conecte-se conosco


Tangará da Serra

Criança de apenas dois anos morre após se engasgar com balinha na Itamarati Norte

Publicado

Lucas, de apenas 2 anos, morreu engasgado com uma bala – Foto: Arquivo da família

O fato chocante foi registrado na terça-feira, 17, no Distrito Itamarati Norte, em Campo Novo do Parecis. Uma criança de Tangará da Serra, o pequeno Lucas Emanuel, de apenas 2 anos de idade, se engasgou com uma balinha e morreu apesar das tentativas da família de salvá-lo.

Segundo as informações repassadas à polícia, os pais da criança foram participar de um culto em uma igreja, e deixaram seu filho aos cuidados dos tios.

A tia da criança deu uma jujuba ao menino. Momentos depois, a criança começou a ficar com falta de ar.

Os familiares levaram o menino até a igreja, onde estavam os seus pais, e os frequentadores tentaram reanimá-lo.

Uma enfermeira estava perto do local e também tentou ajudar no socorro, mas Lucas não resistiu.

Lucas, de apenas 2 anos, morreu engasgado com uma bala – Foto: Arquivo da família

O socorrista Rosevelt Gomes, do SAMU de Tangará da Serra, repassou informações e orientações para a população em casos do tipo.

Segundo ele, a primeira coisa e manter calma para poder proceder e evitar a morte de bebês e crianças pequenas. Ele também orienta que os pais busquem informações sobre como proceder em casos como o do Lucas. Orientações que podem ser encontradas até mesmo na internet.

“Aconselhamos que haja mais atenção no momento da amamentação, no caso de uma criança recém-nascida, ou na alimentação das crianças um pouco maiores”, alertou, orientando para que os pais busquem conhecimento para evitar tragédias como a que ocorreu com o pequeno Lucas, que poderia ter sido evitado se a tia tivesse conhecimento de primeiros socorros.

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Pedal Azul chama atenção da população para o câncer de próstata e arrecada itens de higiene para Casa do Adolescente

Publicado

Grupo Move Life, organizador do Pedal Azul

Com objetivo de sensibilizar a população para o risco, como é feito o diagnóstico, o tratamento e as estratégias para detecção precoce do câncer de próstata, um grupo de ciclistas de Tangará da Serra realiza nesta quinta-feira, 26, o Pedal Azul, uma atividade que compõe a série de eventos alusivos ao Novembro Azul.

“É muito importante você passar as informações para as pessoas e chamar a atenção delas para essa doença, o câncer de próstata”, destaca Dyecon Átila, um dos organizadores, integrante do Grupo de Pedal Move Life.

Importante salientar que o câncer de próstata segunda principal causa de morte por câncer em homens, atrás apenas do câncer de pulmão.

Para participar do pedal, a pessoa deverá comparecer na Star Bike, loja de bicicletas localizada no Tangará Shopping, e efetuar um pagamento simbólico, que é a doação de um item de higiene pessoal, sabonete, creme dental, shampoo, etc, que será repassado para a Casa do Adolescente.

O ponto de encontro será a Praça da Bíblia, a partir das 19h30. Crianças, jovens, adultos e idosos podem participar.

Solidariedade

Em outro pedal solidário, realizado no último dia 28 de outubro, o grupo arrecadou 200 litros de leite, que foram doados para a Casa do Idoso de Tangará da Serra.

Fonte: Tangará em Foco

Comentários Facebook
Continue lendo

Tangará da Serra

ACITS reúne empresários e colaboradores em Palestra “Entendendo a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD”

Publicado

Com o objetivo de esclarecer os principais conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados – (LGPD), e analisar os impactos e desafios causados por ela, a Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS), promoveu na noite da última terça-feira (24), a Palestra “Entendendo a LGPD”. O evento reuniu empresários e colaboradores tangaraenses de diversos segmentos, no auditório da ACITS.

A roda de conversa foi conduzida pelos membros da Assessoria Jurídica da ACITS, Dr. Luciano de Sales, Dr. Ayrton Freitas, Dr. Clésio Plates, juntamente com o TI Rodolfo Dias. Os especialistas puderam, durante a conversa, alertar os presentes sobre os ricos em não se cumprir a LGPD, como também, apresentaram soluções para que as empresas se adequem ao novo sistema.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), já está em vigor desde o dia 18 de agosto de 2020 e prevê sanções de 2% do faturamento da empresa ou até multas de R$ 50 milhões. “O evento é uma maneira de proteger e preparar o empresariado para que ele não venha sofrer problemas futuros com a nova Lei.” Afirma, o Presidente da ACITS, Junior Rocha.

A palestra foi realizada seguindo todas as medidas de biossegurança contra a pandemia do Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social obrigatório. Além disso, os participantes puderam confirmar presença através de um QR-Code, disponível na entrada do auditório, evitando aglomerações.

As caixas de leite arrecadadas no evento, serão destinadas a uma instituição carente de Tangará da Serra.

Fonte: Assessoria de Comunicação ACITS

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana