conecte-se conosco


Cidades

Coronavírus avança, e Tangará da Serra confirma 4 casos da doença

Publicado

O novo coronavírus avança pelo interior de Mato Grosso com a confirmação de mais 4 casos da doença em Tangará da Serra.

 

O último boletim divulgado no final da tarde desta sexta-feira (03), pela SES, mostrou que Mato Grosso tem 44 casos confirmados da doença. Deste total, 13 estão hospitalizados e outros 31 pacientes estão em isolamento social,  por tratamento domiciliar. Os dois novos casos, confirmados pelo prefeito Fábio Martins Junqueira, durante uma transmissão ao vivo no perfil pessoal dele, em rede social, são considerados locais, de pessoas que se infectaram com vírus Sars-Cov2, não viajaram a nenhum país com registro da doença, mas tiveram contato com outro paciente infectado.

Ainda de acordo com o boletim, o maior número de casos confirmados está em Cuiabá, com 25, seguido de 6 em Rondonópolis, Várzea Grande e Tangará da Serra se igualam com 4 casos, mais 3 em Sinop e 1 em Nova Monte Verde. O primeiro paciente diagnosticado com o novo coronavírus em Mato Grosso, morreu na manhã desta sexta-feira (3), em Lucas do Rio Verde. Ele era hipertenso e diabético e estava internado com síndrome respiratória aguda.

 

 

 

Comentários Facebook

Cidades

Sinfra confirma audiência pública para debater concessão de rodovias na região de Tangará da Serra

Publicado

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) diz que ainda não tomou conhecimento sobre o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Tangará da Serra, a respeito do adiamento da audiência para debater a concessão das rodovias MT-246, MT-343, MT-358 e MT-480, nos trechos de Jangada a Itanorte.

No entanto, informa que a audiência será mantida para o próximo dia 27 e transmitida pelo canal da Sinfra, aberto à participação de todos. As contribuições deverão ser enviadas para o número de WhatsApp +55 (65) 99956-5127 e todos os questionamentos serão devidamente esclarecidos.

A Sinfra ressalta que a modalidade de audiência virtual tem respaldo jurídico e está sendo adotada por vários Estados, em razão das restrições normativas impostas pela pandemia do novo coronavírus, que impedem eventos com aglomeração de pessoas e que não têm previsão de serem encerradas.

 

 

 

 

Fonte:Sinfra

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Realizada ação orientativa de combate ao coronavírus em Água Boa

Publicado

por


.

Na manhã de sexta-feira (22) aconteceu no centro de Água Boa uma ação conjunta envolvendo várias autoridades e órgãos públicos do município em combate ao coronavírus (covid-19).

O movimento foi comandado pela polícia militar e teve o apoio da Polícia Civil, Bombeiros Militar, Secretária Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Câmara Municipal de Vereadores e a Prefeitura Municipal.

O Prefeito Mauro Rosa esteve presente na abertura do movimento que aconteceu em frente 16º Batalhão de Polícia Militar e agradeceu a todos os envolvidos na operação que visa esclarecer aos comerciantes a importância em seguir as orientações de combate ao covid-19 de forma correta. “Não tem ninguém melhor para levar essas informações às pessoas do que a polícia militar, a polícia civil, os bombeiros e os profissionais da saúde, e por isso nós só temos a agradecer a todos pelo apoio e dedicação nesse momento tão difícil perante essa pandemia. Acredito que a sociedade em peso continuará seguindo essas orientações que estão sendo levadas por esses profissionais e que tem causado efeito positivo, devido ao pequeno índice de contaminação do coronavírus em nosso município.” conclui o prefeito.

 

Desde o último dia 05 de maio, o uso de máscara passou a ser obrigatório em todo o Estado de Mato Grosso, e de acordo com o Comandante do 16º BPM Ten Cel PM Gyancarlos Cabelho aqui de Água Boa, a Polícia Militar segue em conjunto com a Prefeitura Municipal fazendo a fiscalização para garantir que todos estejam utilizando máscaras.

Abaixo acesse o decreto nº 462 de 22/04/2020 sobre o uso obrigatório de máscara.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana