conecte-se conosco


Cidades

Corpo de criança espancada até a morte já está sendo velado

Publicado

 

 

 

 

Após passar por perícia, o corpo do pequeno Davi Gustavo Marques de Sousa, de 3 anos, foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML),  e já está sendo velado pela comunidade de Nortelândia, onde a comoção é geral.

FOTO: Athaídes Galdino

O velório iniciou por volta do meio dia e segue no momento.

O crime aconteceu na noite de ontem em Nova Marilândia, onde a população está consternada e indignada.

Segundo relatos de moradores da cidade, a criança sofria maus tratos constantes e na noite de ontem foi espancada até a morte. Além de Davi, outra criança, seu irmão, segundo informações, foi encontrado em poder da mãe, suspeita principal do crime, juntamente com sua companheira, e nela também, foram evidenciados sinais de desleixo com o menor, que teve que tomar banho no quartel da PM, devido a falta de cuidados da responsável.

As duas suspeitas já estão detidas e passam por Audiência de Custódia neste momento.

Comentários Facebook

Cidades

Servidores apresentam sintomas de Covid-19 e Prefeitura de Nova Ubiratã é interditada para desinfecção

Publicado

por


.

O atendimento presencial na Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã foi suspenso, nesta quarta-feira (29), depois que cinco servidores apresentaram sintomas compatíveis ao novo coronavírus (Covid-19).

Conforme a Administração Municipal, os profissionais foram submetidos a exame laboratorial e seguem em isolamento domiciliar.

Como medida para evitar a disseminação da doença, o prefeito Valdenir José dos Santos determinou a desinfecção do prédio. A expectativa é de que os serviços sejam normalizados na segunda-feira (3).

“Nosso objetivo é evitar que outros servidores, bem como a sociedade de modo em geral, sejam infectados pelo vírus o que causaria um dano sem precedentes à nossa população”, avalia o gestor.

O processo de desinfecção consiste na pulverização da substância hipoclorito de sódio na parte interna e externa do prédio. O procedimento passou a ser usado, em junho, durante a higienização de ruas e calçadas com grande circulação de pessoas.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Prefeitura de Sinop entrega kits didáticos para famílias do Criança Feliz

Publicado

por


.

A Prefeitura de Sinop entregou, nesta quarta-feira, 29, 150 kits didáticos para participantes do Projeto Criança Feliz. O kit foi montado com material comprado pela Secretaria de Assistência Social e contém massa de modelar, giz de cera, lápis de cor, tesourinha, tinta guache, cola colorida, caderno de desenho, tinta relevo metálica 3D e canetinhas. Todos o material foi colocado em sacos de presente de TNT confeccionados pelas oficineiras do Cras do Boa Esperança.

O Projeto Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal e contempla 35 famílias de cada um dos quatro CRAS de Sinop, atendendo gestantes e crianças de 0 a 6 anos, que é considerada a primeira infância, onde a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece que 80% das condições motora, cognitivas e personalidade de caráter são desenvolvidas.

Em dias normais, sem pandemia, as visitadoras vão nas casas das famílias, orientam os responsáveis, no sentido de observar o desenvolvimento das crianças, como por exemplo, se está fazendo os movimentos certos, se ouve e enxerga bem. Se detectada qualquer anormalidade, esse menor é encaminhado aos serviços públicos de acordo com sua necessidade.

“Por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, onde não se pode realizar visitas e montar grupos presenciais, a secretaria comprou o material e distribuir para os CRAS. As visitadoras do programa montaram os kits, ligaram para que as mães fossem fazer a retirada de cinco ou seis por dia, para não ter aglomeração. Esse é mais um trabalho social muito importante, voltado para nossas famílias e que, por determinação da Prefeita Rosana Martinelli, também tem recebido uma atenção especial”.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana