conecte-se conosco


Mulher

Comer antes de dormir faz mal para a saúde? Dá azia? Engorda? Tire suas dúvidas

Publicado

Women's Health

Você chega tarde do trabalho, happy hour ou academia, come e não espera uma hora para deitar na cama. Já aconteceu com você? Fique tranquila, definitivamente você não é a única pessoa que decide comer antes de dormir.

mulher comendo na cama
shutterstock

Com algumas dicas, comer antes de dormir pode não trazer males para você


Leia também: O que comer antes de dormir para se satisfazer e não engordar

No entanto, provavelmente já ouviu muitas vezes que essa não é a melhor ideia do mundo. Mas por que? E exatamente quais problemas de saúde isso pode causar? Amanda Baker Lemein, conselheira de saúde feminina (EUA), detalha tudo o que você precisa saber sobre se é ou não um hábito ruim comer antes de dormir – e acaba com alguns equívocos comuns sobre os efeitos do lanche noturno.

Comer antes de dormir faz mal?

Primeiro passo é entender processo de digestão

Antes que você possa entender como ir para a cama logo depois de comer afeta seu organismo, você tem que entender a linha do tempo do que acontece com a comida depois de consumi-la.

Como você sabe, tudo começa na boca. Ao comer, você quebra e amacia o alimento pela mastigação e a liberação de enzimas digestivas pelo corpo. Então, à medida que a comida se move para o estômago e penetra mais no trato gastrointestinal e nos intestinos delgado e grosso, mais enzimas ajudam a quebrá-la. Algumas moléculas de alimento são absorvidas pelo corpo, enquanto o restante é empacotado como resíduo para passar pelo cólon.

Agora você está se perguntando: se posicionar horizontalmente com a Netflix imediatamente após o jantar bagunça essa sequência de eventos? A boa notícia é que provavelmente não.

Leia mais:  3 erros comuns no agachamento e o que fazer para evitá-los

“Comer bem antes de dormir provavelmente não diminuirá o processo”, diz Lemein. “É uma função autonômica. Significa que a digestão não exige que estejamos acordados ou conscientes de que nosso corpo está fazendo isso.”

Como evitar azia ou indigestão?

“Você sabe que está deitada? Embora isso provavelmente não interfira na capacidade do seu corpo de realmente completar o processo de digestão depois de comer, pode tornar mais fácil para alguns sucos digestivos chegarem até o esôfago”, diz Lemein. Quando ácido estomacal volta para o esôfago, é quando você começa a azia ou refluxo ácido .

Você pode evitar ter problemas de azia de noite sentando-se na cama um pouco depois de comer antes de deitar. Tente ler por 15 minutos para dar ao corpo algum tempo para iniciar o processo de digestão. Se você ainda não está no quarto, se movimentar é uma maneira ainda melhor de ajudar na digestão. Lemein recomenda uma atividade simples, como arrumar a casa antes de se sentar no sofá ou na cama.

Além disso, azia e indigestão podem deixá-la inquieto e fazer você acordar no meio da noite. Quanto mais frequentemente a azia interromper seu sono, pior será o sono geral (o que obviamente não é bom para sua saúde geral, já que a privação crônica do sono está ligada a uma série de problemas de saúde).

Mais uma vez, passar algum tempo na posição vertical antes de deitar pode ajudar a remediar isso, assim como aumentar a distância entre a hora do jantar e a hora de dormir.

Leia mais:  Convidados usam venda nos olhos em casamento de noiva que perdeu a visão

Ok, mas e quanto ao ganho de peso?

As pessoas têm alegado que comer antes de dormir pode acumular mais quilos porque o corpo não precisa dessa energia dos alimentos enquanto você está dormindo, por isso não queima as calorias e, em vez disso, as armazena. Mas espere aí: essa é uma daquelas histórias de dietas que precisam desaparecer.

Leia também: Água com limão emagrece? 10 mentiras sobre as dietas para você não se iludir

Estudos sobre este tópico mostram resultados mistos, e alguns até sugerem que comer um lanche antes de ir para a cama pode ajudá-la a se sentir mais saciada e consumir menos calorias em geral. Mas realmente não há dados convincentes para provar que comer pouco antes de dormir é um fator significativo no ganho de peso (ou perda dele).


Seu horário de comer é totalmente individual e às vezes fora de seu controle, por isso não vale a pena manter o foco em que horas você come tanto quanto você come. “O ganho de peso pode ser afetado pela ingestão antes de dormir. Contudo, em última análise, isso se deve ao excesso de calorias durante o dia, não apenas antes de dormir”, aponta Lemein. Então não se estresse se você ocasionalmente precisar jantar tarde.

Se você não notou nenhum efeito colateral negativo ao comer antes de dormir , Lemein diz que está tudo bem. “Em termos de ganho de peso e saúde, a hora do dia em que você come é muito menos importante do que a qualidade geral e quantidade de alimentos consumidos durante todo o dia”, explica ela.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 19 de janeiro de 2020

Publicado

por

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

As previsões do horóscopo do dia trazem conselhos do que fazer para aproveitar ao máximos seu dia

ÁRIES

O clima é de recolhimento com Lua minguante em Escorpião. Bom período também para atividades ligadas à cura e restauração de forças. Você pode se libertar de algo, refletir sobre a vida, estudar as novas metas e mudanças com calma antes de implementá-las. Tudo sem pressa ou ansiedade. No período da noite a Lua ingressa em Sagitário, o astral fica mais expansivo. A preferência vai para atividades culturais, passeios em lugares amplos, que tragam a sensação de espaço e liberdade.

TOURO

Reformas, limpezas, restaurações e conclusões continuam favorecidas com a Lua minguante em Escorpião. Período ideal para restauração de forças, os processos de cura continuam beneficiados. O desapego é a grande lição do momento. Com Vênus em Peixes, procure sintonizar-se com assuntos inspiradores. Excelente momento para cultivar empatia e distribuir seu carinho também. Prefira a qualidade e a simplicidade, ao invés da quantidade. Programas alternativos, simples, naturais e gratuitos tem a preferência.

GÊMEOS  

Dia bom para livrar-se do que está velho e em desuso. Com a Lua minguante em Escorpião, aproveite para livrar-se do excesso de bagagem, organizar papéis, armários e gavetas, repensar velhas posturas e condicionamentos. Corpo, mente e emoções requerem limpeza e desintoxicação. O melhor a fazer é relaxar, ler, estudar, meditar, ouvir música suave e se afastar das situações para refletir com tranquilidade. Não é hora de insistir e sim de desacelerar.

Assim se prepara para um novo ciclo que começará em breve.

CÂNCER  

É melhor cultivar uma postura mais receptiva. A Lua minguante em Escorpião sugere restauração de forças. Além disso, a Lua se combina com o Sol: é tempo de cultivar bem-estar, de reciclar a energia emocional, deixar para trás sentimentos que já não condizem com seu crescimento. Momentos de meditação e recolhimento com boas leituras também são bem vindos. Já no início da noite Lua ingressa em Sagitário, inspirando aventuras, a vontade de fazer algo diferente, com mais independência e liberdade.

Leia mais:  “Minha sogra me filmou dando à luz e mostrou o vídeo para homens desconhecidos”

LEÃO  

Em tempos de Lua minguante evite forçar situações. Vale investigar a si mesmo, refletir sobre a vida e deixar a vida fluir, sem tentar controlar as coisas. Prefira agir com autonomia, realizar atividades que só dependam de você. Desintoxicação, limpezas e finalizações estão em destaque. Sol e Lua se combinam, favorecendo a harmonia entre razão e emoção. A gentileza e o carinho podem desfazer qualquer mal entendido nas relações em geral. É importante também respeitar a individualidade, pensar diferente, rever velhas crenças e conceitos.

VIRGEM

A intuição fica mais afiada com a Lua em Escorpião. Bom momento para promover limpezas e desintoxicações. Tanto físicas, quanto mentais e emocionais. Procure fazer tudo com calma e reservar tempo para refletir, voltar a atenção para si mesmo. Cuidado com posturas rígidas. Se for preciso, não tenha receio de mudar de ideia. Procure estar sempre aberto para outras visões, não feche as portas para novas possibilidades e aprendizados. A diversão e o lazer são terapêuticos, podem ajudá-lo a relaxar e trazer novas inspirações.

LIBRA

Despeça-se do que já não serve mais, com uma postura paciente e cordial. A Lua segue minguante em Escorpião: aproveite para cultivar desapego, livrar-se de algo que está velho e em desuso. É tempo de movimentar a energia estagnada. Com Vênus em Peixes, assuntos espirituais também ganham destaque. É bom controlar as expectativas exageradas com mais objetividade e maturidade. Prefira a companhia de pessoas queridas, que ofereçam apoio, carinho e segurança. A paz no coração pode mostrar o caminho certo a seguir.

ESCORPIÃO  

O período é também para recolhimento e introspecção. É importante agora desapegar-se do que está velho, restaurar suas forças. A Lua segue minguante em seu signo: você pode deixar pra trás algo que o incomoda, eliminar conscientemente o que não serve mais em sua vida. Caso sinta que seu corpo está tenso, lembre-se de respirar fundo, alongar pernas e braços para relaxar. Aproveite para meditar, descansar, ouvir música, ver um bom filme, programar caminhadas, buscar o contato com a natureza ou o mar.

Leia mais:  Convidados usam venda nos olhos em casamento de noiva que perdeu a visão

SAGITÁRIO

Atividades de cunho artístico e introspectivo estão favorecidas. Com a Lua minguante em Escorpião, aproveite para concluir de vez velhos assuntos. O período é bom também para descansar, refletir, espairecer para que possa recuperar a energia e o entusiasmo. No início da noite a Lua ingressa em seu signo: prefira espaços amplos e arejados. Fica mais fácil ampliar a visão, cultivar entusiasmo e compaixão. Mas não é hora para loucuras. Um bom livro, uma boa conversa ou um passeio ao ar livre são muito bem vindos.

CAPRICÓRNIO

Tempo para reflexão e importantes compreensões. É importante agora desacelerar, evitar a pressa, relaxar e deixar a vida fluir. Período ideal para libertar-se de algo que o prende, jogar fora o que está em desuso e promover limpezas. Prefira finalizar velhos assuntos ao invés de investir em novos projetos. Procure também cultivar a compaixão e deixar a vida fluir. Temas elevados e leituras edificantes podem alimentar sua alma. Assim também ganha inspiração e clareza a respeito das mudanças que deve promover em sua vida.

AQUÁRIO

Aproveite o período para revitalizar-se, evite programas mirabolantes e aventuras arriscadas. A Lua minguante em Escorpião é propícia para cura e os cuidados com a saúde. Bom período colocar a casa em ordem, promover limpezas externas e internas. Procure também reservar um tempo só para si, ouvir música suave ou inspirar-se com temas elevados e harmoniosos. Atividades altruístas, terapias, exercícios de respiração, música, relaxamento e meditação são muito recomendados.


PEIXES

Com a minguante em Escorpião, procure cultivar o equilíbrio e a cura das emoções. Inspiração, intuição, imaginação e fantasia fluirão livremente se você se permitir relaxar. Grandes reuniões, investimentos e decisões devem ser deixados pra outro momento. Compreensões profundas o ajudam a superar os problemas mais urgentes e a solucionar os que vêm se arrastando. Aproveite para dialogar com o coração aberto, esclarecer quaisquer mal entendidos que por ventura possa surgir.

 Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Masturbação: as duas regras de ouro para dar prazer a mulher usando os dedos

Publicado

por

source

A mastubação não deve ser apenas para aqueles momentos em que você está sozinha, mas como o seu parceiro ou parceira pode usar os dedos para te dar prazer? Segundo a famosa sexóloga, autora de livros e apresentadora britânica Tracey Cox, existem duas regras que são essenciais para quem quer masturbar uma mulher.

Leia também: Como fazer um bom oral nele? Veja dicas de movimentos e posições

casal se beijando arrow-options
shutterstock

Entre as regras de ouro da masturbação estão não mudar o toque ou velocidade no meio da transa e usar lubrificante

Antes de começar, é importante se preparar – como uma preliminar da masturbação . O casal precisa encontrar a posição mais confortável e, então, o parceiro ou parceira pode começar a “brincar” com os dedos, pressionando-os gentilemente sobre a vulva ou trilhar um caminho, indo das coxas até a vagina, para aumentar o prazer.

E as tais “regras de ouro”? Elas são bem simples, mas, acredite, elas fazem toda a diferença: 

1. Não mude de técnica

Não mudar a forma de tocar é importante, especialmente se a mulher está quase “chegando lá”. Isso significa que mostrar uma variedade de toques só vai fazer com que ela fique frustrada, já que o estímulo vai ser interrompido no meio da transa. Pensar em um método e uma velocidade, mantendo a consistência, é algo que vai deixá-la feliz. 

Leia também: 5 jeitos de fazer masturbação a dois como você provavelmente nunca viu antes

Leia mais:  “Minha pepeca é incrível”, diz Gaby Amarantos após ser criticada por foto na web

Além disso, quando estão sozinhas, as mulheres não costumam se masturbar inserindo um ou mais dedos na vagina, então esta não é uma boa alternativa. Uma forma de dar prazer para ela (e até fazê-la chegar ao orgasmo) é estimular também o clitóris, combinando isso com a penetração com os dedos. 


2. Use um lubrificante

A única coisa que pode indicar uma mudança na forma de masturbar a parceira é se ela não estiver “molhada” o suficiente. O que nos leva para a segunda regra de ouro: use lubrificante. 

Leia também: Como usar lubrificante? Veja diferentes tipos e dicas de especialista

Investir em um gel lubrificante vai fazer com que a masturbação seja muito mais prazerosa. Isso porque, para algumas mulheres, pode ser difícil ficar lubrificada naturalmente – o que não é, necessariamente, um problema. Assim, usar o produto pode ajudar a mulher a sentir o toque mais suave e delicado.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana