conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Criminoso se passa por falso soldado e tenta aplicar golpe em tangaraense

Publicado

Uma mulher em Tangará da Serra foi alvo de uma tentativa de golpe aplicada por um indivíduo que se passava por soldado americano em missão de paz no Afeganistão. O criminoso se apresentou como Johnson Martins e na conversa afirmou que seu desejo era fazer amizade com o contato tangaraense.

“Eu só quero que sejamos amigos, adoro fazer novos amigos de outros países. Você vai ser meu amigo para me dar o que eu preciso”, escreveu o suposto soldado em conversa pelo WhatsApp. A denunciante perguntou o que ele precisava na sequência. “Eu preciso da sua amizade, do seu amor por mim”, disse ele.

Ciente de que se tratava de um golpe, a tangaraense bloqueou o falso soldado americano que escrevia perfeitamente em português. Minutos depois, outro número com o mesmo DDD (+234) da Nigéria, fez contato novamente, demonstrando irritação por ter sido bloqueado.

“Porque você me bloqueia? O que há de errado com você?”, questionou. “Agora estou triste com você. Apenas me bloqueie sem nenhum motivo, sem saber quem está falando com você”, escreveu, sendo novamente bloqueado.

Golpe do falso soldado americano

Uma britânica perdeu 5 mil libras esterlinas (cerca de R$ 36 mil) ao cair em um golpe de um namorado falso na internet. Ela acreditava estar se relacionando virtualmente com um soldado das Forças Armadas dos EUA, que estaria no Afeganistão. O golpista usava fotos roubadas do Instagram de um soldado americano chamado Jonathan Ramos.

No Rio Grande do Sul

Um golpe que está sendo aplicado no Rio Grande do Sul em usuárias de redes sociais e sites de relacionamento tem chamado a atenção das autoridades. Um homem que afirma ser soldado das forças armadas norte-americanas em ação no Afeganistão, busca aproximação com mulheres, conquista a confiança delas e, após semanas de trocas de mensagens, pede que lhe enviem dinheiro.

 

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Covid-19: Ocupação dos leitos de UTI volta subir e atinge 80% em Tangará

Publicado

Boletim diário que mostra o avanço da pandemia da Covid-19 em Tangará da Serra acaba de ser divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica e revela um crescimento considerável no índice de ocupação dos leitos públicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para tratamento de pacientes contaminados pelo vírus.

Conforme o boletim, esse índice voltou a subir em relação ao documento apresentado na terça-feira, 27, quando Tangará tinha 65% de ocupação. Hoje, quarta-feira, 28, esse número subiu e chegou a 80% de índice de ocupação dos leitos públicos. Os leitos de UTI privada estão com 64% de ocupação.

Da confirmação do primeiro caso até às últimas 24 horas Tangará da Serra registra 16.646 casos de contaminação confirmados, com 16.118 moradores que evoluíram para cura e 330 que vieram a óbito.

Nas últimas 24 horas, 240 moradores foram atendidos pela URA, 118 testes foram realizados e destes, 34 tiveram a contaminação pelo vírus confirmada, um índice de 29% de testes positivos. A situação de risco de Tangará segue classificada como ‘Moderada’.

Continue lendo

Tangará da Serra

Agressores de motorista serão internados em unidades de Cuiabá e Rondonópolis

Publicado

Os quatro menores de idade que sequestraram, espancaram, roubaram o carro e tentaram matar a motorista de aplicativo Márcia Angola, de 40 anos, no sábado, 24, em Tangará da Serra, tiveram a internação provisória decretada pela Justiça.

A decisão foi proferida pela juíza da 2ª Vara de Tangará, Leilamar Aparecida Rodrigues, que determinou o encaminhamento dos menores, sendo três de 16 anos e um de 17, para unidades socioeducativas de Cuiabá e Rondonópolis.

Os menores já foram ouvidos em audiência com presença do Ministério Público Estadual (MPE) e da Defensoria Pública.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana