conecte-se conosco


Saúde

Com a saída de médicos cubanos, Tangará da Serra remaneja atendimento nas unidades de saúde

Publicado

 A Secretaria de Saúde, adotou um sistema de remanejamento para atender a demanda da Saúde Pública, em Tangará da Serra, deixada pelos médicos cubanos que atuavam na cidade, para não gerar um colapso no sistema, que possuía a maior quantidade de profissionais do Programa no Estado, com 23 estrangeiros, na saúde pública local.

Secretário de Saúde, Itamar Bonfim.

De acordo com  informações repassadas pelo Secretário Itamar Martins Bonfim, deste total, 15 eram médicos cubanos. “Temos ainda um mexicano e 7 brasileiros que permanecem trabalhando normalmente, mas, para suprir a falta dos 15 profissionais de Cuba, desenvolvemos um remanejamento para manter o funcionamento das unidades dentro da normalidade e não prejudique a população, para isso, realocamos alguns profissionais concursados, para atenderem a Atenção Básica, a partir desta segunda-feira”. salienta Bonfim.

Em junho de 2017, a Secretaria de Saúde, anunciou a chegada de mais cinco médicos cubanos em Tangará, cadastrados ao Programa Mais Médicos.

Confira a lista de profissionais e Unidades de Saúde atendidas pelo Programa Mais Médicos: 

Eli Ambrósio do Nascimento – USF Vila Nazaré, segunda, quarta e sexta das 13h às 17h e USF Jardim Shangri-lá, terça e quinta das 13h às 17h.

Erik Lawrence Valezi Jordani – USF Jardim dos Ipês, segunda, quarta e sexta das 7h às 13h e USF Altos da Boa Vista, terça e quinta das 07h às 11h.

Leia mais:  Motociclista bate em carro e é lançado sobre outro veículo no centro

Rodineia Maciel Dutra – USF Santa Izabel – Jardim Paraíso, de segunda à sexta das 7h às 11h.

Gabriel Chaubah Barreira – USF Vila Esmeralda, segunda, quarta e sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h (período integral) e terça e quinta das 7h às 11 (meio período) e USF Jardim Europa (Clínica da Família), terça e quinta das 13h às 17h.

José Antonio Yabar Sanchez – Clínica da Família, segunda à sexta das 7h às 11h.

Heloisa Campos de Araújo – USF Vila Araputanga e encaminhados da USF Santa Lúcia, segunda a sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Alessandra Camargo dos Santos – USF Jardim Tangará I e II, segunda a sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Cleydinilce Trindade Camargo – USF Cohab I e II, segunda a sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Luiz Fernando Venturoli Custodio – USF Morada do Sol e Barcelona, segunda a sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Marcia Cristina de Souza – USF Jardim Presidente, segunda, quarta e quinta e USF Vila Alta, terça e sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Flávio Camargo de Arruda – USF Altos do Tarumã, segunda, terça, quinta e sexta e USF Cohab na quarta das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Leia mais:  PM procura suspeito de negociar carro roubado em Tangará da Serra

Jerry da Silva Mota – USF Centro da Família, segunda, terça, quinta e sexta e USF Progresso na quarta das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Yoleisvis Lopes Rodrigues – USF Vila Goiânia, segunda, terça, quarta e sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Comentários Facebook
publicidade

Ação Social

Lions promove triagem para exames de colo de útero e próstata na próxima segunda-feira

Publicado

Através de parceria com o Hospital do Amor, o Lions Clube Tangará da Serra realizará na próxima segunda-feira (20/05) triagem de pacientes para exames preventivos e de diagnóstico precoce de câncer de colo de útero e de próstata. A triagem ocorrerá no dia 20, das 08hs às 17hs, na sede do clube de serviço, no Jardim Tangará II.

A triagem proporcionará a 50 mulheres e 40 homens os exames no ambulatório montado na carreta do Hospital do Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos-SP), que estará em Tangará da Serra no próximo dia 05 (quarta-feira). A partir dos exames, os pacientes que necessitarem de tratamento serão encaminhados.

Marilza e Vera Luci, do Lions: Parceria do clube de serviço com o Hospital do Amor vem de cinco anos.

Segundo a presidente do Lions Clube Tangará da Serra, Vera Luci Ramos Segatto, para participar da triagem, os pacientes devem apresentar documentos como RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço, que poderão ser faturas de água ou energia. “Para os exames de próstata, a triagem observará a faixa etária de homens de 50 a 69 anos. Já os exames de colo de útero (papanicolau) – serão exclusivamente para mulheres com vida sexual ativa”, informa Vera Luci. Este ano, porém, não haverá exames para diagnóstico de câncer de pele.

A coordenadora do Lions para a ação do dia 20, Marilza Barreto Manzano, destaca que esta será a quinta passagem da carreta do Hospital do Amor em Tangará da Serra com intermediação do clube de serviço. “Temos um convênio com o Hospital do Amor há cinco anos e em 2019 vamos passar das 600 pessoas atendidas com exames”, completou.

Sede do Lions Clube de Tangará da Serra será o local da triagem, na próxima segunda-feira.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prisões em Barra do Bugres e Mirassol indicam intensa atividade criminosa na região
Continue lendo

Mato Grosso

Grupo de cirurgiões plásticos lança empresa ‘popular’ em Cuiabá

Publicado

Com o intuito de ajudar a realizar o sonho de muitas mulheres que desejam fazer a cirurgia plástica com segurança e com profissionais que atuam no estado de Mato Grosso, quatro cirurgiões plásticos de Cuiabá criaram empresa “Plasticando Brasil – Serviços de Cirurgia Plástica”.

A ideia desse grupo surgiu após acompanhar no mercado da cirurgia plástica, as dificuldades de pacientes que passavam pela consulta, mas não conseguiam realizar o sonho, tendo muitas vezes de se deslocar para fora ou até mesmo outros países, não tendo uma devida assistência que este tipo de cirurgia necessita.

“Decidimos então abrir a Plasticando para atender essa demanda que vem crescendo e se arriscando em nome de um corpo bonito e não conseguiam ver o sonho realizado por várias dificuldades. Essa empresa oferecerá um serviço de cirurgia plástica, voltadas paras as classes C e D”.“As pacientes do Plasticando Brasil terão consultas de acompanhamento, tanto antes quanto depois da operação, para fornecer respostas a todas as questões remanescentes, além de verificar o progresso da cirurgia, tendo um olhar atendo para minimizar intercorrências, complicações e insatisfações”.

A empresa Plasticando terá seu consultório médico na sede do Hospital Geral de Cuiabá, assim como a realização de várias cirurgias nesta instituição, principalmente as mais procuradas, que vão desde cirurgias de face, seios, abdômen e membros, assim como inclusão de próteses.“O atendimento da Plasticando será integrada entre seus profissionais, para que todos os pacientes tenham acesso. Desta forma o tempo se reverte em maior produtividade e, consequentemente otimização de custo, porém sem perder nos quesitos qualidade e segurança.”

Leia mais:  PM procura suspeito de negociar carro roubado em Tangará da Serra

“Nossa intenção é que as pacientes com menos recursos possam também realizar o sonho da cirurgia plástica, mas com a segurança de poder contar com a equipe médica por perto para dar suporte. Dessa forma não será mais necessário fechar pacote em outros países ou ser operado por desconhecidos. Por não ter o cirurgião ou sua equipe por perto, muitas vezes se acaba perdendo um olhar atento. Todos os cirurgiões residem em Cuiabá.”

O grupo é formado pelos cirurgiões plásticos Dr. Benedito Figueiredo Junior, Dr. Gabriel Felsky dos Anjos, Dr. Boris Felsky dos Anjos e Dr. Magno Stefani Cezar. Todosmédicos especialistas e devidamente registrados no CRM-MT.

A previsão é que a empresa comece atender o público a partir do mês de junho.

 

 

Fonte:Folha Max

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana