conecte-se conosco


Tecnologia

Como fazer figurinhas do WhatsApp no Android e no iPhone

Publicado


Aprenda a fazer e usar as figurinhas do WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Aprenda a fazer e usar as figurinhas do WhatsApp

As figurinhas do WhatsApp, ferramenta lançada pelo principal aplicativo de mensagens do mundo em novembro do ano passado, certamente já chegaram até você em algum momento. Mas como fazer as suas próprias e compartilhar com os contatos, nos grupos e no privado?


Leia também: Jovem pesa PlayStation como se fosse fruta e é preso após pagar R$ 37 no console

Uma forma de tornar mais visual e divertida a conversa, as figurinhas do WhatsApp
não são exatamente pioneiras nos aplicativos de troca de mensagens. A ferramenta foi o diferencial do Telegram por muito tempo, além de ter sido incorporada ao Facebook Messenger antes do lançamento pelo WhatsApp, que também pertence a Mark Zuckerberg.

Como criar as figurinhas do WhatsApp


As figurinhas do WhatsApp podem deixar suas conversas mais divertidas e visuais
Reprodução
As figurinhas do WhatsApp podem deixar suas conversas mais divertidas e visuais

Para criar figurinhas no WhatsApp
, é possível baixar imagens da internet ou utilizar fotos da própria memória do celular. Caso queira figurinhas com visual atraente, é necessário fazer algumas modificações para ela fique com o fundo transparente, se diferenciando de uma “foto pequena”, que são as figurinhas com o fundo.

O diferencial é, em muitos casos, a transparência do fundo da imagem. Para remover o fundo das fotos, será preciso baixar um aplicativo voltado para este fim. Tanto para Android quanto para usuários de iPhone, com sistema operacional iOS, há uma série de aplicativos gratuitos.

Leia mais:  Falha no FaceTime permite espionagem ao expor câmera e microfone; Apple reage

Entre os apps testados, o “MagicEraser” funciona bem para o iPhone e o “Background Eraser” é o preferido para Android. Basta instalar o app, autorizar o acesso à mídia do dispositivo, selecionar a imagem que será alterada, usar a ferramenta “crop” ou “cortar imagem” para reduzir a área da foto para algo próximo do desejado para a figurinha e, por fim, apagar a área desejada, aumentando ou reduzindo o zoom de acordo com a área desejada. O ideal para grandes espaços a serem apagados é aumentá-lo, acelerando o processo.

Leia também: “Bolsokid”: quarto filho de Bolsonaro tem canal no Youtube e transmite jogos

Depois de editar a foto como desejar, removendo o fundo, chega o momento da conversão ao WhatsApp
propriamente. Para isso, será usado outro aplicativo. No caso do iPhone, o recomendado é o “WStickers”, enquanto para Android o app “Stickers” cumpre o que promete. Ambos são gratuitos. Para finalizar, basta selecionar a quantidade mínima de três fotos e máxima de 15 (já com o fundo recortado, caso deseje) e incorporá-las ao aplicativo de mensagens.

Em resumo, o passo a passo para criar a figurinha

  1. Baixar os aplicativos 
    para apagar fundo e para converter a imagem em figurinha diretamente no WhatsApp – no Android, “Background Eraser” e “Stickers” e, no iPhone, “MagicEraser” e “WStickers”;
  2. Abrir o aplicativo para cortar fundo da imagem – no Android “Background Eraser” e no iOS “MagicEraser”;
  3. Permitir o acesso à sua biblioteca de fotos;
  4. Cortar a imagem para um tamanho mais próximo do ideal para sua figurinha, com a ferramenta “Crop”;
  5. Apagar o fundo, aumentando ou reduzindo o zoom de acordo com o tamanho desejado;
  6. Abrir o aplicativo para converter a imagem em figurinha – no Android, “Stickers” e, no iPhone, “WStickers”;
  7. Abrir a função “New Pack”;
  8. Selecionar entre três e 15 fotos da biblioteca do celular; e
  9. Salvar e apertar o sinal de “+” para então incorporar ao aplicativo de mensagens.
Leia mais:  Após protagonizar “desafio Bird Box”, YouTube proíbe vídeos perigosos

Ícone destacado em vermelho reunirá as figurinhas do WhatsApp
Reprodução
Ícone destacado em vermelho reunirá as figurinhas do WhatsApp

Seguindo esses passos simples, sua figurinha
estará recortada (caso queira) e convertida. Pronta para uso. Se preferir algo mais direto, é possível pular os passos da edição da imagem, incorporando a foto diretamente às figurinhas, com o fundo da foto. Depois de concluída a conversão, como usar a ferramenta?

Leia também: Seu Instagram ficou em inglês? Aprenda a trocar o idioma do aplicativo

Depois de convertidas ao app, as figurinhas do WhatsApp
ficam no ícone “Emoticon”. Para enviar, é só entrar em uma conversa tocar no ícone e, ao encontrar as figurinhas, selecionar a sua desejada. Basta tocar para enviar. Para guardar uma figurinha enviada por outra pessoa à sua coleção, basta “marcar com estrela” a mensagem.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Lançamento: Lenovo Z6 Pro terá quatro câmeras traseiras

Publicado

por

O Lenovo Z6 Pro, próximo smartphone da marca, será lançado no dia 23 de abril em um evento na China. Enquanto o lançamento não chega, a marca está liberando algumas informações sobre o aparelho antes de acontecer a sua apresentação oficial.


Leia também: Duas, três ou quatro? Quantas câmeras de celular são realmente necessárias?


Lenovo Z6 Pro
Divulgação/Lenovo
Lenovo Z6 Pro será lançado no dia 23 de abril e terá quatro câmeras traseiras que conseguirão capturar imagens de 100 MP

A principal novidade do Lenovo Z6 Pro
é o sistema de quatro câmeras traseiras, com uma delas com um sensor de 48 MP (megapixel). Ainda não foram reveladas as funções de cada uma, mas a companhia afirmou que o aparelho vai conseguir capturar imagens de 100 MP.

Essa novidade deve fazer do Z6 Pro o primeiro smartphone do mundo a conseguir fazer fotos nessa qualidade. Uma das imagens divulgadas do aparelho também indica a presença de inteligência artificial para fazer as fotos, além de um modo chamado “Hyper Video”.

Leia também: Multilaser lança celular com “tela infinita” e foco na qualidade das selfies

Mais novidades do Lenovo Z6 Pro


Lenovo Z6 Pro
Divulgação/Lenovo
Lenovo Z6 Pro terá tecnologia de reconhecimento facial

Outra novidade do modelo é que a tela deve tomar carca de 90% da frente do dispositivo. Além disso, o aparelho deve apresentar um sensor de digitais integrado na tela, uma inovação que é tendência no mercado. Mais uma tecnologia que pode aparecer no Z6 Pro é o sistema de reconhecimento facial.

Leia mais:  Após protagonizar “desafio Bird Box”, YouTube proíbe vídeos perigosos

Leia também: Qual a melhor maneira de economizar a bateria do celular?

O lançamento oficial acontecerá no dia 23 de abril e o smartphone estará disponível para compra na China. Ainda não foi confirmado quando o Lenovo Z6 Pro
chegará a outros mercados. Acredita-se que mais detalhes serão divulgados no dia do lançamento.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

11 recursos do WhatsApp que você precisa começar a usar o quanto antes

Publicado

por

Os recursos do WhatsApp facilitam – e muito – a comunicação no dia a dia com os amigos, familiares e contatos profissionais. Como já sabemos, o aplicativo permite conversar de forma simples e fácil com diversos contatos. Apesar disso, alguns truques podem ser aplicados para deixar as conversas ainda mais interessantes, descontraídas e interativas.



celular com o símbolo do WhatsApp
shutterstock
Conheça 11 recursos do WhatsApp que facilitam a utilização do aplicativo no dia a dia para conversar com seus contatos

Para ajudar você a explorar os recursos do WhatsApp
, separamos 11 funções que podem ser realizadas no aplicativo no dia a dia. Confira a lista!

1. Personalizar o conteúdo

Se você deseja enviar um mensagem de texto e quer personalizá-la para dar destaque em alguma parte que seja mais importante, saiba que é possível deixar o conteúdo em negrito, itálico ou com um traço. O processo para ativar esses recursos é bem fácil de ser realizado. Quer saber como?  Confira nossa matéria sobre o assunto
e aprenda todo o passo a passo.

2. Figurinhas para animar a conversa

Uma forma de tornar a conversa mais visual e divertida é usar as figurinhas do WhatsApp
. Elas certamente já devem ter chegado até você em algum momento, mas, afinal, como fazer as suas próprias e compartilhar com os contatos, seja em grupos ou no privado, para alguém em especial? O iG ensina todos os passos. Leia nessas matéria
.

3. Utilizar GIFs

Outro recurso que traz mais animação para o bate papo é utilizar GIFs para expressar seus sentimentos ou reações à mensagem enviada por algum contato. O aplicativo permite realizar buscas no GIPHY, uma plataforma que abriga milhares de imagens  que podem ser usadas nas redes sociais. Para saber como usá-los,  veja nossa matéria
sobre o assunto.

Leia mais:  Twitter limita a 400 o número de perfis que usuário poderá seguir por dia

4. Criar um grupo

Com essa ferramenta, você tem a possibilidade de reunir todos os seus amigos – ou familiares – em um único grupo e, assim, compartilhar suas novidades e informações com todas as pessoas de uma só vez, sem a necessidade de enviar mensagens individuais.  Confira nosso passo a passo
e aprenda a como criar um grupo no WhatsApp.

5. Apagar mensagem enviada

Enviou alguma mensagem de texto, áudio, vídeo ou outro formato e logo se arrependeu? Ou talvez percebeu que mandou para a pessoa errada por engano? Calma! O aplicativo oferece a possibilidade de apagar o que você enviou para que a outra pessoa não visualize o conteúdo. Saiba aqui como fazer isso
.

6. Encaminhar mensagem

Recebeu algo interessante e quer compartilhar com outro contato? Existe a possibilidade de copiar o conteúdo, abrir outra conversa e colá-lo. No entanto, existe uma forma mais fácil e prática de fazer isso. Basta pressionar a mensagem e, sem seguida, clicar em “Encaminhar”. Você poderá enviá-la para até cinco contatos de uma só vez.

7. Compartilhar sua localização

Outra possibilidade oferecida pelo aplicativo
é o compartilhamento da sua localização atual. A ideia do recurso é permitir que você compartilhe com amigos e familiares seu trajeto em tempo real por um período de tempo determinado. Esse é um ótimo recurso para quem usa transporte compartilhado, por exemplo, porque traz mais segurança. Veja neste link como ativá-lo
.

Leia mais:  Banco do Brasil inova e passa a permitir saques pelo WhatsApp; veja como fazer

8. Responder a mensagem de um grupo em particular

Em grupo, várias pessoas podem digitar ao mesmo tempo. Se alguém falou algo por lá, existe a possibilidade de responder para essa pessoa em particular e não, necessariamente, na frente de todos os outros. Quer saber como? Confira o passo a passo neste link
. O recurso está disponível tanto para Android quanto iOS.

9. Fazer uma pesquisa

No WhatsApp, é normal a pessoa precisar buscar informações que foram escritas em conversas passadas.  Para facilitar esse recurso, o aplicativo disponibiliza a opção de fazer uma busca entre as mensagens já enviadas e recebidas. No iOS, basta clicar em “Buscar” e digitar o que se deseja encontrar. No Android, clique na “Lupa” e faça a pesquisa. É uma opção útil para quem tem muitas conversas ativas.

10. Marcar mensagem como não lida

Recebeu uma mensagem e clicou nela, mas deseja ler com mais calma depois? O aplicativo oferece a possibilidade de marcá-la como não lida. No iOS, basta deslizar a conversa desejada para a direita e clicar em “Não Lida”. No Android, pressione a conversa, clique nas três bolinhas no canto superior direito e, em seguida, selecione “Marcar como não lida”.

11. Gravar um áudio sem manter o microfone pressionado

Para mandar mensagens longas, utilizar o áudio é uma ação bem-vinda. Entre os recursos do WhatsApp
, o aplicativo oferece a possibilidade de clicar no ícone e travá-lo, para que você não precise ficar segurando-o enquanto grava a mensagem de voz. Basta pressioná-lo e arrastar para cima. Simples e fácil!

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana