quarta, 11 de dezembro de 2024
Connect with us


Polícia

Delegacia da Mulher e Polícia Comunitária realizam atividades pelo fim da violência de gênero

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Com ações voltadas à prevenção, enfrentamento e repressão aos crimes de gênero, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM) integra a mobilização mundial dos 16 Dias de Ativismos pelo fim da violência contra as mulheres, que acontece em vários países no período de 25 de novembro a 10 de dezembro. No Brasil as atividades começaram na última terça-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Com programação específica, a Delegacia da Mulher em conjunto com a Coordenadoria de Polícia Comunitária, e parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), programou três eventos para a mobilização social voltada a eliminação da violência de gênero, além da participação em todos os eventos da agenda de atividades do CEDM e de outras instituições, como o Ministério Público Estadual, que segue até o dia 10 de dezembro.

“É um período escolhido mundialmente para o lançamento de ações que visam o combate à violência de gênero, onde os segmentos ligados ao atendimento ou enfrentamento da violência contra a mulher se dedicam à elaboração de atividades que tenham o gênero feminino como foco fomentando a prevenção da violência contra a mulher nas suas diversas modalidades”, explicou a delegada titular da DEDM de Cuiabá,Jozirlethe Magalhães Criveletto.

As atividades da Polícia Civil, coordenadas pela Delegacia da Mulher e Polícia Comunitária, iniciam nesta sexta-feira (23.11), das 08h às 12h, com mutirão de atendimentos, palestras dos projetos sociais da PJC, na escola Do Betinho, no bairro  Cinturão Verde, região do Pedra 90. No dia 30 de novembro, o mutirão acontece no bairro Altos da Serra, no salão paroquial da Igreja Católica, das 8h às 12 horas.

No dia 7 de dezembro será realizado o “I Painel de Debates sobre Violência Contra a Mulher”, com exposições referentes aos temas: violência sexual infanto-juvenil, feminicídio e acolhimento às vítimas de violência. O evento ocorrerá no auditório da sede da Polícia Civil, em Cuiabá, das 13h às 18h.

Os mutirões dos dias 23 e 30 de novembro vão atender moradores dos bairros Cinturão Verde e Altos da Serra, bem como bairros circunvizinhos, com atividades sociais por meio dos projetos De Bem Com a Vida e De Cara Limpa Contras as Drogas, trabalhos educativos buscando orientar mulheres e também crianças e adolescentes sobre as formas de violência as quais estão sujeitas, legislação, denúncia e ajuda, visando a disseminação de uma cultura de paz.

Uma equipe de psicólogos da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica) participa das atividades. Nos locais também serão confeccionados boletins de ocorrência e medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica.

 

Polícia

Polícia localiza corpo de jovem sequestrado em Campo Novo

Published

on

O corpo de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem morador de Campo Novo do Parecis que estava desaparecido desde o último dia 23 de outubro, foi localizado pela polícia. A confirmação foi feita pelos familiares, que relataram o desfecho trágico da busca pelo rapaz.

Segundo informações da família, Victor foi sequestrado por volta das 19h30, em uma ação rápida e violenta realizada por quatro homens encapuzados em outubro.

Ele foi abordado e levado à força em um veículo preto, sem chance de reação. Desde então, a angústia tomou conta dos parentes e amigos, que aguardavam por notícias sobre seu paradeiro. A mãe de Victor chegou a fazer um apelo por notícias que pudessem indicar o paradeiro do filho.

Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre a localização do corpo nem sobre as circunstâncias do crime.

Continue Reading

Polícia

Mãe faz apelo comovente por filho desaparecido. “Minha vida acabou”

Published

on

A mãe de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem de Campo Novo do Parecis que foi supostamente sequestrado na noite de 23 de outubro, fez um apelo comovente nas redes sociais, clamando por qualquer informação que possa indicar o paradeiro do filho.

De acordo com relatos de familiares, Victor Alexandre foi abordado por quatro homens encapuzados, que o levaram à força em um veículo preto. Desde então, o jovem permanece desaparecido, e não houve novas informações sobre seu paradeiro.

O sequestro teria ocorrido de maneira rápida e violenta, sem tempo para reação, segundo os familiares, que vivem momentos de aflição e incerteza. Em meio à angústia, a mãe de Victor usou as redes sociais para expressar seu sofrimento e pedir ajuda.

Em uma das publicações, escreveu: “Oi Deus, sou eu de novo pedindo, suplicando, tentando entender o porquê de terem feito isso com meu filho. A vida, sinceramente, para mim acabou, estou existindo, pois nada tem mais sentido”.

“Jamais imaginei viver e sentir esta dor que não tem fim, uma dor intensa e sem remédio, uma dor na alma”, declarou.

Ainda em seu apelo, ela finaliza com um pedido. “Estamos te esperando. Volta, meu filho”. Enquanto a busca por Victor Alexandre continua, a família permanece à espera de respostas e de qualquer ajuda que possa contribuir para o desfecho deste caso.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana