sábado, 18 de janeiro de 2025
Connect with us


Segurança Pública

Começa a operar a Patrulha Maria da Penha em Tangará da Serra

Publicado em

A Polícia Militar realizou na tarde desta quinta-feira (18), as primeiras visitas do projeto “Patrulha Maria da Penha”, com o objetivo de atender mulheres vítimas de violência doméstica.

O projeto prevê visitas regulares às mulheres que tiverem requerido medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha (11.340/2006). A partir do primeiro encontro, a equipe definirá a continuidade das próximas visitas, juntamente com as vítimas atendidas.  Neste encontro, foi constatado pela equipe, que a vítima assistida, demonstrou preocupação com relação ao agressor, no momento em que voltar a liberdade, considerando as ameaças sofridas. “Ele disse que se ficasse preso, quando fosse solto me mataria”. Devido ao risco, foi orientada a solicitar medida protetiva. Se sentindo mais segura, a mulher solicitou para que fosse incluída ao projeto, permitindo o acompanhamento do caso pela Patrulha Maria da Penha.

Houve visita, ao Bairro Valencia, e constataram que a vítima passa por dificuldades financeiras devido a separação e o bloqueio do benefício social Bolsa Família, sendo orientada a buscar apoio no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), para o recebimento de cesta básica. Para a equipe, estes primeiros contatos foram fundamentais para delinear as próximas etapas do projeto.

Durante o acompanhamento é preenchido um questionário que visa levantar a atual situação, tanto da vítima, quanto do agressor. O atendimento vai ocorrer após a ocorrência ter sido registrada na delegacia. A patrulha vai verificar se as medidas protetivas solicitadas estão sendo cumpridas e ainda se a medida pode ser anulada, caso a vítima volte com a pessoa ou ainda, não sofra mais ameaças.

Polícia

Droga é apreendida na Vila Goiânia e menor de idade detido entre suspeitos

Published

on

A Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra conseguiu capturar dois indivíduos suspeitos de cometer o crime de tráfico de drogas na Vila Goiânia, uma das regiões mais populosas da cidade.

De acordo com a PJC, dois suspeitos foram detidos. Entre eles, um é menor de idade. Durante a abordagem os policiais localizaram uma quantia de entorpecentes, além de apetrechos utilizados na embalagem e comercialização da droga.

“A equipe da Polícia Judiciária Civil em monitoramento de investigação de tráfico de drogas no Bairro Vila Goiânia, realizou abordagem e adentramento na residência onde ocorre esse fato em tela, logrando êxito e apreendendo várias porções análogas a maconha em invólucros prontos para a venda, balança de precisão e celulares”, informou a PJC.

Continue Reading

Mato Grosso

Justiça Federal suspende concurso da PM e Corpo de Bombeiros

Published

on

Foi suspenso pela Justiça Federal o concurso público da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. A ação ocorre dias após o concurso da Polícia Judiciária Civil também ter sido suspenso. A decisão foi proferida nesta quinta-feira, 26, pelo juiz Raphael Casella de Almeida Carvalho.

De acordo com a decisão tomada pelo juiz, a suspensão ocorre por problemas no Teste de Aptidão Física (TAF), realizado entre os dias 15 e 16 deste mês, em Cuiabá. O juiz considerou o fato da banca examinadora estar se recusando a fornecer as imagens da aplicação do teste aos candidatos.

A suspensão do concurso atende a um pedido da Defensoria Pública da União (DPU), que entrou com recurso contra o Estado de Mato Grosso e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), responsável pela gestão do concurso.

De acordo com a decisão do juiz Raphael Casella, o concurso está suspenso até a UFMT fornecer as imagens e abrir um novo prazo para a apresentação de recursos dos candidatos.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana