conecte-se conosco


Polícia

Delegacia Regional inicia operação para limpar pátios de delegacias

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Delegacia Regional da Polícia Civil em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) deu início à operação Pátio Limpo para dar destinação final aos veículos apreendidos nos pátios das unidades, assim como os que estão em depósito judicial. A ação é baseada em projeto desenvolvido em Cuiabá pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva).

Na primeira etapa foram catalogadas 181 motocicletas que há anos estavam no pátio do Auto Socorro Trevo, abandonadas e sujeitas diretamente aos danos causados pela ação do tempo. O delegado regional Williney Santana Borges destaca que a ação pretende sanar um problema rotineiro que existe há muito tempo nas unidades policiais. O trabalho deverá seguir por todo o segundo semestre deste ano.

As motocicletas possuem apenas restrições administrativas e foram encaminhadas para a Ciretran de Barra do Garças, em uma parceria firmada com o órgão, que destinará os veículos para leilão e/ou sucateamento, conforme a legislação vigente.

A segunda etapa da operação será o levantamento da situação dos automóveis e, posteriormente, solicitação ao Poder Judiciário da autorização para reciclagem.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Polícia

Homem com várias passagens por tráfico de drogas é preso em flagrante pelo mesmo crime

Publicado

por


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

 

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (29), após investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) na região do bairro Parque Cuiabá. Com o suspeito foram apreendidas maconha, dinheiro e uma balança.

A equipe de investigação da DRE estava em diligências no Jardim Jockey Club, ao lado do Parque Cuiabá, para apurar a atuação do homem que tem passagens criminais por tráfico de entorpecentes e pertence a uma facção criminosa.

Em monitoramento no local, os policiais avistaram o suspeito saindo de sua casa e falando ao celular, aparentemente indo ao encontro de outra pessoa. Ao ser abordado por uma das equipes, o homem tentou fugir, mas foi detido pelos policiais que estavam em apoio à diligência.

Ao ser questionado sobre o motivo de ter tentado fugir,e ainda nervoso, o suspeito disse que na casa havia droga e que seria para seu consumo. Ao fazer busca na casa, permitida pelo homem, os policiais encontraram em uma geladeira, que estava na parte externa da residência, uma peça inteira de substância análoga à maconha. Também foram localizadas uma balança de precisão pequena contendo resquícios do mesmo entorpecente, uma faca pequena e um isqueiro pequeno em formato de pistola.

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à DRE. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e depois colocado à disposição da justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Polícia Civil cumpre prisão de homem condenado por homicídio ocorrido em pizzaria de Cuiabá

Publicado

por


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) prenderam mais duas pessoas procuradas pela justiça. As prisões foram cumpridas na terça-feira (28), em Cuiabá, após diligências para localização dos procurados. Um dos presos tem uma condenação de 17 anos por homicídio cometido contra uma mulher, que foi morta dentro de uma pizzaria. 

Depois receber uma solicitação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a equipe da Polinter conseguiu localizar e prender um homem de   64 anos, vigilante de profissão, que estava com prisão preventiva expedida pelo Tribunal de Justiça gaúcho, onde responde a um processo pelo crime de estupro. O homem foi localizado no bairro Duque de Caxias, na Capital, e posteriormente conduzido à sede da Polinter para formalização do mandado de prisão.

O segundo mandado foi cumprido no final da tarde de terça-feira, após a Polinter receber a ordem judicial referente à prisão em regime fechado de um homem de 30 anos, já sentenciado  e condenado pela justiça por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele foi localizado pela equipe policial em uma rua do bairro Jardim Independência, também em Cuiabá. Além do homicídio praticado com crueldade contra uma mulher, ocorrido em fevereiro de 2012 em uma pizzaria da Capital, ele tem antecedentes criminais por roubo majorado e receptação. Pelo homicídio, a condenação pelo Tribunal do Júri, em novembro de 2015, foi de 17 anos e seis meses de reclusão.

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá. Ele foi encaminhado à sede da Polinter para formalização da ordem judicial e depois foi enviado a uma unidade do Sistema Penitenciário da região metropolitana.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana