conecte-se conosco


Nacional

Crianças morrem eletrocutadas soltando pipa no Rio de Janeiro

Publicado

casa e imagem borrada arrow-options
Reprodução

Vídeos que circulam na rede mostram momento do acidente

Dois meninos morreram eletrocutados, no fim da tarde desta segunda-feira (14), em São Gonçalo , na Região Metropolitana do estado. Eles, que não tiveram a identificação revelada, seriam irmãos e estariam soltando pipa na comunidade da Cerâmica , no bairro Porto do Rosa , quando a linha com cerol cortou um fio de alta tensão, que caiu em cima deles.

Leia também: Mulher da à luz dentro do carro com ajuda de policiais no Rio; assista ao vídeo

O quartel de São Gonçalo do Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local, por volta das 17h30. Os agentes levaram os menores para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas eles não resistiram aos ferimentos.

Em um vídeo que circula na Internet é possível ver o fio de alta tensão sobre o corpo das crianças no momento do choque elétrico. A mãe deles grita ao fundo diante da cena.

Comentários Facebook

Nacional

Brasileira de 95 anos costurou luvas na 2ª guerra e hoje tece máscaras

Publicado

por


source
idosa
reprodução arquivo pessoal

Maria Blandina Medeiros Neder, de 95 anos, costura máscaras para profissionais da saúde


Maria Blandina Medeiros Neder está prestes a completar 95 anos e repete a ação de voluntariado que realizou durante a Segunda Guerra Mundial, que durou de 1939 à 1945. Maria costurou luvas e cachecóis para os combatentes brasileiros, hoje ela passa o dia consturando máscaras para os profissionais da saúde do Rio de Janeiro.

Dona Blandina contou em entrevista ao portal de notícias do G1 que decidiu se voluntariar depois que um grupo de amigos criou a iniciativa ao observar a falta de equipamentos de proteção individual nos equipamentos de saúde do estado.

Leia também: OMS retoma estudo de hidroxicloroquina para tentar deter Covid-19

Na Segunda Guerra Mundial, dona Blandina costurou peças parar os 25 mil brasileiros que fizeram parte da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que combateu ao lado dos aliados as forças fascistas na Itália a partir de 1942.

O projeto que ela faz parte se chama ” Ajude de Casa RJ “, que é coordenado pelas amigas de Blandina, Paula Lima, Simone Baffini e Marcia Andrade. Já somam 70 volunntários até o momento e cerca de 80 instituições de saúde foram contempladas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Bauru e Barretos são “pontos de atenção” e podem retroceder planos de reabertura

Publicado

por


source
mapa
Reprodução/Governo de SP

Mapa aponta em quais fases de flexibilização cada região está

Uma análise de tendência sobre o avanço da pandemia de Covid-19 em cada área do estado de São Paulo aponta que as regiões administrativas de Bauru e Barretos estão classificadas como “pontos de atenção”. O estudo foi realizado pelo próprio governo do estado e apresentando nesta quarta-feira em coletiva de imprensa.

Leia mais: Mortes por Covid-19 ultrapassam 8,2 mil em São Paulo

Atualmente, ambas a regiões recebem a classificação amarela, que representa a “fase 3”, de flexibilização . Apesar disso, caso os municípios não controlem o avanço da pandemia, devem retroceder para a fase laranja, que representa o nível de “controle”. A fase significa, além de atenção mais rigorosa, uma lista menor de serviços com permissão para funcionar sob um  protocolo de restrições.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico do estado, Patrícia Ellen, os indicadores têm como principal objetivo prever necessidades futuras em relação à flexibilização ou endurecimento de medidas. Com análises semanais, o estudo aponta tendências considerando a manutenção de taxas de ocupação, número de mortes e casos confirmados no município.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana