conecte-se conosco


Mato Grosso

Combate ao tráfico de drogas desarticula quadrilhas em várias cidades

Publicado

Dezesseis pessoas foram presas por tráfico de drogas na quarta-feira e quinta-feira (13 e 14.06) em Mato Grosso. As ações policiais foram registradas nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Brasnorte e Barra do Bugres.

Em Várzea Grande, cinco pessoas foram presas no bairro Vila Boa Esperança, flagradas com 11 porções de maconha e 243 de pasta base de cocaína, além de dinheiro e plástico para embalar o entorpecente. Os policiais chegaram aos suspeitos depois de serem informados que a residência onde eles estavam era utilizada para a venda de drogas. Foram detidos: A.B.S.P. (24), H.C.M. (19), A.C.S. (22), A.C.S. (27) e W.C.S. (23).

Droga apreendida no bairro Pedregal, em Cuiabá    Foto: PMMT

Outra quadrilha foi desarticulada em Barra do Bugres, no bairro Jardim Paraguai. Os policiais do motopatrulhamento abordaram J.F.L. (22), J.G.R. (21), T.P.V. (19), N.C.S. (22) e L.F.L. (31) e encontraram 22 porções de maconha, 119 de pasta base de cocaína, além de arma de fogo, munições e dinheiro.

Em Sorriso, dois flagrantes aconteceram em bairros diferentes. No Jardim Primavera, F.L.S. (23) foi preso com 49 porções de maconha, uma arma de fogo carregada, balança e máquina de cartão de crédito.

Já no bairro São Domingos, E.S.M. (23) foi detido com porções de pasta base de cocaína, dois rádios comunicadores na frequência da polícia e um revólver com munições.

Leia mais:  Estado recebe R$ 17 milhões com implementação de PPPs

Em Primavera do Leste, no bairro Novo Horizonte, foram detidos E.S.R. (27) e J.C.M.S. (21), com 27 porções de crack, maconha e cocaína, além de balança. A polícia chegou até a dupla depois de receber informações de moradores.

Em Brasnorte, os policiais faziam rondas pelo bairro Arco Iris quando viram L.M.L.J. (17), em atitude suspeita. Quando percebeu a viatura, o jovem jogou um pacote com 19 porções de maconha no chão. Na casa do adolescente foram encontrados um quilo e meio de maconha, duas porções de pasta base de cocaína, 569 adesivos de LSD e outros materiais.

Droga apreendida em Tangará da Serra   Foto: PMMT

M.H.P.S. (19) foi detido em Tangará da Serra depois que a Força Tática recebeu informações de que ele comercializava drogas no bairro Jardim dos Ipês. Durante a averiguação da denúncia, foram encontradas com o suspeito 21 porções de pasta base de cocaína, uma de maconha e outra de cocaína.

Em outra ação, W.S.F. (44) foi preso por agentes que faziam rondas no bairro Jardim Rui Barbosa, em Rondonópolis. Os policiais decidiram abordar o suspeito e com ele foram encontradas porções de pasta base de cocaína.

Em Cuiabá, uma porção de maconha foi apreendida em uma casa abandonada no bairro Pedregal. Não havia ninguém na casa no momento da apreensão.

Leia mais:  Seplag economiza mais de R$ 5 milhões com renegociação de contratos em 2019

Todos os detidos, assim como as drogas apreendidas, foram encaminhados às delegacias nas respectivas cidades.

Serviço


A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Educação

ENEM 2019: MT não teve nenhuma nota máxima na redação; em 2018 uma tangaraense garantiu nota mil

Publicado

As notas individuais do Enem 2019 foram divulgadas na última sexta-feira (17) pelo Inep e podem ser acessadas na Página do Participante e pelo aplicativo do Enem, por meio do número de CPF cadastrado e da senha. Quem não lembra da senha para acessar os dados pode recuperá-la ou mesmo resetá-la e fazer uma nova.

Nenhum candidato que prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Mato Grosso tirou nota mil na redação, segundo informação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira (17). No Centro-Oeste, é o único estado onde ninguém obteve nota máxima. No Enem 2018, uma aluna conseguiu nota mil em redação. Gabriela Fonseca, de Tangará da Serra,  fez um texto inspirado nos versos da música ‘Admirável Gado Novo’, do cantor Zé Ramalho.

Gabriela Fonseca Arenhart, de 21 anos, tirou nota mil em redação no Enem 2018 — Foto: TVCA/ Reprodução

Em Goiás, quatro alunos tiraram nota mil; no Distrito Federal, dois, e em Mato Grosso do Sul, um. Ao todo, 53 redações de 15 estados e Distrito Federal receberam nota máxima. Destas, 32 foram escritas por mulheres. As médias gerais foram 523,1 para matemática e suas tecnologias; 520,9 para linguagens, códigos e suas tecnologias; 508 para ciências humanas e suas tecnologias; e 477,8 para ciências da natureza e suas tecnologias.

Leia mais:  Condutores podem parcelar débitos em até 12 vezes no cartão de crédito

Quanto à redação, 53 participantes obtiveram a nota máxima (1.000) e 143.736 zeraram. Os maiores percentuais de motivos para nota zero foram: redações em branco (56.945), fuga do tema (40.624) e cópia do texto motivador (23.265). Para os treineiros, que são os que não concluíram o ensino médio, a média ficou em 592,9. Estes poderão ter acesso às notas em março, assim como ao espelho da redação. Dos 5.095.308 de inscritos, 1.160.151 não compareceram às provas, o que correspondente a 22,77% dos inscritos. Destes, 67,28% tiveram direito à isenção da taxa de inscrição.

O presidente do Inep disse ainda que o aumento nos recursos de acessibilidade se refletiu no desempenho dos participantes. Ao todo, foram disponibilizados 53.552 recursos de acessibilidade, como videoprova em Libras, tradutor-intérprete de Libras, sala de fácil acesso, prova ampliada (com letras maiores), prova em braile, auxílio para transcrição e leitura, e o uso de aparelho auditivo ou de implante coclear.”No caso dos participantes surdos quando a gente colocou mais recursos para eles fazerem as provas houve um aumento substancial no desempenho dos surdos”, disse Lopes. Enem digital O ministério vai realizar, em 2020, uma versão digital do Enem.

A aplicação do exame será opcional e a estimativa inicial é de 50 mil participantes, podendo chegar aos 100 mil. As provas ocorrerão nos dias 11 e 18 de outubro, antes do Enem tradicional, marcadas para os dias 1º e 8 de novembro. A implantação do Enem Digital será progressiva, com previsão de consolidação em 2026. “O aluno vai optar entre uma das versões do Enem. A orientação do jurídico [do Inep] é que a escolha seja por ordem de inscrição. O exame vai ser aplicado em 15 capitais, o candidato vai selecionar a cidade e vai pedir a inscrição, se tiver a vaga ele se inscreve, se não tiver ele será direcionado para fazer a inscrição no Enem tradicional”, informou Lopes.


Com informações AgênciaBrasil/G1MT

Leia mais:  MTI e CGE iniciam trabalho de comissão para implantar e adequar empresa à LGPD

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

PM prende dupla suspeita de vender drogas na entrada de cemitério em São José dos Quatro Marcos

Publicado

Policiais do Grupo de Apoio (GAp) do 17º Batalhão de Polícia Militar prenderam na noite de terça-feira (21), dois homens, de 24 e 38 anos, que vendiam droga na porta do cemitério no Bairro São0 Francisco em São José dos Quatro Marcos.

A PM local havia recebido denúncia apontando o nome de um homem, que já teria sido preso algumas vezes e teria voltado a atuar naquela região. Ao averiguar a denúncia, a equipe flagrou o suspeito indicado e um segundo envolvido, um homem de 38 anos que também tem antecedentes criminais, inclusive por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação de produtos roubados.


Os dois foram presos e com eles apreendidas porções grandes de pasta base de cocaína e cocaína em pó. Os dois foram conduzidos à delegacia de Mirassol D’Oeste.

Comentários Facebook
Leia mais:  Condutores podem parcelar débitos em até 12 vezes no cartão de crédito
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana