conecte-se conosco


Entretenimento

Como “Game of Thrones” desprezou Cersei na temporada final

Publicado

Depois de uma saga épica que a transformou na maior série da televisão, “Game of Thrones” chega ao fim no próximo domingo (19) com uma legião de fãs com opiniões divididas em relação à temporada final. Com seis episódios, os criadores tinham a missão de cruzar as histórias dos muitos protagonistas e decidir quem, finalmente, ficaria no trono de ferro.


personagem cersei em game of thrones
Divulgação
“Game of Thrones”

Quem não terá essa oportunidade é Cersei ( Lena Headey
), que no penúltimo episódio teve seu trágico fim ao lado do irmão e amante Jaime (Nikolaj Coster-Waldau). O fim da Rainha Má, assim como a maioria dos episódios finais, dividiu fãs e críticos de “ Game of Thrones
”. Sem escapatória, ela é soterrada na Fortaleza Vermelha, a mesma que ela achou que a protegeria até o fim.

Cersei
é uma das protagonistas da série e Lena é uma das atrizes mais celebradas da produção, indicada a um Globo de Ouro e quatro Emmys pelo papel. Ela se tornou a principal inimiga e maior impedimento para que Daenerys (Emilia Clarke) conquistasse o trono, e foi a última dos reis a resistir aos dragões da Targaryen.


personagem cersei em game of thrones
Divulgação
“Game of Thrones”

Por isso, a maneira como a personagem foi morta incomodou muita gente. “GoT” tem um histórico de  mortes épicas
e mesmo os personagens mais odiados (Ramsey, Jofrey, Walder Frey) tiveram um fim satisfatório. Pode-se argumentar que isso é o resultado de seu enfraquecimento, que vem sendo trabalhado ao longo da série.

Leia mais:  Geisy Arruda posa de topless e fala de sexo na internet

Antes a mulher mais poderosa de Westeros, ela acumulou inimigos, foi se isolando e perdendo aliados importantes. Não à toa Qyburn, um ex-maester, expulso da Cidadela e com índole duvidosa se torna seu principal conselheiro. Ela despreza Tyrion e exclui Jaime, desfazendo alianças importantes, forjadas com mais do que ganância e descontrole
.

Outro fator é que os Lannisters têm mortes horríveis, seja seu pai no banheiro ou Joffrey em seu casamento, mas ainda assim, os momentos foram grandiosos. Ao invés disso, não tivemos um reencontro final com Daenerys, nem algum tipo de diálogo cheio de frases ácidas, como é típico da personagem.

Nem morta, nem viva


personagem cersei em game of thrones
Divulgação
“Game of Thrones”

Se a morte de Cersei foi controversa, sua participação na série em vida no último ano também deixou a desejar. Na sétima temporada ela ainda tinha cartas na manga e – apesar das suas ações terem resultado em seu destino na oitava – ainda era uma peça essencial para o jogo.

No oitavo ano, ela é descartável. Na curta temporada ela tem dois momentos memoráveis: quando cede a Euron Greyjoy (Pilou Asbæk), mesmo sem ter os elefantes que ela queria, e quando decreta a morte de Missandei (Nathalie Emmanuel) em uma última tentativa de mostrar seu poder.

Leia também: “Game of Thrones” descarta “final Disney” com ópera de horror e dor

Leia mais:  Leitores do iG apontam Rodrigo como eliminado da semana no “BBB 19”

personagem cersei em game of thrones
Divulgação
“Game of Thrones”

Com apenas seis episódios, “ Game of Thrones
” preferiu usar o imenso orçamento para fazer episódios épicos, cheios de efeitos especiais e com gravações intensas, deixando de lado os pequenos momentos entre os personagens. Com isso, quem mais perdeu foi Cersei, afastada do resto do grupo e sem uma história consistente com sua trajetória até aqui. Se houver uma virada e Cersei retornar, ainda haverá oportunidade de mudar isso, mas se não, é um fim que não chega à altura da personagem e da atriz que a carregou até aqui.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Keanu Reeves diz que toparia interpretar Wolverine nos cinemas

Publicado

por


keanu reeves
Divulgação
Há somente mais um papel que Reeves gostaria de interpretar: o de Wolverine, membro bastante polêmico dos X-men

Keanu Reeves é uma figura querida pelos cinéfilos desde que salvou o mundo como Neo em Matrix. Agora que se encontrou no personagem John Wick, que se transformou em uma franquia cujas ramificações emanam do cinema para os games e para a TV, há somente mais um papel que Reeves gostaria de interpretar: o de Wolverine, membro dos X-men.

Leia também: “John Wick 3” amplia universo da franquia e traz cenas de ação alucinantes

A revelação foi feita durante uma entrevista ao BuzzFeed. No vídeo, Keanu Reeves aparece brincando com cachorrinhos e responde a algumas perguntas de fãs. Um dos intenautas quis saber qual personagem Reeves gostaria de interpretar – e o ator foi categórico: “Quando eu era criança, eu sempre quis ser o Wolverine, então, o Wolverine
.”

Interpretar o Wolverine nas telonas não deve ser um sacrifício para Reeves. Versátil e adaptável a qualquer papel, o ator já fez comédias como Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica, suspenses como Advogado do Diabo e até chegou a se aventurar pelo mundo das artes marciais em O Homem do Tai Chi.

Será que Keanu Reeves
daria um bom Wolverine? Os fãs podem até não ter uma resposta para esta pergunta, mas torcem para que seu desejo de infância será realizado.

Leia mais:  Pharrell Williams e Robin Thicke vão pagar US$ 5 milhões por plágio

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Tiago Iorc é primeiro convidado em retorno da série Acústico MTV

Publicado

por


Tiago Iorc
Reprodução/Instagram
Tiago Iorc lançou novo disco, “Reconstrução”, de surpresa

Série de grande sucesso nas décadas de 1990 e 2000, o projeto”Acústico MTV” será retomado no Brasil em 2019. A emissora confirmou a informação através de uma nota nesta quarta-feira. E a primeira atração do retorno já está escolhida: o cantor e compositorTiago Iorc . 

Leia também: Maluma, baby! Colombiano é o rei das parcerias com pop stars da música

A apresentação fechada para convidados, a ser gravada no dia 30 de maio, será a primeira de Tiago Iorc
 desde o lançamento surpresa de seu mais recente álbum, “Reconstrução” , que bateu recordes de streaming no começo do mês . O músico está longe dos palcos desde que decidiu tirar um período sabático há quase um ano e meio. A data de exibição do “Acústico MTV Tiago Iorc” ainda não foi definida.

Felipe Simas, empresário do músico, comemorou o convite: “O ‘ Acústico MTV
‘ ocupa um lugar bastante especial na memória afetiva de todos nós ligados à indústria da música no Brasil. Ter o Tiago como o primeiro artista dessa nova geração a reviver esse projeto é uma enorme satisfação”.

Até hoje, o recordista de vendas do “Acústico MTV
” é o da banda Kid Abelha, que vendeu mais de 2 milhões de unidades físicas só no Brasil. Artistas como Gilberto Gil, Legião Urbana, Cássia Eller, Charlie Brown Jr., Capital Inicial e Rita Lee também gravaram edições memoráveis. A última tinha sido a de Arnaldo Antunes, em 2011.

Leia mais:  Fofura! Sabrina Sato leva fãs ao delírio com foto de Zoe

Leia também: “Estou me divertindo”, diz Paula Fernandes sobre repercussão de Shallow

No mercado internacional, o “MTV Unplugged” teve como show mais histórico o da banda Nirvana, gravado em 1993. Mas astros como Bob Dylan, Paul McCartney e Eric Clapton também participaram. A MTV retomará o projeto globalmente. Nos Estados Unidos, Shawn Mendes foi escalado como primeira atração, assim como Tiago Iorc
no Brasil.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana