conecte-se conosco


Tecnologia

Como fazer figurinhas do WhatsApp no Android e no iPhone

Publicado


Aprenda a fazer e usar as figurinhas do WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Aprenda a fazer e usar as figurinhas do WhatsApp

As figurinhas do WhatsApp, ferramenta lançada pelo principal aplicativo de mensagens do mundo em novembro do ano passado, certamente já chegaram até você em algum momento. Mas como fazer as suas próprias e compartilhar com os contatos, nos grupos e no privado?

Leia também: Jovem pesa PlayStation como se fosse fruta e é preso após pagar R$ 37 no console

Uma forma de tornar mais visual e divertida a conversa, as figurinhas do WhatsApp
não são exatamente pioneiras nos aplicativos de troca de mensagens. A ferramenta foi o diferencial do Telegram por muito tempo, além de ter sido incorporada ao Facebook Messenger antes do lançamento pelo WhatsApp, que também pertence a Mark Zuckerberg.

Como criar as figurinhas do WhatsApp


As figurinhas do WhatsApp podem deixar suas conversas mais divertidas e visuais
Reprodução
As figurinhas do WhatsApp podem deixar suas conversas mais divertidas e visuais

Para criar figurinhas no WhatsApp
, é possível baixar imagens da internet ou utilizar fotos da própria memória do celular. Caso queira figurinhas com visual atraente, é necessário fazer algumas modificações para ela fique com o fundo transparente, se diferenciando de uma “foto pequena”, que são as figurinhas com o fundo.

O diferencial é, em muitos casos, a transparência do fundo da imagem. Para remover o fundo das fotos, será preciso baixar um aplicativo voltado para este fim. Tanto para Android quanto para usuários de iPhone, com sistema operacional iOS, há uma série de aplicativos gratuitos.

Leia mais:  Saiba por que sistemas de GPS de todo o mundo podem parar no dia 6 deabril

Entre os apps testados, o “MagicEraser” funciona bem para o iPhone e o “Background Eraser” é o preferido para Android. Basta instalar o app, autorizar o acesso à mídia do dispositivo, selecionar a imagem que será alterada, usar a ferramenta “crop” ou “cortar imagem” para reduzir a área da foto para algo próximo do desejado para a figurinha e, por fim, apagar a área desejada, aumentando ou reduzindo o zoom de acordo com a área desejada. O ideal para grandes espaços a serem apagados é aumentá-lo, acelerando o processo.

Leia também: “Bolsokid”: quarto filho de Bolsonaro tem canal no Youtube e transmite jogos

Depois de editar a foto como desejar, removendo o fundo, chega o momento da conversão ao WhatsApp
propriamente. Para isso, será usado outro aplicativo. No caso do iPhone, o recomendado é o “WStickers”, enquanto para Android o app “Stickers” cumpre o que promete. Ambos são gratuitos. Para finalizar, basta selecionar a quantidade mínima de três fotos e máxima de 15 (já com o fundo recortado, caso deseje) e incorporá-las ao aplicativo de mensagens.

Em resumo, o passo a passo para criar a figurinha

  1. Baixar os aplicativos 
    para apagar fundo e para converter a imagem em figurinha diretamente no WhatsApp – no Android, “Background Eraser” e “Stickers” e, no iPhone, “MagicEraser” e “WStickers”;
  2. Abrir o aplicativo para cortar fundo da imagem – no Android “Background Eraser” e no iOS “MagicEraser”;
  3. Permitir o acesso à sua biblioteca de fotos;
  4. Cortar a imagem para um tamanho mais próximo do ideal para sua figurinha, com a ferramenta “Crop”;
  5. Apagar o fundo, aumentando ou reduzindo o zoom de acordo com o tamanho desejado;
  6. Abrir o aplicativo para converter a imagem em figurinha – no Android, “Stickers” e, no iPhone, “WStickers”;
  7. Abrir a função “New Pack”;
  8. Selecionar entre três e 15 fotos da biblioteca do celular; e
  9. Salvar e apertar o sinal de “+” para então incorporar ao aplicativo de mensagens.
Leia mais:  Milhões de chineses têm dados em aplicativos de empréstimo vazados

Ícone destacado em vermelho reunirá as figurinhas do WhatsApp
Reprodução
Ícone destacado em vermelho reunirá as figurinhas do WhatsApp

Seguindo esses passos simples, sua figurinha
estará recortada (caso queira) e convertida. Pronta para uso. Se preferir algo mais direto, é possível pular os passos da edição da imagem, incorporando a foto diretamente às figurinhas, com o fundo da foto. Depois de concluída a conversão, como usar a ferramenta?

Leia também: Seu Instagram ficou em inglês? Aprenda a trocar o idioma do aplicativo


Depois de convertidas ao app, as figurinhas do WhatsApp
ficam no ícone “Emoticon”. Para enviar, é só entrar em uma conversa tocar no ícone e, ao encontrar as figurinhas, selecionar a sua desejada. Basta tocar para enviar. Para guardar uma figurinha enviada por outra pessoa à sua coleção, basta “marcar com estrela” a mensagem.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

WhatsApp: aprenda a usar negrito, itálico, rasurado e mudar a fonte

Publicado

por

source

Olhar Digital

smartphone com whatsapp arrow-options
shutterstock
WhatsApp permite enviar textos com itálico, negrito, rasurado e até trocar a fonte; aprenda

Muitos usuários não sabem, mas o  WhatsApp disponibiliza alguns truques que podem deixar a troca de mensagens mais interessante, como a opção de colocar o texto em negrito , itálico , com efeito rasurado  e até mesmo com outra fonte .

Proteja-se: golpe rouba conta WhatsApp e já afetou 8,5 milhões de brasileiros

Veja aqui como usar cada um dos recursos:

Alterar a fonte

O app permite que o usuário altere a fonte tradicional para uma monoespaçada, ou seja, que as letras ocupam o mesmo espaço. 

Para utilizar esse recurso é necessário localizar o ícone de acento grave, e colocar três antes e depois da mensagem. Exemplo: “`insira seu texto aqui“`.

Negrito

O texto em negrito é muito utilizado para enfatizar uma palavra ou frase.

Tudo o que o usuário deve fazer é colocar um asterisco em cada extremo da palavra ou frase de destaque. Exemplo: *insira seu texto aqui*.

Whatsapp vai banir usuários que não tenham idade mínima permitida para usá-lo

Itálico

Ele funciona da mesma forma que o truque do negrito, mas utiliza símbolos diferentes. Para essa função é usado o underscore (mais conhecido como underline ). Exemplo:  _insira seu texto aqui_.


Texto riscado

Para criar um texto com efeito riscado , o usuário deve inserir o símbolo do til no começo e final do texto. Exemplo: ~insira seu texto aqui~.

Leia mais:  Facebook pagará multa recorde de US$5 bilhões por Cambridge Analytica

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Proteja-se: golpe rouba conta WhatsApp e já afetou 8,5 milhões de brasileiros

Publicado

por

source

Olhar Digital

telefone celular arrow-options
shutterstock
Cibercriminosos conseguem roubar conta de WhatsApp e se passar por usuário

A clonagem de WhatsApp é um golpe que pode trazer transtornos graves à vítima, permitindo que ela seja imitada por alguém com más intenções, facilitando, por exemplo, a extorsão de amigos e familiares.

Para piorar, essa modalidade de ataque tem se tornado mais comum: segundo levantamento da empresa de segurança PSafe, cerca de 8,5 milhões de brasileiros já foram atingidos por um golpe do tipo.

WhatsApp fica instável na noite desta segunda-feira

Ainda segundo a empresa, o Dfndr Lab, divisão especializada em segurança digital ligada ao aplicativo de antivírus Dfndr, detectou apenas neste ano mais de 134 mil tentativas de roubo de contas de WhatsApp.

O método de ataque mais comum, segundo Emilio Simoni, diretor do laboratório, envolve enganar a vítima a fornecer o código de autenticação. O cibercriminoso cadastra o número em um aparelho, mas o código é enviado por SMS para o celular da vítima , ao qual o golpista normalmente não tem acesso direto.

Hackers conseguem alterar mensagens no WhatsApp, diz empresa de segurança

Por isso, ele tenta entrar em contato com a vítima para fazer com que ela diga o código alegando algum motivo falso, normalmente ligado a segurança. Ao fornecer esse dado, o WhatsApp é bloqueado no celular da vítima e o cibercriminoso passa a ter controle da conta.

Leia mais:  Milhões de chineses têm dados em aplicativos de empréstimo vazados

Esse não é o único método, no entanto. Uma técnica famosa é o “SIM Swap”, no qual o golpista obtém um chip de celular com o número da vítima, o que pode ser feito enganando um atendente da operadora ou simplesmente o subornando. A partir daí, ele pode usar o WhatsApp de outra pessoa livremente no seu smartphone.

De acordo com o estudo da PSafe, o principal prejuízo destes ataques foram o vazamento de conversas privadas , reportado por 26,7% dos entrevistados. Bem perto, na segunda colocação, está o envio de links com golpes para contatos, com 26,6% das respostas.

Outros relatos envolvem solicitações de dinheiro aos amigos (18,2%), perda da conta do WhatsApp (18,0%); e chantagem (10,5%).

Como evitar

A forma mais fácil de evitar esse tipo de ataque é jamais informar para ninguém o número de autenticação que chega por SMS.

É preciso ativar a verificação em duas etapas para manter meu login seguro?


Outra opção, consideravelmente mais segura, é cadastrar a autenticação em duas etapas , o que garante que, mesmo que alguém tenha o código de verificação do WhatsApp em mãos ele ainda precisará de uma senha previamente cadastrada, o que é mais difícil de ser obtido.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana