sexta, 07 de novembro de 2025
Connect with us


Tangará da Serra

Delegado confirma que menores apreendidos por furto a lanchonete já foram liberados

Publicado em

Os dois menores apreendidos pela Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra após invadirem e furtarem uma lanchonete na madrugada de quarta-feira, 22 de maio, foram liberados no mesmo dia, conforme o que ‘determina’ o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Adil Pinheiro, a liberação dos menores infratores seguiu os procedimentos previstos pelo ECA. Ou seja, os adolescentes foram apreendidos, ouvidos e, em seguida, liberados conforme a legislação vigente.

A ação criminosa dos menores foi flagrada por um vídeo do sistema de monitoramento da lanchonete. As imagens mostram claramente a invasão e o furto praticado pelos adolescentes. A Polícia Judiciária Civil conseguiu apreender um dos envolvidos logo após o crime.

O segundo menor se apresentou na delegacia acompanhado de um familiar. Ele confessou o furto na lanchonete e devolveu o celular da vítima. Após ser ouvido, foi liberado.

Ambos os menores irão responder por ato infracional análogo a furto qualificado.

VEJA O VÍDEO DO FURTO

Tangará da Serra

INMET emite alerta amarelo de chuvas intensas e risco de corte de energia em Tangará

Published

on

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas para Tangará da Serra e municípios da região Sudoeste de Mato Grosso. O aviso está em vigor entre as 3h desta quinta-feira (6) e 3h de sexta-feira (7), e indica perigo potencial, com possibilidade de transtornos causados pelo mau tempo.

De acordo com o boletim do INMET, podem ocorrer chuvas de até 30 milímetros por hora e ventos que podem chegar a 60 km/h. As condições climáticas aumentam o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O instituto classifica os alertas meteorológicos em três níveis de severidade: perigo potencial (amarelo), perigo (laranja) e grande perigo (vermelho). O alerta atual é o de menor gravidade, mas ainda requer atenção da população, especialmente de quem mora em áreas sujeitas a alagamentos ou com árvores próximas à rede elétrica.

O INMET recomenda que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a placas de propaganda ou estruturas instáveis. Também orienta que os moradores evitem o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante as tempestades.

Continue Reading

Tangará da Serra

Suspeito de matar professora em São José do Rio Claro é preso em Campo Novo

Published

on

A Polícia Judiciária Civil prendeu, na quarta-feira (5), um homem investigado pelo homicídio qualificado da professora Rosineide Pereira, de 41 anos, moradora de Campo Novo do Parecis. O mandado de prisão temporária foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São José do Rio Claro e cumprido pela equipe da Delegacia de Campo Novo do Parecis.

Rosineide foi sequestrada em São José do Rio Claro e, dois dias depois, encontrada morta dentro do próprio veículo. O caso gerou grande comoção na comunidade e mobilizou as forças policiais das duas cidades.

Após trabalho de investigação, os policiais civis conseguiram localizar o suspeito em uma residência no bairro Jardim Alvorada, em Campo Novo do Parecis. No local, foi dado cumprimento à ordem judicial que determinava sua prisão temporária.

O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as providências legais e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana