sexta, 19 de abril de 2024
Connect with us


Mulher

Conheça 14 novos restaurantes em São Paulo

Publicado em

A cidade de São Paulo é conhecida por oferecer diversas opções de gastronomia. Tratando-se de bons restaurantes, a capital paulista não para de inovar. Conferi 14 novos estabelecimentos, algumas casas já saíram do soft opening e outras estão recém inauguradas. Tome nota das dicas:

1. COL está localizado no Itaim Bibi tem como especialidade frutos do mar preparados na grelha ou forno à carvão. O bar também merece uma  atenção especial: a carta de drinks conta com 6 receitas autorais exclusivas da casa, o drink Mar Negro merece destaque, um dos carros-chefes, pois leva carvão ativado. Na decoração, chama a atenção uma grande árvore no meio do salão e a grelha exposta ao público. Plantas, estruturas metálicas e de madeira completam o ambiente.

Leia também: 11 conselhos para melhorar a qualidade de vida no trabalho e evitar stress

COL
Divulgação

COL


2. O Ají Cocina Bar acaba de ser inaugurado no bairro de Pinheiros, com uma proposta diferente: os carros-chefes são os petiscos para compartilhar, os pratos quentes com pegada fusion, elaborados a partir de receitas peruanas, mas com ingredientes brasileiros e de outros países, as sobremesas criativas e os drinques caprichados, inclusive os piscos. Quem comanda a cozinha é o chef peruano Julio Morillo Mora, que além dos clássicos ceviches onde os peixes e frutos do mar são cozidos em suco de limão, aposta nos ceviches calientes que viram hit principalmente nos dias mais frios. 

Leia também: 10 dicas para quem quer empreender 

Aji
Divulgação

Aji


3. Trencadis, seja no almoço ou jantar, proporciona uma mistura de tradicionais técnicas da culinária européia com alguns toques contemporâneos e utiliza ingredientes locais e com aquele familiar sabor brasileiro – os pratos tem uma apresentação incrível. Assim como os mosaicos da Catalunha, o restaurante é resultado de uma composição feita a partir das referências que o proprietário, o chef Diego Cerqueira, acumulou após ter trabalhado em cozinhas estreladas da Europa. O atendimento é excelente.

Leia também: Mari Mats e Panmela Castro estão confirmadas na Jaguar Parade

Trencadis
Divulgação

Trencadis


4. Wafu Number 1 é liderado pelo conceituado Marcel Sasaki, que migrou do DÔ Culinária do Jardins para assumir a nova casa em Pinheiros, que oferece pratos da cozinha moderna e efervescente do Japão, como toda a linha de sushi do restaurante DÔ, porém com sushis diferentes, como sushi de wagyu de Kagoshima, foie gras com figo, iguarias do Japão, além do novo menu com pratos quentes. A carta de drinks é boa e conta com excelentes opções autorais. 

Leia também: Os benefícios do laser íntimo. Confira 3 motivos para aplicação

Wafu Number 1
Livia Clozel

Wafu


5. Osteria Del Rosso está localizada no coração do bairro Tatuapé, a casa tem cerca de 20 sugestões no cardápio, divididas entre pizzas, massas, grelhados e frutos do mar. As pizzas contam com massa de fermentação lenta e preparada com farinha importada da Itália. A carta de drinques é um caso a parte, recentemente foi considerada uma das melhores do Brasil pela revista Prazeres da Mesa. Assim como os negronis autorais, servidos em doses limitadas, conforme a estação do ano que passaram a incorporar a oferta de bebidas na casa.

Leia também: Acupuntura Facial: conheça 5 benefícios da terapia chinesa milenar

Osteria Del Rosso
Divulgação

Osteria Del Rosso


6. Candeeiro, no Jardim Paulista, possui drinques autorais do famoso bartender Zulu, , que foi eleito como o melhor bartender do Brasil no ano de 2014 pelo World Class, os drinks são ricos em ingredientes brasileiros. Aos sábados, sempre a partir do meio dia é dia de feijoada com direito a chorinho na viola e caipirinha no copo com limão cortado na hora e cachaça destilada em alambique de cobre. É novidade a La Chimba, uma festa latina que rola no andar superior do bar e que em geral ocorre no meio da semana com datas que são divulgadas nas redes sociais da casa. 

Leia também: Saiba 8 maneiras de como os governos locais podem ajudar nos seus negócios

Candeeiro
Divulgação

Candeeiro


7. Mytho é o restaurante grego impecável localizado na Vila Nova Conceição. Do forno saem pratos tradicionais como a moussaká – que também pode ser pedida na versão vegê – que merece ser seguida do Héstia, um steak tartar vegetariano que é mistura de tomate com beterraba e azeite de ervas. Já um dos petiscos mais pedidos na casa é camarão empanado com maionese picante que não leva ovo e muito menos creme de leite ou manteiga. No  bar podem ser pedidos os drinques clássicos, mas se ficar na dúvida, vale apostar no Olho Grego que leva ouzo, uma bebida alcoólica grega feita com base no anis e onde também são misturados Curaçao Blue, Vermouth italiano clássico, xarope de açúcar orgânico, espuma de gengibre e uma delicada nota de zimbro no final. 

Leia também: Confira 11 maneiras de promover o seu negócio quando está sem dinheiro

Mytho
Divulgação

Mytho


8. A Bella Paulista fica na famosa Rua Haddock Lobo. É daquelas superpadarias que impressionam logo na entrada. O que ela tem de novo é que foi recentemente reformada e ampliou seu espaço trazendo o conceito de restaurante com direito até à hostess que leva os clientes até as mesas. Agora o espaço, que continua funcionando 24 horas, abriga uma pizzaria de onde saem as redondas tradicionais e as do tipo napolitana, um bar e hamburgueria. 

Leia também: Conheça 6  cruzeiros extraordinários

Bella Paulista
Divulgação

Bella Paulista


9. Cena Jockey é uma completa plataforma de eventos e gastronomia de São Paulo, oferece um conjunto de possibilidades inéditas para o mercado de eventos da capital. Possui  2 andares e 13 espaços, permite a customização e setorização de um evento, de forma a transformá-lo num grande acontecimento e já virou o point da feijoada de sábado em São Paulo.

Leia também: Renato Franchi contas os 10 melhores destinos para visitar na Alemanha em 2019

Cena Jockey
Divulgação

Cena Jockey


10. Lolla Meets Fire está instalado no Itaim e apresenta uma cozinha variada, com foco em fogo e na brasa, e tem como estrelas principais a parrilla e o pit de defumação. Na parte “Para comer com as mãos”, destacam-se lula recheada com couscous de costela defumada; espetinho de camarão, polvo, pancetta e picada catalã; e tortilha de berinjela, salsa de tahine, picles de couve-flor e sumak.

Leia também: Saiba mais a respeito dos alimentos que fazem detox no organismo

Lolla
Divulgação

Lolla


11. Inaugurado recentemente na Zona Sul ao lado do Hotel Fou Season, o Shopping Parque da Cidade, é o primeiro life center do Brasil e sua praça de alimentação conta com 30 opções de gastronomia e está repleta de grandes nomes como Confraria Manga Rosa, Folha de Uva Restaurante, Hiro, Jeronimo Burger, Kharina Restaurante, Sale e Pepe entre outros.

Leia também: 5 restaurantes para conhecer em Chicago

Shopping Parque da Cidade
Divulgação

Shopping Parque da Cidade


12. Muda Organic Burger & Barv tem o cardápio  é focado principalmente em matéria-prima orgânica, além de produtos naturais e artesanais, quer inovar a forma de comer hambúrguer, sem deixar de lado o sabor e a qualidade. O Muda está localizado no Jardim Paulistano e foi inspirado em hamburguerias americanas e alemãs e segue o conceito do uso de alimentos frescos e certificados com selo orgânico.

Leia também: 10 alimentos essenciais para manter um bom funcionamento da pele

Muda
Divulgação

Muda


13 – O Imakay localizado no Itaim Bibi possui um ambiente moderno e único. Logo na entrada já se pode ver o bar comandado pelo bartender Marcio Felipe, conta com infusões de gelo feitos na casa. Rodrigues lidera o balcão de sushi. O peixe é entregue diariamente. Além do famoso Sushi, se destacam o tempurá de shissô com wagyu, enguia feita em chapa japonesa servida com molho teriyaki caseiro e nori, buri regado no molho ponzu da casa e atum maturado na casa. 

Leia também: Roteiro de drinques de verão super refrescantes

Imakay
Livia Clozel

Imakay


14 – Le Bou também localizado no Itaim Bibi e possui um clima elegante muito especial, é um cantinho da França em São Paulo. Drinques com destaque às opções autorais da casa, arroz de polvo, petiscos com toque gourmet. As opções de menu principal são o roi de champs (cordeiro assado e glaciado ao molho roti acompanhado de ragu de lentilha), cadeau de nice (linguini com frutos do mar: camarão, lula e mexilhão grelhados ao molho de creme de leite, tomate e limão siciliano) entre outros.

Leia tambem: Confira 8 dicas de onde comer em Whistler, Canadá

Le Bou
Livia Clozel

Le Bou


Mulher

Evento reúne trabalho de pequenas produtoras no Campo Belo

Published

on


source
Feira das Deusas reúne mulheres expositoras noPorto Espaço Lounge
Divulgação

Feira das Deusas reúne mulheres expositoras noPorto Espaço Lounge


Visando apoiar as pequenas produções e fomentar a economia criativa, a Feira das Deusas, que acontece amanhã no Campo Belo, traz ao público o trabalho de pequenas produtoras, como artesanato, moda, costura, aromaterapia, papelaria e entre outros. A programação inclui flash tattoo e alimentação, com opções variadas de drinks e petiscos. O evento permite entrada de animais de estimação e terá uma área de lazer para crianças. 

“A feira é idealizada por uma mãe empreendedora que buscava espaços mais justos e acessíveis para criar esse encontro”, diz Mariana Hannickel, a fundadora da Feira das Deusas. O evento foi criado há dois anos, com mais de 130 colaboradoras. 

Fonte: IG Mulher

Continue Reading

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 8 de abril de 2022

Published

on


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

Você pode expressar sentimentos e ideias com mais equilíbrio. Procure abrir seu coração: vale ouvir mais, pensar diferente, buscar novos pontos de vista. É importante compreender os sentimentos e as necessidades dos outros também. A Lua segue em Câncer, em harmonia com Urano: bom para fugir da rotina e promover inovações. Vale movimentar as energias em casa, mudar os móveis de lugar, por exemplo. Fica mais fácil adequar-se às circunstancias. Vale também abrir a mente para novas percepções e aprendizados.

TOURO

A sensibilidade ganha destaque com a Lua em Câncer, que na parte da tarde se combina com Urano. Continue aberto para introduzir mudanças práticas em sua vida. Caso queira expandir seus rendimentos, um novo curso, novas técnicas e tecnologias continuam favorecidas. Aproveite também para dar mais atenção a quem ama, num clima de intimidade. Lembre-se que a sedução e a conquista devem vir acompanhadas de responsabilidade. Esteja consciente de que as melhores colheitas vêm com perseverança.

GÊMEOS

Período produtivo! Imaginação e inspiração continuam ativadas. A Lua se combina com o Urano, favorecendo atividades criativas. Vale aproveitar para meditar e visualizar os projetos se concretizando. Aproveite para aprender algo novo e assimilar novas técnicas, com mais dedicação. Continue atento para as novas ideias que surgem. Anote-as, Mercúrio e Saturno favorecem planejamentos e bons contatos profissionais. Elas tendem a ganhar mais consistência e trazer resultados num futuro próximo.

CÂNCER

Você pode cuidar mais da casa, cultivar intimidade, aconchego e afeto. O dia promete ser mais agradável e produtivo. A Lua segue em seu signo, em harmonia com Urano: aproveite para cultivar equilíbrio emocional e dar atenção às pessoas que ama. Meditação, mantras, boa música ou um bom livro podem fazer muito bem para sua alma. Continue a questionar-se para perceber o que deve ser abandonado, deixado para trás. Velhos modelos já não servem mais, o céu o convida a mudar.

LEÃO

A Lua segue em Câncer, favorecendo os encontros os encontros mais íntimos e as demonstrações de carinho. Aproveite para dar atenção à quem ama, cuidar de assuntos relativos ao lar à família. A pressa e a inquietação podem ser amenizadas para não causar rupturas e prejuízos indesejáveis. Continue atento para evitar imprudências e atitudes radicais. Procure cultivar mais paciência, tolerância e compreensão. Ainda bem que hoje a Lua se combina com Urano para ajudá-lo a cultivar mais liberdade e criatividade.

VIRGEM

A mente está aguçada, favorecendo novos aprendizados e novas experiências. Lua e Urano se alinham: aproveite para pensar diferente e abrir-se para novos pontos de vista. Evite comentários agressivos, priorize o que for necessário e essencial. Novas ideias e percepções entram em pauta, continue perceber quais discussões são realmente produtivas para não perder tempo. Procure ver o que tem de bom e o que deve ser deixado para trás, em nome do amor por si mesmo, pelo outro e da vontade de crescer. 

Leia Também

LIBRA

É hora de abrir-se para novas oportunidades. Conte com mais sensibilidade, inspiração e confiança. Bom período também para ficar próximo de pessoas queridas. Com Vênus em Peixes e Lua em Câncer, é importante ouvir mais, e dar atenção para as pessoas que ama. Mas continue atento para evitar grandes gastos, você pode pesquisar melhor e priorizar a segurança. Vale também manter a mente aberta para assimilar novos conceitos, fazer novas amizades e expandir sua rede de contatos.

ESCORPIÃO

Bom momento para limpar e harmonizar a casa ou o local de trabalho, eliminar a energia estagnada. Jogue fora o que não usa mais. O período traz potencial transformador. Lua e Urano indicam bom período para questionar velhas crenças. Sua consciência se expande e você vê o mundo de maneira ampliada. Todo o tipo de novidade continua favorecida. Mas evite pressa, a correria e as atitudes impulsivas. Quanto mais tranquilidade puder cultivar, melhor. Novos aprendizados continuam favorecidos.

SAGITÁRIO

Os relacionamentos podem se renovar com diálogos esclarecedores, carinho e atenção. Tudo depende de sua disposição para ouvir, aprender e interagir. A colaboração dos outros continua importante, sua capacidade de dar e receber é posta à prova. Procure aplicar com inteligência as leis do intercâmbio para multiplicar receitas e recursos. Coerência, praticidade e o impulso das pessoas próximas são fundamentais. É tempo de cultivar prudência, economia e maturidade para que possa avançar.

CAPRICÓRNIO

Para refletir: tem esquecido de cuidar de si por causa do excesso de preocupações? É preciso adaptar seus objetivos, pois aos poucos você modifica a forma de enxergar a vida. A Lua segue em Câncer, favorecendo a intuição, o afeto e a sensibilidade. Lua e Urano combinam forças, favorecendo inovações. Bom dia para fugir da rotina e fazer algo diferente. Aproveite para refletir também sobre as inovações que pode promover. É importante também regular o horário de sono, alimentação e exercícios físicos.

AQUÁRIO

Assuntos ligados à casa e à família ganham destaque. A Lua segue em Câncer: um convite para entrar em contato com o que é mais íntimo para você, fortalecer as ligações com as pessoas queridas. Aproveite para comunicar-se com cordialidade, expressar afeto e carinho. É importante também reconhecer as mudanças que deve efetuar, o Universo o empurra para novos aprendizados. Introduzir as mudanças aos poucos, com critério, planejamento e sabedoria, para que não ocorram rupturas e rompimentos indesejáveis.

PEIXES

Bom período para dar atenção às questões domésticas, aos familiares e pessoas queridas. A Lua segue em Câncer, estimulando a sensibilidade. Além disso, a Lua se alinha com Urano: fica mais fácil cultivar criatividade. Atividades ligadas ao corpo e à estética ficam favorecidas. Você pode aproveitar para dar aquele toque especial à sua casa, pra que ela fique mais aconchegante. Conte com mais amor, altruísmo e compaixão. A beleza em todos os níveis e significados ganha especial destaque.

Fonte: IG Mulher

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana