conecte-se conosco


Curiosidades

Criança de 4 anos é multada por andar de patins em praça de Veneza

Publicado


Criança de 4 anos é multada, em Veneza, por andar de patins
Reprodução/ Ansa
Criança de 4 anos é multada, em Veneza, por andar de patins

Uma criança de 4 anos foi multada enquanto andava de patinete em volta da praça Piazzetta dei Leoncini, nessa segunda-feira (19), em Veneza, na Itália. Por ser menor de idade, a multa – um total de 66,80 euros – foi atribuída ao pai do menino e, após ser compartilhada nas redes sociais, recebeu diversos comentários sobre a atuação do policial. “Vergonha”, “loucura” e “tristeza” foram algumas das manifestações dos internautas.

Leia também: Trezentas moedas de ouro da época do Império Romano são encontradas na Itália

Diversos comentários saíram em defesa da criança e criticaram a multa
aplicada, dizendo que ela estava “somente brincando” e que impedir que crianças brinquem nas ruas é o primeiro passo para tornar Veneza uma “cidade fantasma”.

Na sanção foi registrada que “a pessoa consentia ao filho menor de idade utilizar um acelerador de velocidade (patinete) na proximidade da Piazzeta dei Leoncini”. Ameaçando chamar um advogado, o pai do menino se dirigiu à sede policial para protestar contra a aplicação da multa, medida que achava exagerada e absurda.

“Piazza San Marco não deve virar um parque de jogos, mas que dano uma criança de 4 anos pode ter causado?”, debateu o pai dirigindo-se a Monica Sambo, chefe do Partido Democrático (PD) no Conselho Municipal.

Leia mais:  Mulher que sempre acordava atrasada percebe que gato desligava o alarme do celular

Leia também: Casal se distrai com selfie e deixa filho recém-nascido cair no mar na Itália

Nas próximas semanas, um novo regulamento da Polícia Municipal estará em curso para aprovação com o objetivo de abolir a utilização de patinetes por crianças
menores de 10 anos de idade e sugerir outros lugares mais delicados e artísticos na cidade que possam ser propícios à utilização do equipamento, como San Marco e Rialto.

Enquanto as novas regras são votadas, o regulamento antigo, que proíbe a utilização de “todo e qualquer acelerador de velocidade”, como patins, por exemplo, continua valendo. Além disso, são proibidos jogos coletivos e individuais que possam envolver o lançamento de objetos.

Mas não só essas medidas estão regendo na Itália.
 Nos últimos meses, a Prefeitura de Veneza colocou em prática novas restrições a moradores e turistas, visando o maior controle de Piazza San Marco e suas proximidades, gerando polêmica no país.

No entanto, essa não foi a única sanção estranha aplicada nos países internacionais. Em junho desse ano, na Guiana, o jovem Kevin Rodrigues teve seu carro parado pela polícia
 enquanto levava uma vítima de picada de cobra ao centro médico em Georgetown, capital do país.

“Isso não é problema meu e nem desculpa para infringir a lei”, disse o policial que aplicou a medida.  Após o adolescente ser barrado, o “criminoso” foi liberado e conseguiu chegar a tempo para socorrer sua amiga Lizzy. A vítima ficou internada e o adolescente teve que comparecer ao tribunal para reverter a sua multa
.


*Com informação da ANSA

Comentários Facebook
publicidade

Curiosidades

Mensagem de texto enviada errada faz mulher de 59 anos conhecer marido de 29 anos

Publicado

Em 2012, Kasey Bergh, hoje com 59 anos, mandou uma mensagem de texto errada para o número de celular de um rapaz chamado Henry Glendenig, de 29. O que ela não imaginava, no entanto, é o que o erro a faria conhecer seu futuro marido.

De acordo com informações do portal ksdk.com , Kasey achou que estava mandando  mensagem para uma colega de trabalho e perguntou se ele gostaria de sair. Em resposta, Glendenig disse: “Desculpa, você enviou para o número errado. Mas, se eu não estivesse indo trabalhar, sairia com você”.

Apesar da diferença de idade , eles logo perceberam pelas conversas que tinham muito em comum. O primeiro encontro aconteceu durante o show da banda Third Eye Blind. “No meio da apresentação, ele estava de pé, atrás de mim, e colocou as mãos nos meus quadris e eu fiquei: ‘Oh, isso é interessante'”, lembra Kasey. O relacionamento avançou e, depois de meses de namoro, eles foram morar juntos. Hoje, são casados e felizes, embora muitas pessoas ainda pensem que Kasey é mãe de Glendenig. Em uma das paredes da casa, a primeira troca de mensagens de texto fica à mostra.

A relação deles também provou ser forte quando Kasey passou por problemas de saúde. Ela precisava de um novo rim – e o doador foi ninguém menos que o próprio marido. A cirurgia foi realizada no começo de abril deste ano. “Quando eu fiquei doente, ele apenas se intensificou como um herói”, diz Bergh. A história de amor percorreu a web nos últimos meses, mas o casal diz que a relação nem sempre é perfeita. “Eu não quero necessariamente que as pessoas vejam isso como um conto de fadas”, aponta a mulher.


Henry ainda conta que pode ser difícil quando ele sai com Kasey em público. No último Dias das Mães, eles entraram em uma loja de ferragens e o funcionário causou um climão: “É muito gentil da sua parte ajudar sua mãe, principalmente em um dia como hoje”. Ele, claro, decidiu esclarecer: “Ela é minha esposa”.

Leia mais:  Detentos tentam fugir durante audiência e o próprio juiz os persegue; assista

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Mulher que sempre acordava atrasada percebe que gato desligava o alarme do celular

Publicado

Uma mulher não conseguia acordar no horário certo para o trabalho e não conseguia entender o porquê. Depois de vários dias, ela descobriu que seu gato, Joaquim, estava desligando o alarme de seu celular, fazendo com que ela perdesse a hora de manhã.

A dona de Joaquim filmou o momento, compartilhou nas redes sociais e o vídeo viralizou na internet

“Eu e minha companheira estávamos chegando atrasadas no trabalho porque o alarme não estava tocando. Recentemente, descobrimos que o Joaquim que estava desligando o alarme todos os dias”, explicou a mulher.

Elas vivem em São Carlos e, depois de perceberem o que o gato estava fazendo, resolveram filmar o momento para publicar nas redes sociais. No vídeo, Joaquim aparece sentado em cima de um armário quando o celular começa a tocar e vibrar. O gato, então, anda até onde está o celular e coloca a pata em cima da dela para desligar o alarme.

“Que esperto! Desligou! É por isso que eu não consigo ir trabalhar! Joaquim! Por que você desligou o despertador? Você não quer que eu vá trabalhar?”, pergunta a dona.


 

 

 

Fonte: Claudia

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Sucuri de cinco metros é capturada após matar cachorro em Mato Grosso
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana