domingo, 09 de fevereiro de 2025
Connect with us


Política MT

Danças espanhola, do ventre e contemporânea se encontram no palco do Teatro Zulmira

Publicado em

Companhia Clara Azevedo trará a sensualidade da dança do ventre

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A energia da dança espanhola, a sensualidade da dança do ventre e a leveza da dança contemporânea darão o tom do espetáculo ‘Arte é Nossa Casa’, que toma o palco do Teatro Zulmira Canavarros nesta quarta-feira (07), às 20h. O ingresso é solidário: custa R$ 10 mais 1 quilo de alimento não perecível.

O ‘Arte é Nossa Casa’ será a apresentação de três companhias de dança, cada qual com sua especialidade, dividindo o espetáculo em três atos. O ato ‘Noite espanhola – dos pés descalços para a arte de tablado’ será executado pela Cia. de Dança Cigana Artística e irá mostrar um pouco das expressões corporais na Espanha e “como os  ciganos deixaram suas marcas  e expressões artísticas, com ritmos, paixão, alegria ou melancolia em seu bailado e  com seus toques palmas e  seu sapateado contagiante”, explica a organização. Serão apresentados ritmos como Rumba Flamenca, Sevillana, Bolero,  Pop espanhol e o Clássico Flamenco.

‘Água Joia do Deserto’ é um espetáculo da Companhia de Dança Clara Azevedo, teve sua primeira montagem em 2013, como resultado pedagógico das aulas de Dança do Ventre do SESC Arsenal, e agora é reapresentado com novos integrantes. “Uma caravana de mulheres atravessa o deserto em busca do seu bem mais precioso. Cada mulher tem sua história. Cada traço do seu corpo, da sua fala, do seu caminhar, conta algo”, antecipa a companhia de dança.

A última montagem é ‘Elementos’, um espetáculo da Cia. Ayuni de Dança. “As forças dos elementos da natureza exercem grande influência no meio e formação do ser. Temos tudo na Natureza, inclusive magia. Sou filha da natureza, quero pegar, sentir, tocar, ser. E tudo isso já faz parte do todo”, dá o tom.

“Nosso objetivo é democratizar o uso do Teatro Zulmira: permitir que mais expressões artísticas tenham acesso; que projetos de inclusão social – como os da Casa Cuiabana – sintam-se em casa aqui; que o público tenha boas opções culturais, a preços populares; e, de quebra, levar alimento a quem mais precisa. Este espetáculo congrega tudo isso e será uma honra receber todos vocês”, convida a diretora da Sala da Mulher (braço Social da Assembleia Legislativa) e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira.

‘Arte é Nossa Casa’ tem a parceria da Casa Cuiabana, do Teatro do Cerrado e da Sala da Mulher, que destinará os mantimentos arrecadados às instituições filantrópicas cadastradas pela unidade.

Mais informações, pelo telefone (65) 9 9208-2577.

 

SERVIÇO

Arte é Nossa Casa – Danças espanhola, do ventre e contemporânea

Data: 07/11/18, às 20h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)

Ingresso: R$ 10 + 1 kg de alimento não perecível

Informações: (65) 9 9208-2577

Política MT

Chico Guarnieri busca recursos e ampliação de atendimentos para o Hospital Regional de Barra do Bugres

Published

on

Nesta quarta-feira, 22, o Deputado Estadual Chico Guarnieri (PRD) se reuniu com o Subsecretário de Saúde do Estado, Juliano Melo, o Governador em Exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), a Prefeita de Barra do Bugres, Azenilda Pereira (Republicanos) acompanhada do Vice-prefeito Arthurzão (PRD), os vereadores do município, Dr. Gustavo Ferreira (PRTB), Alex da Funilaria (União), Professora Cleide (Republicanos), Júnior Chaveiro (PL), Claudinha Santana (PP) e Fábio Almeida (PRTB), além de lideranças locais, para discutir demandas relacionadas ao Hospital Regional de Barra do Bugres.

O hospital, que está em fase de reforma, ampliação e equipagem, necessita agora de recursos para o início de suas atividades e para a gestão plena de seus serviços. A reunião, realizada na Vice-Governadoria do Estado, teve como principal objetivo alinhar estratégias para garantir o funcionamento eficiente da unidade hospitalar.

O Deputado Chico Guarnieri destacou seu compromisso em atender às demandas do hospital, com a meta de expandir os atendimentos para além dos municípios do consórcio liderado por Barra do Bugres.

A proposta do parlamentar é incluir cidades como Lambari D’Oeste, Salto do Céu, Rio Branco, Curvelândia, Rosário Oeste e Jangada entre os beneficiários do hospital regional. Essa expansão é viabilizada pela pavimentação asfáltica da MT-247, que conecta esses municípios a Barra do Bugres, facilitando o acesso à unidade hospitalar.

“Nosso objetivo é garantir que o Hospital Regional de Barra do Bugres seja uma referência em saúde para a região. Com a pavimentação da MT-247, o acesso será facilitado, e queremos que mais municípios se beneficiem dessa estrutura que estamos lutando para consolidar”, afirmou o Deputado.

Continue Reading

Política MT

Dr. João destaca união de forças e rapidez para atender cidades atingidas por enchentes em MT

Published

on

O primeiro-secretário eleito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Dr. João (MDB), esteve na manhã desta quinta-feira (16), na cidade de Nortelândia (MT), acompanhado do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), do presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (União) e outras autoridades para ouvir demandas e discutir planos às cidades da região atingidas pelas fortes e constantes chuvas dos últimos dias.

As autoridades se reuniram com os prefeitos da região, na Câmara Municipal de Nortelândia, onde foram ouvidos os chefes dos Executivos municipais e delineados os próximos passos para ajudar a população.

“Conversamos com os prefeitos, o vice-governador se mostrou bastante sensível com a situação e ficou combinado de um ofício conjunto ser entregue até a próxima sexta-feira (17) detalhando as necessidades de cada um dos municípios. A Assembleia Legislativa se colocou à disposição para fazer o que for necessário para apoiar as medidas. Não podemos deixar a nossa população desguarnecida em um momento de tamanha dificuldade”, destacou o deputado Dr. João.

Depois da entrega dos ofícios, os pedidos serão analisados e uma outra reunião será marcada, assim que possível, no Palácio Paiaguás.

Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) ficou em Nortelândia para continuar as tratativas com os prefeitos. No primeiro momento, de forma emergencial, os esforços devem ser focados na reconstrução de pontes e estradas que foram atingidas pelas cheias.

“Nós estamos aqui juntos com os deputados para ouvir as prefeitas, os prefeitos, anotar tudo o que eles têm para nos falar e começar imediatamente as parcerias necessárias para mitigar os problemas que aconteceram”, destacou o vice-governador.

Os 15 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai são: Nova Maringá, São José do Rio Claro, Nobres, Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Denise, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Porto Estrela, Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana