conecte-se conosco


Tecnologia

Como atualizar o WhatsApp? Aprenda a manter seu app protegido no Android e iOS

Publicado

O jornal The Financial Times
informou na segunda-feira (13) que o WhatsApp detectou uma falha 
que permite ataques de hackers. Além de conseguir instalar códigos maliciosos em sistemas iOS e Android, os invasores podem acessar as informações dos aparelhos. Segundo porta-voz do aplicativo, a melhor forma de se proteger é ao atualizar o WhatsApp. 


aplicativo whatsapp
shutterstock
Depois de falha que permite ataque de hackers, a recomendação é atualizar o Whatsapp para uma versão mais segura

Mas, afinal, por que atualizar o WhatsApp
? Além de te ajudar a  proteger as suas informações
pessoais que estão armazenadas no celular ou na nuvem, manter o app atualizado permite que você acesse as últimas configurações lançadas. 

“Nós encorajamos que os usuários sempre usem a última versão do WhatsApp. As últimas versões contém novos recursos e correções de bugs”, diz o site do empresa. A recomendação é atualizar sempre que surge uma nova atualização ou se você receber qualquer mensagem suspeita que não confere com a versão atual do seu aplicativo

Leia também: Aprenda a fazer figurinhas do WhatsApp nos aparelhos com Android e iOS

Como atualizar o WhatsApp?

Como os ataques hackers têm sido focados em celulares do Google e da Apple, é importante saber como acessar as atualizações nas lojas de aplicativos desses sistemas operacionais; aprenda: 

Android


atualizar whatsapp no Android
Reprodução
Pra atualizar o WhatsApp e todos os outros aplicativos no sistema Android acesse a Play Store e selecione ‘atualizar todos’

Se você tem um celular com sistema Android
:

  1. Vá até a Play Store, clique em selecione a opção “Meus apps e jogos”
  2. Toque no botão “Atualize todos” para dar um update em todos os aplicativos instalados no celular de uma vez só ou no “Atualizar” ao lado do ícone do WhatsApp.
Leia mais:  Veja como remover seguidores no Instagram sem que eles saibam disso

iPhone


Atualizat Whatsapp no Iphone
Reprodução
Para Atualizar o WhatsApp no Iphone é só ir até a App Store e clicar no botão ‘atualizar’ ao lado do ícone do aplicativo

Se você tem um celular com sistema iOS
:


  1. Clique no ícone da App Store e vá em “Atualizações”;
  2. Selecione “Atualizar” ao lado do ícone do Whatsapp ou procure o aplicativo na barra de buscas e clique no botão “Atualizar”.

Viu, pode ser bem fácil atualizar o WhatsApp
para manter sua segurança e os  recursos em dia
!

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Proteja-se: golpe rouba conta WhatsApp e já afetou 8,5 milhões de brasileiros

Publicado

por

source

Olhar Digital

telefone celular arrow-options
shutterstock
Cibercriminosos conseguem roubar conta de WhatsApp e se passar por usuário

A clonagem de WhatsApp é um golpe que pode trazer transtornos graves à vítima, permitindo que ela seja imitada por alguém com más intenções, facilitando, por exemplo, a extorsão de amigos e familiares.

Para piorar, essa modalidade de ataque tem se tornado mais comum: segundo levantamento da empresa de segurança PSafe, cerca de 8,5 milhões de brasileiros já foram atingidos por um golpe do tipo.

WhatsApp fica instável na noite desta segunda-feira

Ainda segundo a empresa, o Dfndr Lab, divisão especializada em segurança digital ligada ao aplicativo de antivírus Dfndr, detectou apenas neste ano mais de 134 mil tentativas de roubo de contas de WhatsApp.

O método de ataque mais comum, segundo Emilio Simoni, diretor do laboratório, envolve enganar a vítima a fornecer o código de autenticação. O cibercriminoso cadastra o número em um aparelho, mas o código é enviado por SMS para o celular da vítima , ao qual o golpista normalmente não tem acesso direto.

Hackers conseguem alterar mensagens no WhatsApp, diz empresa de segurança

Por isso, ele tenta entrar em contato com a vítima para fazer com que ela diga o código alegando algum motivo falso, normalmente ligado a segurança. Ao fornecer esse dado, o WhatsApp é bloqueado no celular da vítima e o cibercriminoso passa a ter controle da conta.

Leia mais:  Nova falha no Facebook vaza fotos de 6,8 milhões de usuários

Esse não é o único método, no entanto. Uma técnica famosa é o “SIM Swap”, no qual o golpista obtém um chip de celular com o número da vítima, o que pode ser feito enganando um atendente da operadora ou simplesmente o subornando. A partir daí, ele pode usar o WhatsApp de outra pessoa livremente no seu smartphone.

De acordo com o estudo da PSafe, o principal prejuízo destes ataques foram o vazamento de conversas privadas , reportado por 26,7% dos entrevistados. Bem perto, na segunda colocação, está o envio de links com golpes para contatos, com 26,6% das respostas.

Outros relatos envolvem solicitações de dinheiro aos amigos (18,2%), perda da conta do WhatsApp (18,0%); e chantagem (10,5%).

Como evitar

A forma mais fácil de evitar esse tipo de ataque é jamais informar para ninguém o número de autenticação que chega por SMS.

É preciso ativar a verificação em duas etapas para manter meu login seguro?


Outra opção, consideravelmente mais segura, é cadastrar a autenticação em duas etapas , o que garante que, mesmo que alguém tenha o código de verificação do WhatsApp em mãos ele ainda precisará de uma senha previamente cadastrada, o que é mais difícil de ser obtido.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

WhatsApp fica instável na noite desta segunda-feira

Publicado

por

source

Usuários do Twitter relatam instabilidade no serviço do WhatsApp na noite desta segunda-feira. As mensagens não estão sendo encaminhadas mesmo para quem está com serviço de internet estável.

No Twitter, internautas criticam o serviço com tom de brincadeira





A empresa ainda não se manifestou sobre o problema.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Leia mais:  Novo smartphone? Android Q? Veja o que esperar da conferência do Google
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana