conecte-se conosco


Mulher

Comer antes de dormir faz mal para a saúde? Dá azia? Engorda? Tire suas dúvidas

Publicado

Women's Health

Você chega tarde do trabalho, happy hour ou academia, come e não espera uma hora para deitar na cama. Já aconteceu com você? Fique tranquila, definitivamente você não é a única pessoa que decide comer antes de dormir.

mulher comendo na cama
shutterstock
Com algumas dicas, comer antes de dormir pode não trazer males para você


Leia também: O que comer antes de dormir para se satisfazer e não engordar

No entanto, provavelmente já ouviu muitas vezes que essa não é a melhor ideia do mundo. Mas por que? E exatamente quais problemas de saúde isso pode causar? Amanda Baker Lemein, conselheira de saúde feminina (EUA), detalha tudo o que você precisa saber sobre se é ou não um hábito ruim comer antes de dormir – e acaba com alguns equívocos comuns sobre os efeitos do lanche noturno.

Comer antes de dormir faz mal?

Primeiro passo é entender processo de digestão

Antes que você possa entender como ir para a cama logo depois de comer afeta seu organismo, você tem que entender a linha do tempo do que acontece com a comida depois de consumi-la.

Como você sabe, tudo começa na boca. Ao comer, você quebra e amacia o alimento pela mastigação e a liberação de enzimas digestivas pelo corpo. Então, à medida que a comida se move para o estômago e penetra mais no trato gastrointestinal e nos intestinos delgado e grosso, mais enzimas ajudam a quebrá-la. Algumas moléculas de alimento são absorvidas pelo corpo, enquanto o restante é empacotado como resíduo para passar pelo cólon.

Agora você está se perguntando: se posicionar horizontalmente com a Netflix imediatamente após o jantar bagunça essa sequência de eventos? A boa notícia é que provavelmente não.

Leia mais:  Você sabe o que é orgasmo? Especialista define “chegar lá” e fala benefícios

“Comer bem antes de dormir provavelmente não diminuirá o processo”, diz Lemein. “É uma função autonômica. Significa que a digestão não exige que estejamos acordados ou conscientes de que nosso corpo está fazendo isso.”

Como evitar azia ou indigestão?

“Você sabe que está deitada? Embora isso provavelmente não interfira na capacidade do seu corpo de realmente completar o processo de digestão depois de comer, pode tornar mais fácil para alguns sucos digestivos chegarem até o esôfago”, diz Lemein. Quando ácido estomacal volta para o esôfago, é quando você começa a azia ou refluxo ácido .

Você pode evitar ter problemas de azia de noite sentando-se na cama um pouco depois de comer antes de deitar. Tente ler por 15 minutos para dar ao corpo algum tempo para iniciar o processo de digestão. Se você ainda não está no quarto, se movimentar é uma maneira ainda melhor de ajudar na digestão. Lemein recomenda uma atividade simples, como arrumar a casa antes de se sentar no sofá ou na cama.

Além disso, azia e indigestão podem deixá-la inquieto e fazer você acordar no meio da noite. Quanto mais frequentemente a azia interromper seu sono, pior será o sono geral (o que obviamente não é bom para sua saúde geral, já que a privação crônica do sono está ligada a uma série de problemas de saúde).

Mais uma vez, passar algum tempo na posição vertical antes de deitar pode ajudar a remediar isso, assim como aumentar a distância entre a hora do jantar e a hora de dormir.

Leia mais:  Saiba como limpar o micro-ondas corretamente

Ok, mas e quanto ao ganho de peso?

As pessoas têm alegado que comer antes de dormir pode acumular mais quilos porque o corpo não precisa dessa energia dos alimentos enquanto você está dormindo, por isso não queima as calorias e, em vez disso, as armazena. Mas espere aí: essa é uma daquelas histórias de dietas que precisam desaparecer.

Leia também: Água com limão emagrece? 10 mentiras sobre as dietas para você não se iludir

Estudos sobre este tópico mostram resultados mistos, e alguns até sugerem que comer um lanche antes de ir para a cama pode ajudá-la a se sentir mais saciada e consumir menos calorias em geral. Mas realmente não há dados convincentes para provar que comer pouco antes de dormir é um fator significativo no ganho de peso (ou perda dele).

Seu horário de comer é totalmente individual e às vezes fora de seu controle, por isso não vale a pena manter o foco em que horas você come tanto quanto você come. “O ganho de peso pode ser afetado pela ingestão antes de dormir. Contudo, em última análise, isso se deve ao excesso de calorias durante o dia, não apenas antes de dormir”, aponta Lemein. Então não se estresse se você ocasionalmente precisar jantar tarde.


Se você não notou nenhum efeito colateral negativo ao comer antes de dormir , Lemein diz que está tudo bem. “Em termos de ganho de peso e saúde, a hora do dia em que você come é muito menos importante do que a qualidade geral e quantidade de alimentos consumidos durante todo o dia”, explica ela.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Ela trabalha como “espiã da noiva” e busca possíveis traições de futuros maridos

Publicado

por

source

O trabalho da britânica Tiffany Wright, de 36 anos, pode surpreender muita gente. ” Madrinha profissional”, ela é contratada por noivas que desejam ficar de olho no comportamento dos maridos, principalmente durante as temidas despedidas de solteiro. Ao portal DailyMail, ela afirmou já ter prestado esse tipo de serviço para mais de 50 noivas preocupadas com infidelidade.

Leia mais: Noiva surta com amiga por causa de maquiagem e atualiza definição de ‘bridezilla’

noiva arrow-options
Reprodução/Instagram
Tifanny trabalha como madrinha profissional desde 2016

Uma das “investigações” mais significativas de Tiffany aconteceu em Londres, quando ao acompanhar uma festa privativa de um  noivo , ela descobriu a traição que levou ao cancelamento da cerimônia. “A despedida de solteiro acabou em um club de strip. Após a performance de costume, o noivo chamou seis moças para o quarto com ele”, conta.

Ao receber o relato da “madrinha profissional”, a noiva – que já estava com toda a  cerimônia organizada – cancelou o casamento . De acordo com Tifanny, a mulher ficou devastada ao ouvir os relatos. Apesar disso, a especialista afirma que que já acompanhou muitos noivos que não saíram da linha. “Meu trabalho envolve viagens e muita atenção às festas dos homens”, diz.

Por casamento, a madrinha cobra um valor de 5 mil libras esterlinas, o equivalente a cerca de R$ 27 mil. Ela diz que a ideia de transformar sua presença em profissão surgiu em 2016, quando precisou ir a cerca de 17 casamentos e observou algo em comum em todos eles: noivas extremamente estressadas.

Leia mais:  Porta transparente, pia pequena e mais: 8 banheiros que deram totalmente errado

Leia mais: Noiva tenta conseguir maquiagem de graça em troca de convite para casamento


Além de observar o comportamento dos noivos como uma amiga fiel, ela também oferece outro serviço, uma espécie de “acampamento para emagrecer”, que traz um treino intensivo e alimentação específica para outras madrinhas que pretendem perder uns quilinhos antes da cerimônia.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Tendências para 2020: cortes e cores de cabelo que vão bombar no ano que vem

Publicado

por

source

As possibilidades quando falamos de cabelo são enormes. Além dos diferentes tipos de fio, há diversas maneiras de estilizá-los, seja com corte ou coloração. Pensando que cada ano tem um estilo que chama mais atenção, o Delas vai te contar quais serão as tendências para 2020. 

Leia também: Nem platinado, nem escuro! A tendência do momento é cabelo loiro neutro

Entre cortes cheios de camadas e fios iluminados, as tendências para 2020 prometem trazer muitas influências retrô e, também, repaginar ideias que ainda estão bombando em 2019 . O long bob, corte  que está popular há pelo menos duas temporadas, é um exemplo disso, mas a novidade é que ele ganhou duas versões: a reversa e repicada.

mulheres com corte long bob arrow-options
Reprodução/Instagram/naielicamile/bobbiepiins
O long bob foi repaginado nas tendências para 2020, com um corte mais repicado ou com a base mais longa do que as pontas

“O long bob repicado foi a grande tendência de 2014 e agora está de volta. Como o nome sugere, o corte tem as pontas repicadas, garantindo muito mais movimento. É recomendado para quem tem cabelos muito lisos”,  diz Rudi Werner, hairstylist do Werner Coiffeur. 

“O long bob reverso mantém os fios acima dos ombros, mas com as pontas da frente levemente mais compridas que os fios próximos à nuca. É uma forma de proporcionar movimento e deixar o visual mais chique”, completa. 

camadas invertidas, blunt cut, mullet arrow-options
Reprodução/Instagram/llucas_boaz/mfbeauty__/mia_defabio
Entre as tendências para 2020 quando falamos de cabelos estão os cortes com camadas investidas, blunt cut ou o mullet

Cortes com camadas reversas ou invisíveis também estarão entre os preferidos. “Consiste em camadas feitas no interior do cabelo. A técnica ajuda a dar mais volume, proporcionando uma leveza e movimento, mas mantendo a aparência de um cabelo inteiro”, diz. 

Leia mais:  Mulher de quase 60 anos diz que namorar homens mais novos a faz sentir com 30

O blunt cut, que tem base reta e os fios mais curtinhos, bem parecido com o tradicional chanel, também é outro estilo que deve chamar atenção tanto para os curtinhos, quanto  longos

Outra tendência, dessa vez mais ousada, veio direto da década de 80: o mullet. “É preciso ter coragem para aderir! Na Europa a moda já pegou e promete chegar ao Brasil nessa próxima temporada. O corte mantém os fios bem curtos no topo da cabeça, com pontas longas na nuca.”

Cabelos iluminados continuam como tendências para 2020

iluminação com tons acobreados e rosé arrow-options
Reprodução/Instagram/maneaddicts/klvitoria_
A tintura e o loiro platinado estão perdendo espaço para a iluminação, especialmente com tons dourados, acobreados e rosé

Uma tendência que esteve forte em 2019 é deixar os fios no tom natural, mas iluminados – em vez de apostar em tinturas pesadas. Essa ideia continua no ano que vem, como explica Pedro Guimararães, analista de capacitação da Keune Brasil.

Segundo ele, as tonalidades intermediárias de loiro são o que vão chamar atenção. “Os tons de doce de leite ou canela ajudam a dar brilho e vida nas bases mais escuras. Eles combinam com os dias ensolarados do verão e exigem uma manutenção menor”, diz.

Leia também: Ombré, californiana ou balayage? Saiba como deixar o cabelo iluminado


Dourados e acobreados também ganharam força nos últimos anos e devem continuar entre os mais pedidos, enquanto o platinado deve abrir espaço para cores mais suaves e naturais. Para substituir, o tom  rosé aparece como uma das tendências para 2020 . “Essa cor passa um ar de elegância e ainda permite fazer um look divertido e moderno”, finaliza Pedro. 

Leia mais:  Você sabe o que é orgasmo? Especialista define “chegar lá” e fala benefícios

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana