Polícia
Condenado a mais de 30 anos de prisão por roubos e latrocínios é preso pela Polícia Civil na Capital
Assessoria | PJC-MT
Um criminoso de alta periculosidade com histórico de latrocínios, roubos e furtos foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de segunda-feira (17). O suspeito possui condenação criminal com pena ainda a cumprir que ultrapassa 30 anos de prisão. A captura foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).
Os policiais civis da unidade realizavam diligências rotineiras no bairro CPA 3, na Capital, quando avistaram Nickael Antonio Avelino da Silva, 35, apontado como um dos envolvidos no furto a uma pistola ocorrido em 27 de setembro deste ano, nas imediações do presídio Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.
Na ocasião, os outros criminosos foram localizados e presos em ação da Derrfva, restando apenas a captura de Nickael, que teria realizado o furto e repassado a arma aos demais envolvidos.
Após o crime, o investigado rompeu a tornozeleira eletrônica que usava, para não ser localizado, o que motivou a decretação de sua prisão.
Nickael apresenta condenações definitivas pelos crimes de latrocínio, roubos majorados, associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e uso de documento falso, fatos ocorridos nas Comarcas de Nobres e Lucas do Rio Verde, cujas penas a cumprir totalizam 35 anos de prisão.
O preso passou por interrogatório e será encaminhado à audiência de custódia, no Fórum da Capital, acompanhado de representação pela continuidade da prisão, tanto pelo rompimento da tornozeleira quanto pela prática de novo crime.
Polícia
Bebê de 6 meses dorme com os pais e amanhece morto
Uma bebê de 6 meses morreu na madrugada desta terça-feira (10) enquanto dormia na cama com seus pais.
O caso ocorreu em uma residência localizada da comunidade Tampa do Jamel, no Vale de São Domingos, em Pontes e Lacerda (a 396 km de Tangará da Serra).
Segundo informações da Polícia Civil, os pais colocaram a criança entre eles ao dormir e, ao acordarem, encontraram a bebê sem vida. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito por volta das 4h.
A Polícia Civil investiga o caso e até o momento não há indícios de crime. A hipótese maior é de que a criança tenha morrido por asfixia acidental.
Fonte: Repórter MT
Polícia
Mãe é presa por se prostituir em casa e deixar clientes estuprarem filhos
Uma mulher de 30 anos foi presa pela Polícia Civil, na última terça-feira (10), por se prostituir e oferecer os filhos para serem abusados sexualmente pelos clientes dela. O crime aconteceu em Matupá (712 km de Tangará da Serra).
As investigações constaram que a mulher se prostituía em casa, onde as duas crianças, uma de 6 e outra de 9 anos, eram estupradas. A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo juízo da Comarca local, e ela deverá responder pelos crimes de submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual pessoa menor de 18 anos.
Após a prisão, ela foi conduzida para as providências cabíveis, e posteriormente colocada à disposição da Justiça.
Fonte: Repórter MT
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Presidente do Sindicato Rural de Tangará anuncia edição da Exposerra em 2025
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Menores que gravaram tortura com mangueira de botijão são apreendidos em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Motorista embriagado perde controle e atinge carros estacionados no centro de Tangará
-
Polícia1 dia atrás
Bebê de 6 meses dorme com os pais e amanhece morto
-
Polícia1 dia atrás
Mãe é presa por se prostituir em casa e deixar clientes estuprarem filhos
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Veículo roubado é recuperado em operação da Força Tática no Córrego das Pedras
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Polícia Militar lança Operação Fim de Ano em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra6 dias atrás
PJC realiza 12 prisões em uma semana durante a Operação Golpe de Mestre em Tangará