conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Crime Organizado: Apontado como “gerente” do tráfico, homem é preso em Tangará

Publicado

A Polícia Judiciária Civil realizou a prisão de mais um “gerente” do tráfico em Tangará da Serra. A ação faz parte da missão desencadeada pela PJC para frear os altos índices de incidência do tráfico no Município.

Na ação de terça-feira, 21, os investigadores cumpriram mais um mandado de prisão expedido pela juíza da segunda vara criminal do Fórum de Tangará da Serra. O criminoso foi preso em seu local de trabalho. Foram apreendidos com ele mais de R$ 4 mil que seriam depositados ainda no dia 21 para realizar pagamento de mais entorpecentes.

A investigação que levou a prisão desse traficante investiga a atuação de uma organização criminosa no município. Essa organização denomina seus integrantes de acordo com a função de cada um. Esse ano já foram presos outros dois apontados como “gerente”, e “disciplina”. As prisões foram feitas semanas atrás, sendo o “gerente” que também distribuía drogas a outros traficantes. E o “disciplina” tinha a função de punir outros traficantes que não cumpriam as regras dessa organização criminosa.

Esses três indivíduos presos agiam especificamente na região sul e leste de Tangará da Serra, sendo a Avenida Brasil ponto de referência para delimitar a atuação dos grupos de criminosos. Quem vende drogas nas regiões sul e leste não pode vender nas regiões norte e oeste segundo as regras dessa organização.

Segundos os Investigadores ao longo da investigação que já dura mais de um ano, perceberam a atuação desses indivíduos. “Eles agiam na liderança dos outros traficantes. Perceberam também que mesmo sendo líderes, suas condições financeiras eram ruins, provando que o tráfico de drogas visto por muitos como mina de ouro, acaba que não trás benefícios financeiros expressivos para os pequenos traficantes que acabam amontoando dívidas enormes cada vez que são presos. A perda da droga, bens e custas com suas defesas perante a justiça geram dívidas que os forçam muitas vezes a roubar e furtar”, informou a polícia.

A Polícia Judiciária Civil continua investigando para trazer até a justiça outros indivíduos que tenham relação também com o tráfico de drogas. Os Investigadores estão de prontidão e contam com a população de bem para denunciar criminosos que atuam no município.

Disk denúncia 197

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Bandido arromba e furta loja na Ismael do Nascimento. “Insegurança”, diz vítima

Publicado

Um criminoso arrombou a porta e furtou uma loja localizada na Avenida Ismael José do Nascimento, em Tangará da Serra. O crime aconteceu nesta madrugada de sexta-feira e toda a ação foi registrada por câmeras do circuito interno da empresa.

Veja abaixo os vídeos da ação criminosa desta madrugada

Conforme as imagens, por volta das 2h35, o bandido inicia uma série de tentativas de arrombar a porta da loja, forçando a abertura com alguns objetos. Um carro se aproxima e ele sai andando, disfarçando como se apenas passasse pelo local.

Poucos segundos depois ele volta e retoma as tentativas de arrombar a porta da loja. O criminoso sai mais duas vezes, quando motocicletas passam. Ele leva cerca de 6 minutos para arrombar a porta e entrar no estabelecimento comercial.

No interior da loja, o criminoso segue direto para o caixa, em seguida, inicia a captura dos objetos de maior valor. “Levou objetos pequenos, mas de maiores valores como relógios, perfumes, calças de marca, camisetas”, disse a proprietária em entrevista ao programa Tangará 40 Graus da TV Cidade Verde.

O bandido leva aproximadamente 3 minutos para furtar os objetos e deixar o interior do empreendimento, tomando rumo ignorado. Hoje pela manhã a dona da loja registrou o boletim de ocorrência. “É muito constrangedor, para mim que sou empreendedora da cidade. A gente trabalha, luta todos os dias, e chegar lá e ver que foi roubado”, lamentou a empresário durante a entrevista.

“Tem que transformar a loja em uma prisão com grades”, diz lojista

“Não tenho esperança de recuperar os objetos, mas desejo a prisão para que ele não faça isso com outro comerciante, tirando a paz do comércio. Não podemos deixar uma luz ligada para que as pessoas vejam a mercadoria, tem que transformar a loja em uma prisão, com grade. A sensação é de insegurança”, afirmou.

Continue lendo

Tangará da Serra

CNH vencida entre janeiro a junho de 2021 deve ser renovada até dia 31 de julho

Publicado

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) reforça aos motoristas que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida entre janeiro a junho de 2021 que têm até o dia 31 de julho para regularizar o documento. O prazo para renovação foi reestabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por meio da deliberação Contran n° 253.

Para renovar a habilitação, o motorista pode baixar o aplicativo MT Cidadão ou acessar o site oficial do Detran (www.detran.mt.gov.br) e fazer o serviço de forma online, sem sair de casa. No caso de renovar de forma online, a única etapa que exige deslocamento é para realização do exame médico.

Pelo aplicativo MT Cidadão é possível renovar a CNH inclusive de condutores profissionais e os que necessitam de junta médica, como os condutores PCD.

O Detran ressalta que existem casos em que o condutor deverá realizar a renovação da CNH somente de forma presencial, com agendamento prévio do atendimento pelo site do Detran (www.detran.mt.gov.br).

Situações que necessitam de atendimento presencial: mudança e adição de categoria da habilitação, processo de transferência de CNH de outro Estado, registro de estrangeiro e alteração de dados cadastrais (nome, nome de mãe, número de CPF) que precisam ser informados ao Senatran.

Mais informações no Disque Detran: (65) 3615-4800 ou pelo e-mail: [email protected]

Com informações de Detran-MT

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana