Gonçalves, a mãe de Neymar, resolveu passar por um procedimento de harmonização facial aos 52 anos de idade. O Instagram da clínica responsável pela técnica, a mesma que fez a harmonização de Rafaella Santos e Gretchen e as lipos HD de Ludmilla e Brunna Gonçalves, postou nesta segunda-feira (10) uma montagem do antes e depois da mãe do craque.

“É apenas o início do tratamento e, apesar disso, o resultado imediato foi incrível! Fizemos uma reestruturação facial utilizando ácido hialurônico para devolver contornos e volumes a estruturas da face que se perderam com o tempo. Também foi realizado aplicação de toxína botulínica para suavizar e prevenir rugas”, dizia a legenda.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Influencer usa menstruação como máscara facial: “Pele de bebê”

Publicado

por


source
Luisa Moraleida usa sangue da menstruação como máscara facial
Reprodução/Instagram

Luisa Moraleida usa sangue da menstruação como máscara facial


Uma postagem de Luisa Moraleida repercutiu na última semana. Na terça-feira (4) passada a jornalista e influenciadora revelou um hábito incomum ao cuidar da pele de seu rosto: usar o sangue menstrual como máscara facial.

Luísa o considera uma “fonte riquíssima de minerais e nutrientes”, segundo publicou no Instagram. “Mas será que vcs estão [email protected] pra essa conversa?”, questiona, antes de começar a escrever sobre o assunto,  que ainda é polêmico para muita gente.

A maior problemática, garante ela, é que criou-se em torno do sangue menstrual a sensação de algo “sujo, nojento, trabalhoso, doloroso, pecaminoso”. A influenciadora defende que o estigma é errado, tendo em vista que é algo natural e permanente na vida de muitas mulheres. “Receber a lua é um processo maravilhoso de morrer e renascer a cada 4 semanas. Tudo na simples e natural potência de transmutação de células e tecidos poderosíssimos, tão fortes que seriam capazes de carregar uma outra vida!”, explica.

Ver essa foto no Instagram

você quer pele de bebê? sangue menstrual é regenerador, rejuvenescedor and fonte riquissima de minerais e nutrientes. mas será que vcs estão [email protected] pra essa conversa? puxa uma cadeira e passa um café. bora sem preconceito, bota um pouco de fé! mulher, antigamente nós nos juntávamos em tendas vermelhas para reverenciar o momento sagrado da menstruação. as anciãs passavam seus conhecimentos para as mais novas e todas compartilhavam segredos, rituais e ensinamentos antigos. essa tradição foi sendo abandonada ao longo do tempo devido à formação de uma sociedade desequilibrada e ansiosa e por consequência, uma desconexão com o próprio corpo – e com a própria vida. hoje estamos em um processo de resgate dessa ancestralidade por honra ao trajeto de onde viemos e em esperança de trilhar um outro caminho – de volta para nós mesmas. receber a lua é um processo maravilhoso de morrer e renascer a cada 4 semanas. tudo na simples e natural potência de transmutação de células e tecidos poderosíssimos, tão fortes que seriam capazes de carregar uma outra vida! ao devolvermos nosso sangue para a terra, nos reconectamos com nossas raízes e principalmente com todo o sagrado que habita dentro de nós – o tal “plantar a lua”. é como se encerrássemos um ciclo, reverenciando todas as evoluções, conquistas e aprendizados para nos abrirmos ao próximo com mais sabedoria. plantar a lua é fertilizar o solo com gratidão e respeito. a lua astro é dividida em 4 fortes fases de 28 dias, assim no mesmo tempo é também com nossa lua interna (A Donzela Fase pré-ovulatória – Lua crescente/ A Mãe Fase ovulatória – Lua cheia/ A Feiticeira Fase pré-menstrual – Lua minguante/ A Bruxa ou Anciã Fase menstrual – Lua nova). perceba em seu corpo e mente como essa identificação com os arquétipos se repete no período cíclico. se conectar com seu sangue e ressignificar o que nos foi ensinado sobre ele (sujo, nojento, trabalhoso, doloroso, pecaminoso) é uma forma linda de se reconhecer. conhece-te a ti mesma. torna-te quem tu és. comece de dentro pra fora. seu sangue é só seu, seu sangue é você. aprender a vê-lo com amor é uma resistência amorosa e uma revolução pacífica. (continua nos comentários!)

Uma publicação compartilhada por lu ??? (@luisamoraleida) em 3 de Ago, 2020 às 2:08 PDT


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana