conecte-se conosco


Mato Grosso

Combate ao tráfico de drogas desarticula quadrilhas em várias cidades

Publicado

Dezesseis pessoas foram presas por tráfico de drogas na quarta-feira e quinta-feira (13 e 14.06) em Mato Grosso. As ações policiais foram registradas nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Brasnorte e Barra do Bugres.

Em Várzea Grande, cinco pessoas foram presas no bairro Vila Boa Esperança, flagradas com 11 porções de maconha e 243 de pasta base de cocaína, além de dinheiro e plástico para embalar o entorpecente. Os policiais chegaram aos suspeitos depois de serem informados que a residência onde eles estavam era utilizada para a venda de drogas. Foram detidos: A.B.S.P. (24), H.C.M. (19), A.C.S. (22), A.C.S. (27) e W.C.S. (23).

Droga apreendida no bairro Pedregal, em Cuiabá    Foto: PMMT

Outra quadrilha foi desarticulada em Barra do Bugres, no bairro Jardim Paraguai. Os policiais do motopatrulhamento abordaram J.F.L. (22), J.G.R. (21), T.P.V. (19), N.C.S. (22) e L.F.L. (31) e encontraram 22 porções de maconha, 119 de pasta base de cocaína, além de arma de fogo, munições e dinheiro.

Em Sorriso, dois flagrantes aconteceram em bairros diferentes. No Jardim Primavera, F.L.S. (23) foi preso com 49 porções de maconha, uma arma de fogo carregada, balança e máquina de cartão de crédito.

Já no bairro São Domingos, E.S.M. (23) foi detido com porções de pasta base de cocaína, dois rádios comunicadores na frequência da polícia e um revólver com munições.

Leia mais:  Museu Residência dos Governadores abre nesta segunda-feira (26) para contar história dos ilustres moradores

Em Primavera do Leste, no bairro Novo Horizonte, foram detidos E.S.R. (27) e J.C.M.S. (21), com 27 porções de crack, maconha e cocaína, além de balança. A polícia chegou até a dupla depois de receber informações de moradores.

Em Brasnorte, os policiais faziam rondas pelo bairro Arco Iris quando viram L.M.L.J. (17), em atitude suspeita. Quando percebeu a viatura, o jovem jogou um pacote com 19 porções de maconha no chão. Na casa do adolescente foram encontrados um quilo e meio de maconha, duas porções de pasta base de cocaína, 569 adesivos de LSD e outros materiais.

Droga apreendida em Tangará da Serra   Foto: PMMT

M.H.P.S. (19) foi detido em Tangará da Serra depois que a Força Tática recebeu informações de que ele comercializava drogas no bairro Jardim dos Ipês. Durante a averiguação da denúncia, foram encontradas com o suspeito 21 porções de pasta base de cocaína, uma de maconha e outra de cocaína.

Em outra ação, W.S.F. (44) foi preso por agentes que faziam rondas no bairro Jardim Rui Barbosa, em Rondonópolis. Os policiais decidiram abordar o suspeito e com ele foram encontradas porções de pasta base de cocaína.

Em Cuiabá, uma porção de maconha foi apreendida em uma casa abandonada no bairro Pedregal. Não havia ninguém na casa no momento da apreensão.

Leia mais:  Sesp publica edital para a contratação temporária de cinco médicos legistas para o interior

Todos os detidos, assim como as drogas apreendidas, foram encaminhados às delegacias nas respectivas cidades.

Serviço


A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

PM e Civil encontram 700 gramas de drogas enterradas no quintal de uma casa em Brasnorte; VÍDEO

Publicado

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil resultou na apreensão de aproximadamente 700 gramas de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína que estavam escondidas no quintal de uma casa, no Bairro Nosso Lar em Brasnorte.
Segundo boletim de ocorrência, uma denúncia anônima revelou que no local havia comércio de drogas, e levou as equipes até a casa do suspeito A.S.M de 20 anos. Durante a abordagem pessoal, a polícia encontrou nos bolsos da calça do jovem, porções consideráveis de pasta base de cocaína. Ao ser questionado, ele confessou ter enterrado o restante do entorpecente no quintal, aos fundos do imóvel. Em vídeo, a equipe flagra o momento exato em que a droga é localizada. No total, foram apreendidas as quantias de 492 gramas de maconha e outras 256 gramas de pasta base de cocaína. Preso em flagrante e conduzido à Delegacia Judiciária Civil, o suspeito deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.       Fonte:ESerras

Comentários Facebook
Leia mais:  Morador de Denise morre em batida frontal na BR-364 em Diamantino
Continue lendo

Mato Grosso

Confraternização de fim de ano reúne mais de 300 servidores no Palácio Paiaguás

Publicado

por

Em clima de descontração, os servidores públicos do Palácio Paiaguás tiveram um momento de confraternização na tarde desta sexta-feira (13.12). O evento foi cuidadosamente pensado e executado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes e a equipe da Unidade de Atendimento à Família (Unaf).

A confraternização lotou o auditório Clóves Vettorato, contando com aproximadamente 300 pessoas. Na abertura, uma celebração cristã, conduzida pelo servidor da Casa Civil, Tony Rachidi, emocionou os presentes, relembrando o verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo.

O governador e a primeira-dama fizeram questão de levar uma das filhas do casal, a caçula Maria Luiza para participar. Essa inclusão da família nos eventos públicos já é uma marca desta gestão.

O evento ainda contou com a apresentação musical do servidor público Rafael Rosa, da dupla Anselmo e Rafael e o show do ator e comediante, André D’Lucca, interpretando Comadre Nhara. Como presente, todos os servidores ganharam um panetone, fruto de doação, além do sorteio de mais de 150 brindes dos parceiros da Unaf.

Um destes sortudos foi um dos mais antigos servidores da Casa Civil, Rosinaldo Almeida, carinhosamente conhecido como Chiquinho. O servidor, que atua no Estado há 38 anos, se sentiu muito grato com o gesto de carinho da primeira-dama com os trabalhadores.

“É inédito essa festividade de final de ano aos servidores públicos. Estamos fechando com chave de ouro o ano de 2019, juntamente com todos os colegas de trabalho e isso é muito gratificante”, disse Chiquinho.

E foi exatamente a gratidão que a primeira-dama do Estado quis demonstrar a todos os servidores com o evento. “Este é nosso primeiro ano de gestão e já percebemos o carinho e o empenho destes servidores conosco. A nossa intenção com este evento era devolver um pouco deste empenho e amor”, disse Virginia.

Leia mais:  MPMT aposta na prevenção para coibir abuso sexual, bullying e racismo

Na oportunidade, o governador Mauro Mendes fez questão de agradecer o empenho dos servidores ao longo do ano, lembrando que este foi um ano de grandes lutas, mas também de muitas conquistas. 

“Esta é uma forma de dizermos o nosso ‘muito obrigado’ para aqueles que realmente estiveram ao lado de Mato Grosso para mudar a realidade que encontramos. Se Deus quiser, nós teremos em 2020 um ano ainda melhor para os servidores e os mato-grossenses, com o governo cumprindo seu papel perante o cidadão”, disse o governador.

O evento também contou com a presença dos deputados Dilmar Dal Bosco e Max Russi, da empresária Margareth Buzetti, do ex-deputado federal, Fábio Garcia e do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e sua esposa, Mônica Carvalho.

O titular da Casa Civil elogiou o cuidado e o carinho de Virginia no preparo da confraternização para os servidores e lembrou do papel que cada servidor tem ao longo do ano.

“Hoje é um dia de confraternização, mas nos outros 364 dias do ano estamos aqui cada um com sua missão e cada um com sua função para ajudar as famílias e toda a sociedade mato-grossense. Este dever tem sido feito por vocês de uma forma espetacular, com empenho, dedicação e comprometimento de todos”, destacou Mauro Carvalho.

Parceiros

Todos os brindes foram doados por parceiros da Unaf, a quem Virginia Mendes agradeceu o apoio. “A união de esforços é que tornou este evento possível. Por isso eu gostaria de agradecer imensamente a cada empresa e pessoa que colaborou com este evento. E não poderia deixar de agradecer a maravilhosa equipe da Unaf, que se desdobrou em cuidados e em muito trabalho para tornar este evento inesquecível”, pontuou Virginia.

Leia mais:  Museu Residência dos Governadores abre nesta segunda-feira (26) para contar história dos ilustres moradores

São eles: Águas do Manso, Antonio Bernardes Joias, Aquarela Multimarcas, Ariani Maluf – Mahallo, Baba de Moça, Bamboo Óculos, Belviso, Big Lar, Bistrô Paris 6, Boi Grill, Casa Prado, Cerverjaria Louvada, Claudia Goreth, Cozinha a Dois, Crepaldi SPA, Cupim Bar, D’Villa Pizzaria, Ditado Popular, Dr. Elson Adorno, Dra. Anelise Felippo, Dra. Claudia Goureth, Dra. Natasha Crepaldi SPA, Emily Interiores, Escola Fato Concursos, Êxtase Kits, Farmácia Belflora, Farmácia Criativa, Gato Mia, Great House, Guidare Car Service, Haras Santa Rita, Hotel Odara, Isabella Girotto, KrisCake, La Provence, Le Soffist, Letícia Malheiros, Loja de Cosméticos La Belle, Martinello Móveis, Mirante das Águas, Personal Nilton César, Pneulandia, Princess Joias, Pró Ótica, Rede Gil Modas, Restaurante Xômano Bistrô, Salão Shez, Santa Oliva, Scotch Store, Sedeme, Simoni Klauk, Suco Pratz, Vila Konceito, Voluttá Acessórios e Zellos Boutique.

Também fizeram a doação de brindes para o sorteio a empresária Margareth Buzetti, o deputado Max Russi, o secretário da Casa Civil e a esposa, Mauro e Mônica Carvalho e o próprio governador Mauro Mendes.


Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana