conecte-se conosco


Política MT

CPI da Previdência tem primeira reunião ordinária hoje

Publicado

Foto: Marcos Lopes

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência realiza a primeira reunião ordinária hoje (9), às 14 horas, na sala das comissões Deputada Sarita Baracat, 202, na Assembleia Legislativa. A comissão foi criada para analisar a contabilidade entre a receita e a despesa dos aposentados e pensionistas da Previdência Social do Estado de Mato Grosso.

Na reunião de hoje, de acordo com o presidente da CPI, João Batista (Pros), os deputados vão colocar em discussão e votação o regimento interno que regulamentará  os trabalhos da comissão.  Outra pauta prevista e que deve ser colocada para ser discutida é o cronograma das ações (convocações e oitivas), que será desenvolvido ao longo dos 180 dias de atividades da CPI.

A CPI é composta por cinco deputados titulares e outros cinco suplentes. Ela tem um prazo de 180 dias para a realização dos trabalhos. Além de João Batista, o deputado Paulo Araújo (PP) foi escolhido para ser o vice-presidente, e Thiago Silva para ser o relator. Outros dois membros titulares são os deputados Ulysses Moraes (DC) e Valmir Moretto (PRB).

Já os suplentes são Lúdio Cabral (PT), Dr. João (MDB), Ondanir Bortolini, Nininho (PSD), Xuxu Dal Molin (PSC) e Dr. Eugênio (PSB). No final dos trabalhos, de acordo com João Batista, a comissão vai apresentar um relatório conclusivo e, com isso, propor ações que visem orientar à formatação de políticas financeiras e de novas regras para o prazo de contribuição para os servidores públicos.

Leia mais:  Deputado participa da entrega de títulos no bairro Altos da Serra

O quê: Reunião ordinária da CPI da Previdência.

Quando: Hoje (9), às 14 horas.


Onde: Assembleia Legislativa, na sala das comissões Deputada Sarita Baracat, 202.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook

Polícia

Suspeito de envolvimento em roubo a casa da deputada Janaína Riva é trazido do Acre para MT

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso recambiou para o estado o suspeito de envolvimento no assalto à casa de uma deputada estadual, ocorrido no mês de dezembro, na Capital. O suspeito do crime foi preso na cidade de Epitaciolândia, região sul do Acre, no dia 8 de janeiro, e estava custodiado temporariamente na Capital, Rio Branco.

A prisão foi efetuada com apoio da Polícia Civil do Acre, que colaborou para o cumprimento do mandado relativo à Operação Judas Iscariotes conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá.

A polícia acreana também deu apoio operacional durante a condução do suspeito até a capital do estado e no transporte para a remoção a Cuiabá.

O roubo à casa da deputada estadual Janaína Riva ocorreu na madrugada de 24 de dezembro quando dois homens invadiram a residência da parlamentar no bairro Santa Rosa, na capital. Conforme relato das vítimas, os homens conseguiram abrir o portão eletrônico e seguiram para o quarto do casal, agindo com agressividade e truculência e apontando as armas. Foram levados da casa joias, celular e dinheiro.

Durante as investigações presididas pelo delegado Guilherme Fachinelli, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da capital, foram identificadas mais cinco pessoas envolvidas no crime, das quais três tiveram os mandados cumpridos durante a Operação Judas Iscariotes. Outras quatro foram presas em flagrante no dia do crime.


O suspeito preso no Acre foi encaminhado a uma unidade prisional de Cuiabá e permanecerá à disposição da justiça.

Leia mais:  Fávero quer prazo para ex-prefeito acessar registros

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Mesa Diretora lamenta falecimento de Benedito Botelho, pai do presidente da AL

Publicado

por

Foto: ARQUIVO PESSOAL / ALMT

A Assembleia Legislativa vem a público expressar sentimento de pesar e prestar condolências à família do presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho, pelo falecimento do seu  pai, senhor Benedito Caetano Botelho, na manhã desta sexta-feira (17).

Seo Chinhô, como era conhecido, era natural de Livramento, completou 95 anos em setembro, e tratava de câncer há três anos. Ele deixou nove filhos e viúva, senhora Leopoldina Fontes Maia.


O velório está previsto para acontecer nesta sexta-feira (17), a partir das 16 horas, na funerária Capelas Jardins – em Cuiabá.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Leia mais:  Ferrogrão agora sai do papel, diz Silvio Fávero
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana