conecte-se conosco


Cidades

Cuiabá estuda isolar infectados em hotéis fechados; toque de recolher pode ser por bairros

Publicado

Para combater o avanço do novo coronavírus, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está avaliando isolar e tratar pessoas de baixa renda infectadas pela doença nos hotéis da capital. Na cidade, são 14 unidades fechadas em decorrência da crise econômica da pandemia.

O intuito é impedir a proliferação da doença em famílias com quatro e cinco membros que vivem em residências com cômodos pequenos. Também está sendo analisado o toque de recolher durante o período da noite sendo por regiões, bairros ou a cidade inteira.

“Os cidadãos cuiabanos que moram com quatro ou cinco membros, em casas com dois comôdos, baseado em orientação técnica poderão ficar isolado nos hotéis mas ainda é necessários as orientações certas”, disse nesta segunda-feira em entrevista a TV Centro América (Rede Globo).

Diante das projeções que apontam o pico da curva de contaminação pelo coronavírus Covid-19 entre 10 de abril e 10 de maio, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), prorrogou o decreto de isolamento em vigor desde o dia 23 de março. Pela regra atual, as medidas acabariam no domingo (5), no entanto o prazo do novo decreto não foi informado.

O isolamento social é medida que se impõe por diminuir o transito de pessoas infectadas e, consequentemente, reduzir os riscos de multiplicação dessa contaminação. Ele adia a chegada do pico de casos, o que dá mais tempo para que novas ações sejam feitas para minimizar os impactos, como investimento em estrutura para receber pacientes e contenção de danos à economia.

O decreto municipal estabelece que comércios fiquem fechados, eventos estão proibidos, velórios limitados a 10 pessoas por vez, entre outros itens que vetam aglomeração de pessoas. Apenas estabelecimentos considerados essenciais estão autorizados a atenderem a população, como mercados e farmácias, mesmo assim cumprindo medidas severas de higiene. “Não se deve flexibilizar nada quando se está em jogo a saúde e a vida da população. Nada é mais importante do que a vida. É uma necessidade ter essa boa relação da prefeitura com o Governo do Estado, já tivemos uma reuniãoo com o Mauro Mendes, mas as equipes técnicas estão conversando e em contato, não poderia ser diferente, então eles devem embasar nossas decisões. Essa orientação técnica ja existe e está caminhando muito bem”, pontuou.

Emanuel Pinheiro também informou que as medidas sobre o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) devem ser publicadas nos próximos dias. “No momento, a população pode continuar pagando mantendo a rotina normal e isso que mantém a prefeitura em combate ao corona vírus, pois as limpezas não podem parar, assim como os serviços essenciais”, disse.

 

 

 

Fonte:FolhaMax

Comentários Facebook

Cidades

SINFRA constrói rotatória e implanta semáforos na Vila Goiás

Publicado

por


.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) de Tangará da Serra desenvolveu mais uma importante ação, dessa vez na Vila Goiás, com a construção de uma rotatória e implantação de semáforos em um dos trechos de maior movimento, na ligação do final da Rua 26, sentido Cristo com as vias transversais daquela região.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura e Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Wesley Lopes Torres, a construção da rotatória e implantação dos semáforos naquele trecho específico atende a uma importante demanda daquela comunidade.

“É mais um trabalho concretizado pela valorosa equipe da SINFRA, com a implantação dessa sinalização que a partir de agora, com essa alteração, beneficia a população que utiliza essa via, facilitando a mobilidade dos usuários das vias e garantindo segurança dos pedestres que atravessam a pista”, pontuou Torres.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Supere a pandemia, se qualifique com o Instituto Tayano de Educação (ITE) e estude em casa

Publicado

Isolamento social, quarentena, pandemia. Em tempos de coronavírus, os assuntos se tornaram parte de nosso cotidiano. Enquanto todos colaboramos para conter o avanço da doença, a rotina mudou drasticamente e o desafio de manter-se qualificado é oportunidade para alunos do Instituto Tayano de Educação, que podem se adaptar à nova realidade com o ensino à distância, oferecido pelo ITE e seus parceiros.

Mesmo diante das adversidades, o que não pode mudar é a sua vontade de se preparar para agarrar as melhores chances no mercado de trabalho. O caminho para estar preparado é por meio do conhecimento, que oferece instrução necessária para o sucesso. Pensando nesse desafio, vale a pena estudar mesmo durante a crise sanitária. Embora, estejamos vivendo um momento desafiador, há um leque de opções e soluções para torná-lo capacitado com o apoio do ITE.

O ITE oferece, Eja Supletivo (Ensino Fundamental e Médio) e Cursos Técnicos pela FASPEC (www.faspec.edu.br/ ), Graduações e Pós pela UNIP (www.unip.br/ead), também Pós e MBA pela (www.saoluisead.com.br), além de Cursinhos Livres (Educação Continuada e Currículo – http://encurtador.com.br/xFGNQ), todos EaD.  Este formato privilegia o ensino por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), espaço em que o aluno pode acessar todo o conteúdo do curso disponibilizado a qualquer momento pela internet. O aluno também realiza encontros programados no polo presencial, além das avaliações, atividades e encontros determinados pela legislação.

Invista em sua carreira, procure um de nossos cursos disponíveis e mude a história da sua vida! O ITE está localizado na Rua 11A, nº121-N, Bairro Jardim Tanaka – em Tangará da Serra. O atendimento presencial e, se preferir, com agendamento, é de segunda a sexta-feira das 12h às 18h e aos sábados pela manhã, também pelo telefone (65) 9.9991-3900 ou WhatsApp (65) 9.9648-7092.

Qualidade em EAD é no ITE!

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana