conecte-se conosco


Educação

Creche do bairro Morada do Sol será inaugurada nesta sexta-feira (15)

Publicado

A creche que leva o nome do pioneiro tangaraense Professor Sebastião Rodrigues dos Santos, será inaugurada nesta sexta-feira (15), aponta a Secretaria Municipal de Educação.


O Centro Municipal de Ensino (CME), conta com oito salas de aula e capacidade para atender 320 crianças, entre os níveis de educação infantil,  maternal, jardim e pré. As vagas serão preenchidas conforme a demanda da população, até o momento existem quatro turmas formadas. As matrículas podem ser realizadas na Escola Fausto Eugênio Masson, no bairro Barcelona.

A cerimônia de inauguração será às 17h30 no local. Conforme o cronograma da secretaria, as aulas começam na próxima segunda-feira (18).

 

 

Por: Pedro Miranda (Estagiário).

Comentários Facebook
Leia mais:  Virada do ano poderá ser chuvosa na região de Tangará da Serra
publicidade

Educação

Apae suspende transporte escolar e demite funcionários em Tangará da Serra

Publicado

A Associação de Pais e Amigos Dos Excepcionais (Apae) Raio de Sol, passa por dificuldades financeiras e anunciou nesta segunda-feira (08) a suspensão do transporte escolar e a demissão de funcionários em Tangará da Serra.

De acordo com a presidente da associação, Clarice Grapeggia, o transporte deve ser interrompido a partir desta quarta-feira (10). “Não dá para mantermos do jeito que está com a receita que temos”, relata Clarice.

As despesas mensais com o transporte, incluindo combustível, manutenção e funcionários, somam em média R$ 12 mil. A entidade não tem fins lucrativos e é mantida com recursos dos municípios, dos estados e de doações da comunidade. Ao todo, a unidade tem 60 funcionários e cerca de 260 alunos.

**Da Redação com informações de TVCA


Comentários Facebook
Leia mais:  Virada do ano poderá ser chuvosa na região de Tangará da Serra
Continue lendo

Educação

Câmara aprova projeto que institui ato cívico em escolas públicas e particulares

Publicado

A Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (19) projeto de lei que institui ato cívico nas escolas das redes pública (municipal e estadual) e privada do município.


O projeto de lei 02/2019, de autoria do vereador Wilson Verta (PSDB), foi aprovado por unanimidade (13×0) e, agora, irá para sanção do Executivo.

Wilson Verta, autor do PL 02: “Resgate dos valores do civismo”

O ato cívico proposto na matéria consiste no hasteamento das bandeiras Nacional, de Mato Grosso e de Tangará da Serra e entoação do hinos nacional e do município pelo menos na primeira segunda-feira de cada mês. “O objetivo é resgatar o civismo, o amor pela pátria e pelos símbolos nacionais que foi perdido há muitos anos”, justificou o representante tucano no Legislativo.

Verta salienta que é preciso que a comunidade em geral saiba a diferença entre “civismo” e “fanatismo” e tenha em mente o valor do bom caráter formado pela cidadania e pelo patriotismo.

Outro aspecto citado por Verta é que as escolas, “através de cada professor e pela boa vontade de cada aluno”, saiba os significados da letra dos hinos nacional, estadual e municipal, assim como compreendam a história e assimilem a geografia. “Vamos tentar resgatar estes valores, que eram tão saudáveis e bonitos, mas que, infelizmente, os últimos governantes deixaram que fossem perdidos”, finalizou.

Comentários Facebook
Leia mais:  Insuficiência e atrasos nos repasses podem paralisar transporte escolar em Tangará da Serra
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana