conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Cidades

CORONAVÍRUS: nova medida gera corrida a mercados, filas e prateleiras vazias em Tangará da Serra

Publicado

O decreto nº 277, que suspendeu o atendimento ao público em supermercados, padarias, revendedores de gás e água, e outros comércios similares aos domingos, provocou uma corrida aos estabelecimentos em Tangará da Serra.

O movimento de clientes estava maior que o normal neste sábado (04) nos grandes mercados da cidade. Filas foram registradas durante todo o dia e as prateleiras de alguns produtos chegaram a ficar vazias, mesmo com constante reposição.

A boa notícia é que a cena de pessoas usando máscaras durante as compras se tornou mais frequente no município, como medida de prevenção ao coronavírus. A suspensão no atendimento e determinação de um novo toque de recolher que impede a movimentação aos domingos, ocorre por decisão do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus para conter o avanço da doença no município.

Com a medida ficou determinado que os estabelecimentos estarão fechados pelos em dois domingos, dias 05 e 12 de julho.

Comentários Facebook

Cidades

Mato Grosso registra 445.690 casos e 11.826 óbitos por Covid-19

Publicado

por


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (24.06), 445.690 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.826 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.727 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 445.690 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 11.727 estão em isolamento domiciliar e 420.434 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 440 internações em UTIs públicas e 362 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 79,14% para UTIs adulto e em 41% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (92.168), Rondonópolis (32.298), Várzea Grande (29.927), Sinop (21.510), Sorriso (15.506), Tangará da Serra (15.309), Lucas do Rio Verde (13.671), Primavera do Leste (11.349), Cáceres (9.633) e Alta Floresta (8.549). 

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 356.660 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 379 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na quarta-feira (23.06), o Governo Federal confirmou o total de 18.169.881 casos da Covid-19 no Brasil e 507.109 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 18.054.653 casos da Covid-19 no Brasil e 504.717 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus. 

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados desta quinta-feira (24.06).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: AMM

Continue lendo

Cidades

Gestores de assistência social podem se cadastrar e receber informações direto no e-mail e celular

Publicado

por


Gestores, técnicos e conselheiros municipais de assistência social, além de entidades vinculadas à área, podem receber regularmente informações relevantes para sua atuação nos Municípios brasileiros. Para isso, basta preencher formulário da área técnica de Assistência Social da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Os assuntos compartilhados focam em gestão pública, financiamento, controle social e incidência política, sempre relacionados ao Sistema Único de Assistência Social (Suas). A área técnica da entidade já desenvolve ações de mobilização com base em lista de transmissão via WhatsApp e mailing. Agora, amplia a rede com o cadastro, institucionalizando e proporcionando mais articulação entre a entidade e os profissionais e gestores da área.

O objetivo da CNM é manter os gestores locais sempre informados e conectados com o que envolve a execução da Política de Assistência Social e a pauta municipalista. Esse público também pode utilizar o e-mail [email protected] e o telefone (61) 2101-6075 para entrar em contato com a área técnica de Assistência Social da Confederação.

Acesse aqui o formulário eletrônico e cadastre-se.

Fonte: AMM

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana