segunda, 23 de junho de 2025
Connect with us


Polícia

Delegacia de Entorpecentes lança projeto de incentivo à leitura para policiais e sociedade

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

 

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, inicia nesta segunda-feira (26) o projeto Biblioteca Cidadã. A ação tem enfoque no incentivo à leitura como instrumento de aprimoramento cultural e social.

A proposta surgiu do chefe de operações da unidade, Antônio Pinto de Figueiredo, que possuía grande acervo de obras da literatura regional, nacional e internacional. O policial decidiu doar os livros para que tanto os colegas -delegados, escrivães e investigadores – quanto cidadãos que frequentam a unidade possam escolher um título de interesse.

O efeito multiplicador da iniciativa é um dos destaques apontados pelo delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira. “Com a iniciativa do chefe de operações, outros policiais da unidade já manifestaram interesse em participar da ação também doando livros. O interesse crescente faz nascer a necessidade de, em breve, organizar um espaço específico na delegacia para poder receber o projeto”, avalia.

 

Polícia

Menor de 14 anos violentou filho da vizinha de 6 anos na frente do irmão da vítima

Published

on

Um adolescente de 14 anos foi apreendido após confessar ter estuprado um menino de 6 anos, em Várzea Grande (a 233 km de Tangará da Serra). Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 17h para atender a ocorrência no bairro São Matheus.

No local, a mãe da criança relatou aos PMs que por volta das 18h, o filho passou a se queixar de dores na região do anus e contou que foi estuprado pelo seu vizinho de 14 anos. A criança também contou que essa é a segunda vez que o abuso ocorre.

A mulher também relatou que o vizinho busca regularmente o filho dela no ponto de ônibus para levá-lo em casa e aguardar ela chegar do trabalho, por volta das 17h50.

Os abusos ocorreram na frente de outro menino de 9 anos, que é irmão da vítima. A Polícia Militar indagou o adolescente sobre os abusos na frente dos pais e ele confessou o crime. O adolescente foi apreendido.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Foragido por estupro de vulnerável em Campo Novo é preso em São Paulo

Published

on

Um homem procurado pela Justiça por estupro de vulnerável foi capturado em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Campo Novo do Parecis e a Polícia Militar do Estado de São Paulo. A prisão ocorreu na zona rural do município de Cássia dos Coqueiros, interior paulista, após troca de informações entre as forças policiais.

A ação teve início com o trabalho de investigação da equipe da Polícia Civil mato-grossense, que conseguiu localizar o paradeiro do foragido e repassou dados precisos à Polícia Militar paulista, incluindo os mandados de prisão preventiva expedidos contra o acusado de crimes previstos no artigo 217-A do Código Penal, que tipifica o estupro de vulnerável.

Com base nas informações recebidas, policiais militares se dirigiram até um sítio, apontado como possível esconderijo do suspeito. Ao perceber a aproximação da equipe policial, o homem tentou escapar pela mata e por um cafezal nas proximidades, mas foi interceptado, contido e preso no local.

O delegado Alexandre Segreto, da Polícia Civil de Campo Novo do Parecis, destacou a importância da cooperação entre as instituições para o sucesso da operação. “Quem comete esse tipo de crime acha que pode desaparecer, mudar de estado, se esconder. Mas a verdade é que a polícia vai atrás. Não importa a distância — quando temos informação e cooperação, a Justiça alcança”, afirmou.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana