conecte-se conosco


Entretenimento

De série da HBO a musical: Santos Dumont ganha destaque na cultura

Publicado

O nome dele é conhecido, o 14 Bis também, mas poucos sabem detalhes da vida de Alberto Santos Dumont, ou simplesmente Santos Dumont. Esse inventor brasileiro, considerado o “pai da avião”, terá sua história contada em dois formatos. Pela HBO , em uma série de apelo internacional com extrema qualidade técnica e pela Fundação Lia Maria Aguiar, de Campos do Jordão, em um musical com apelo educativo e social.

Leia também: Bruna Lombardi volta na intrigante série “A Vida Secreta dos Casais”

Santos Dumont arrow-options
Divulgação/HBO

Série “Santos Dumont” tem João Pedro Zappa no papel principal


A série da HBO estreia neste domingo (10) e narra a história de Santos Dumont da infância, no interior de São Paulo, a Paris da Belle Époque. O interessante é que o passado do inventor surge na série como flashbacks para mostrar que mesmo fora do Brasil ele mantinha suas raízes. O projeto encantou Roberto Rios, vice-presidente corporativo de Produções Originais da HBO Latin America.

“É uma história que precisa ser contada. Ele é um herói brasileiro e se ele fosse dessa geração tenho certeza que estaria nas mídias sociais porque ele era um ativista muito midiático”, afirmou o profissional que também garantiu que foi utilizado na série tudo de melhor que a tecnologia pode oferecer. Além de belos cenários e figurinos, a produção contou com máquinas que voam de verdade, incluindo a réplica do 14 Bis .

Outro detalhe interessante é que a série quis manter os diálogos em seus idiomas originais e os atores tiveram que caprichar no francês. “Quisemos mostrar um Santos Dumont poliglota”, comentou o diretor Fernando Acquarone. “Ele era uma mente muito criativa, pensava fora da caixa e não tinha medo de errar. Acho que chamar ele de ‘pai da aviação’ é limitar o nosso Santos Dumont, porque se parar pensar ele criou o balão esférico, ele inventou o dirigível, ele inventou o monoplano e o biplano”, acrescentou.

Série Santos Dumont arrow-options
Divulgação/HBO

Cena da série nacional da HBO “Santos Dumont”

Leia mais:  Marina Ruy Barbosa posa para selfie usando apenas lingerie

O foco da série “Santos Dumont” é mostrar o lado humano e as dificuldades desse inventor. “Ele tinha uma dificuldade de relacionamentos afetivos, ele focava muito no trabalho, na mecânica. Ele também tinha questão altruísta, queria fazer algo para a humanidade. Vimos ele como uma pessoa de várias facetas”, pontou Estevão Ciavatta.   

Leia também: HBO quer conquistar fãs de “Game of Thrones” em “His Dark Materials”

O ator João Pedro Zappa , que vive Dumont da adolescência a fase adulta, é uma das grandes apostas da série. Para compor o personagem, ele contou que viu os poucos vídeos que tinha do inventor, leu os livros escritos por ele e também mergulhou nas biografias. “Ficava horas vendo as fotos dele para tentar pegar as expressões. Posso adiantar que uma das cenas que mais me emocionou foi uma em que ele dá sua opinião sobre os irmãos Wright”, revelou o ator que dispensou o dublê em várias cenas de ação.

Musical “Além do Ar”

Musical Santos Dumont arrow-options
Divulgação/Claudio di Souza


Cássio Scapin, André Torquato e os jovens Raí Palma e Francisco Arruda vivem Santos Dumont

A história do patrono da aeronáutica também ganha os palcos em Campos do Jordão em uma curta temporada. “ Além do Ar – Um Musical Inspirado em Santos Dumont ” estreia no próximo dia 22 de novembro no Auditório Claudio Santoro e as expectativas estão altas. O protagonista será divido entre quatro talentos: os experientes Cássio Scapin e André Torquato e os jovens atores do Núcleo de Teatro da Fundação, Raí Palma e Francisco Arruda.

Leia mais:  Band estreia “Planeta Startup”, novo reality no estilo “Shark Tank Brasil”

“Nós gostaríamos de representar uma história que falasse sobre persistência, sobre a importância de nunca desistir diante dos desafios. E junto com isso, surgiu também a vontade de abordar o tema contando a trajetória de uma pessoa real e Santos Dumont foi nossa primeira opção”, contou Viviane Santos, que é  coordenadora do Núcleo de Teatro da Fundação Lia Maria Aguiar.

Musical Santos Dumont arrow-options
Divulgação/Claudio di Souza

Musical “Além do Ar” fará uma curta temporada em Campos do Jordão

O diretor da fundação, Luiz Goshima, acrescentou que a ideia é contar uma história de um homem importante de forma lúdica para inspirar a reflexão e também para mostrar ao público a qualidade artística das crianças que participam desse projeto. Assim como na série, o processo de pesquisa para contar a vida de Dumont foi intenso e valioso.

“O que mais nos surpreendeu foi que ele não tinha o simples objetivo de construir uma máquina voadora ou apenas de fazer o homem voar. O Aeronauta tinha o grande objetivo de diminuir as distâncias entre as pessoas, ele acreditava que se houvesse mais contato entre culturas e povos diferentes, isso poderia ser percebido que todos são iguais e que não há motivos para conflitos”, destacou Viviane.

Leia também: Sara Sarres: conheça a trajetória de um dos principais nomes do teatro musical

Vale ressaltar que os projetos desenvolvidos por essa fundação buscam inspirar os jovens dentro de uma vertente artística e mostrar que é possível viver profissionalmente da arte. “Musicais como esse de Santos Dumont e outros que já produzimos têm o objetivo de aproximar nossos alunos de profissionais e proporcionar uma troca de ensinamentos”, pontuou a coordenadora. Em paralelo ao musical, está sendo realizado um trabalho nas escolas da região para incentivar crianças e jovens a construírem protótipos do 14 Bis.

Comentários Facebook

Entretenimento

Zilu Camargo dispensa sutiã em clique sensual e reflete: “infinitas alegrias”

Publicado

por

source

Quase que diariamente, Zilu Camargo compartilha fotos de sua rotina nas redes sociais, mas nesta teça-feira (22), a empresária, de 61 anos, quis causar e ousou com uma foto sensualíssima. Na imagem, Zilu usa um decote generoso e deixa a tatuagem no seio à mostra.

Leia também: Com seios fartos, Zilu Camargo exibe tatuagem misteriosa na web

Zilu Camargo arrow-options
Divulgação

Zilu Camargo



Leia também: Acabou? Namorado de Zilu abre o jogo sobre os boatos de separação

“No horizonte, eu vejo o quanto eu tenho que agradecer a Deus, pelas infinitas alegrias que Ele me deu e pelas inúmeras formas de amor que Ele me mostrou pelo caminho. Assim, de maneira tão simples, Deus mostra o que é essencial, e o que vale a pena.”, escreveu Zilu Camargo na legenda. Não demorou muito para que vários fãs elogiassem a boa forma da ex-esposa de Zezé Di Camargo , que tem 1.8 milhões de seguidores no Instagram . A imagem compartilhada pela empresária não é atual, mas mesmo assim garantiu inúmeros elogios.

Leia também: Zilu Camargo tira o fôlego dos fãs em clique nas redes

Zilu Camargo arrow-options
Reprodução Instagram

Zilu Camargo





Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Leia mais:  Jessika Alves surge completamente nua em foto para projeto artístico
Continue lendo

Entretenimento

Vitória é obrigada a assumir caso de Belizário em “Amor de Mãe”

Publicado

por

source

Em “Amor de Mãe”, a relação de patrão e funcionária de Álvaro (Irandhir Santos) e Vitória (Taís Araújo) ficará estremecida nos próximos capítulos da novela da Globo .

Leia também: Magno é denunciado pela morte de Genilson em “Amor de Mãe”

Álvaro (Irandhir Santos) arrow-options
Divulgação

Álvaro (Irandhir Santos)



A situação vai piorar em ” Amor de Mãe ” quando Belizário (Tuca Andrada) contar para o patrão que ele foi o responsável pela morte de Wesley (Dan Ferreira) e ainda vai implorar por um advogado.

Leia também: Magno descobre que Betina não mentiu sobre Leila em “Amor de Mãe”

Então, Álvaro pensará logo em Vitória e obrigará a advogada a assumir o caso do policial. Mesmo contrariada, a mãe de Tiago e Sofia tomará a frente da situação em ” Amor de Mãe “.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Leia mais:  Na geladeira! SBT corta Leo Dias do “Fofocalizando” e ele alfineta
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana