conecte-se conosco


Saúde

CORONAVÍRUS: suspensão do funcionamento de mercados e padarias inicia neste domingo (05) em Tangará

Publicado

A Prefeitura decretou, no dia 27 de junho, novas medidas de funcionamento de estabelecimentos do ramo alimentício em Tangará da Serra.

De acordo com o decreto nº 277, o atendimento ao público deve ser de segunda à sábado, e suspende o funcionamento aos domingos de supermercados, padarias, revendedores de gás e água, e outros comércios similares. Com a medida fica determinado que os estabelecimentos estarão fechados pelos próximos dois domingos, dias 05 e 12 de julho.

A suspensão no atendimento e determinação de um novo toque de recolher que impede a movimentação aos domingos, ocorre por decisão do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus para conter o avanço da doença no município. A medida é válida até 15 de julho e em caso de descumprimento, serão aplicadas as penalidades civis, administrativas e penais cabíveis.

 

 

Comentários Facebook

Saúde

Aeroporto de Berlim testa Covid-19 em passageiros voluntários

Publicado

por


source
Aeroporto de Berlim faz testes voluntários de Covid-19
undefined

Aeroporto de Berlim faz testes voluntários de Covid-19

A partir desta quarta-feira, 29, passageiros que transitarem pelo aeroporto de Berlim-Tegel vindo de regiões de alto risco poderão passar por uma testagem voluntária do novo coronavírus (Sars-Cov-2). As informações são do Hospital Universitário La Charité, que abriu um centro de exames no local.

O centro é voltado para aqueles que não apresentam quaisquer sintomas ao aterrissar. Em caso de resultado negativo, os viajantes estarão isentos da quarentena

Os que suspeitam de algo devem se apresentar ao posto de saúde mais próximo.  “O aeroporto não é o lugar certo”, informa La Charité.

O Ministério da Saúde alemão anunciou na segunda-feira, 27, que tem planos para que os testes de Covid-19 tornem-se obrigatórios quando a legalidade dessa medida for verificada. Para isso, outro centro está sendo preparado em Schonefeld, aeroporto comercial de Berlim. 

A imprensa local informou que a medida pode começar a ser aplicada na próxima semana.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

Número de óbitos da Covid-19 em 24h do Brasil supera EUA

Publicado

por


source
uti nos eua
Reprodução

Os dois países tiveram alta no número de mortes nesta quarta (29)


Com uma diferença de três óbitos, o Brasil ultrapassou o número de mortes da Covid-19 em 24 horas dos Estados Unidos nesta quarta-feira (29). Ao passo que os EUA registraram 1.592 vítimas fatais do novo coronavírus, o Brasil teve 1.595 óbitos .


O último recorde de mortes em 24 horas no Brasil aconteceu no dia 4 de junho, quando o país teve 1.473 mortes em um dia , o que corresponde a uma morte por minuto. 

O motivo do País ter alcançado o recorde de hoje tem relação com o fato da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, que passou por problemas no sistema de base de dados e não conseguiu atualizar os números. Portanto, as mortes se acumularam no dia de hoje. O estado sozinho teve 713 óbitos.

Já o epicentro da Covid-19 no mundo, o novo número de vítimas fatais em 24 horas foi o maior registrado em dois meses e meio. Com as mortes de hoje, os EUA chegaram aos 150 mil óbitos .

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, a última alta de mortes em um dia aconteceu em 15 de maio, em que somaram 1.680 registros.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana