Cidades
Cuiabanas participam como expositoras do maior evento de tecnologia e inovação do mundo em Portugal
Duas Cuiabanas, Gissele Ponce e Danielle Barros, fundadoras da Superativa, participaram como expositoras do maior evento de tecnologia e inovação do mundo, Web Summit, em Lisboa Portugal, representando o Estado do Mato Grosso – Brasil.
A Web Summit, na edição Lisboa 2022, que aconteceu entre os dias 1 e 4 de novembro contou com a participação da Superativa, uma startup cuiabana. Considerado “o maior evento de tecnologia do mundo” pela Forbes, a edição contou com mais de 70 mil participantes de 160 países, 2.300 startups, 2.500 jornalistas, 1.000 investidores e 900 palestrantes, todos com o interesse comum de desenvolver soluções para o futuro, como foco em melhorar o mundo e suas atuais condições.
No dia 03 de novembro 2022, a Superativa esteve presente com suas soluções de saúde para o mundo corporativo, apresentando seus quatro produtos que ajudam a potencializar a saúde do ser humano nas áreas física, mental e social.
“Primeiro você se inscreve e tem que passar por um processo de entrevista para ser selecionado, esse foi o primeiro desafio que superamos. Apresentar as nossas soluções no evento foi mágico e tivemos a oportunidade de conversar com empreendedores, investidores e pessoas de diversas nacionalidades, sempre ressaltando a nossa origem Mato-grossense. E ainda, conseguimos participar de vários talks sobre sustentabilidade, saúde, inteligência artificial, robótica, desporto, finanças e muitos outros temas. Além das conexões planetárias que fizemos, foi incrível.” Gissele Ponce, Founder & CEO da Superativa.
A Superativa foi classificada pelo evento como startup de Impacto Social, além de unir inovação tecnologia, na projeção e desenvolvimento de um negócio, ela tem como objetivo gerar uma mudança positiva na sociedade, alterando o ambiente social onde atua, ganhando o selo IMPACT Startups.
Fonte: Página 12

Cidades
Chico Guarnieri propõe Portal de Obras para divulgação de informações sobre obras públicas

Foto: JL Siqueira/ALMT
O deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) apresentou um Projeto de Lei para criação de um Portal de Obras de Mato Grosso, plataforma online destinada a fornecer informações detalhadas sobre as obras públicas em execução, previstas ou concluídas pelo governo do Estado.
O controle das obras será acessível a todos os cidadãos através da internet.Serão disponibilizadas informações como localização geográfica em mapa interativo, órgão responsável pela execução do projeto, descrição da obra, data de início e conclusão, valores de orçamento, justificativas para eventuais atrasos, contratados responsáveis, relatórios realizados, fotos atualizadas, além de links para legislações e documentos relacionados.
O Poder Público já conta com paineis de monitoramento, como o mapa de obras do Sinfralog e também o Geo-obras do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Todavia, a proposta apresentada no dia 19 de março, tem o objetivo de ampliar as informações que são disponibilizadas sobre os projetos executados pela gestão estadual.
“Esse Portal vai possibilitar o livre acesso dos cidadãos a informações sobre o andamento, os custos e a execução das obras públicas, garantindo assim, e facilitando, o maior controle social e fortalecendo a confiança da população na administração pública. Essa ferramenta vai promover a eficiência e otimização dos recursos públicos”, destacou o parlamentar.
Cidades
Morre bebê de grávida que foi mantida viva por aparelhos em MT
Morreu na madrugada deste sábado (25), em menos de 24 horas após o parto, o bebê da jovem Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, que estava sendo mantida viva por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis, a 456 km de Tangará da Serra, após ter sofrido um aneurisma no dia 20 de dezembro e ter morte cerebral decretada no dia 1º de janeiro.
O recém-nascido era um menino e foi batizado com o nome de Adryan Miguel Sousa Borges. Ele nasceu com 900 gramas na manhã de sexta-feira (24) e em seguida foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.
Em nota, a Santa Casa lamentou o ocorrido e disse que foram empregados todos os recursos para que a criança tivesse as melhores chances, no entanto, a prematuridade extrema tornou o quadro irreversível.
Os aparelhos que mantinham a mãe viva foram desligados logo depois do nascimento de Adryan e o corpo dela está sendo encaminhado para a cidade Araguaína, no Tocantins, onde o casal vivia antes de se mudar para Mato Grosso. O corpo da criança será transferido em breve e será sepultado junto com a mãe.
Fonte: G1/MT
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Homem morre prensado por carreta em acidente de trabalho em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Morador é rendido e forçado a fazer transferências via pix durante assalto em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Homem condenado a 14 anos por homicídio é preso pela Polícia Civil em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Padrasto é preso após espancar esposa e enteados com cabo de vassoura em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Motorista fica em estado grave após bater carro em poste no Anel Viário de Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Idoso de 67 anos é preso acusado de abuso e aliciamento de adolescentes em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Trinca Sombria: DERF prende 2 envolvidos em roubo com brutalidade em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Flagrado com drogas e balança de precisão, jovem é preso pela PM na Vila Goiás