conecte-se conosco


Mulher

Com qual frequência as roupas de cama devem ser trocadas? Profissional explica

Publicado

Com qual frequência você costuma trocar as roupas de cama? Deixar os itens lá por muito tempo pode trazer uma surpresa desagradável. O Delas
já mostrou o  caso da britânica Karen Aldridge
que faz a troca apenas um vez por mês. Após o uso de um poderoso aspirador em seu colchão, a mulher se surpreendeu com o líquido escuro, esverdeado e viscoso que foi retirado do item.



Deixar as roupas de cama por muito tempo no colchão sem fazer a troca pode trazer uma surpresa nada agradável; veja
shutterstock
Deixar as roupas de cama por muito tempo no colchão sem fazer a troca pode trazer uma surpresa nada agradável; veja

O conteúdo extraído da peça é composto basicamente por bactérias e células mortas da pele. E um dos principais problemas em não fazer a substituição das roupas de cama
é o acúmulo de ácaros. Para se ter uma ideia, pesquisadores da Unicamp constataram que, em dois anos de uso, o colchão pode acumular 1,5 milhão desses organismos. Assustador, né?

Para solucionar esses problemas, a reportagem do Delas
conversou com Ruth Shammah, consultora da Camesa, e traz algumas dicas importantes. Confira!

Com qual frequência deve ser feita a troca da roupa de cama?


Especialista explica com que frequência as roupas de cama devem ser trocadas e, nesse caso, o bom senso deve prevalecer
shutterstock
Especialista explica com que frequência as roupas de cama devem ser trocadas e, nesse caso, o bom senso deve prevalecer

Apesar de não existir uma regra com o tempo mínimo e máximo de troca, a especialista recomenda que seja feita semanalmente. Além disso, o bom senso deve prevalecer, principalmente em variações de temperatura ou se algum familiar vier a adoecer.

Leia mais:  Professora recebe presente improvisado de criança, e faz post que viraliza

Por outro lado, doenças do dia a dia como febre e resfriado podem aumentar a frequência passando para dois a três dias, já que o tempo que se passa na cama
também aumenta. Para condições como piolho, micose, sarna, entre outras que são contagiosas, o indicado é trocar diariamente.

Ruth explica que, enquanto dormimos, as células mortas acabam se alojando nas peças e, com isso, elas acumulam ácaros
e bactérias, principais inimigos para quem tem alergias. Dessa forma, um intervalo de tempo maior entre a substituição do enxoval
pode ocasionar rinite alérgica, alergias de pele e até mesmo asma.

Mais dicas para substituir as roupas de cama 


Abrir a janela para deixar o local arejado é uma das dicas que ajudam a deixar as roupas de cama e o colchão mais saudáveis
shutterstock
Abrir a janela para deixar o local arejado é uma das dicas que ajudam a deixar as roupas de cama e o colchão mais saudáveis

Devido às altas temperaturas no verão, é comum produzir mais suor e, por isso, a troca deve ser feita com mais frequência nessa época do ano, em geral a cada três ou quatro dias. Além disso, é muito importante o ambiente estar sempre arejado, principalmente em dias mais frios, em que costumamos deixar os cômodos mais fechados. 

Segundo Gerson Marçal, CEO da Pro-Aqua, os locais úmidos e com pouca renovação de ar são mais propícios para a proliferação de ácaros. Dessa forma, a dica é deixar o cômodo ventilado – e, sempre que possível, deixar o  colchão
respirar sem o lençol. Além disso, vale colocá-lo no sol por algumas horas para que fique limpo e seco. Com essas medidas – e a troca das roupas de cama
– é possível combater os organismos que fazem mal à saúde.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Como disfarçar olheiras? Maquiador de Rihanna dá 5 dicas infalíveis

Publicado

por

Apesar de não existir uma fórmula mágica para  clarear as manchas 
que surgem em baixo dos olhos, sempre há aquele truque que ajuda a escondê-las. E o que é melhor do que dicas de um maquiador das famosas para aprender como disfarçar olheiras, certo? 



Rihanna
Reprodução/Instagram/badgalriri
O maquiador de Rihanna comenta sobre os melhores truques e responde como disfarçar olheiras usando maquiagem


Em entrevista à Glamour UK
 , Hector Espinal, que é maquiador global da Fenty Beauty, marca de cosméticos da Rihanna, listou algumas dicas sobre como disfarçar olheiras
para ninguém errar mais no corretivo. Confira abaixo: 

1. A técnica “v”

A recomendação para apostar na técnica “v” é aplicar o corretivo
começando no canto interno do olho, descendo até o topo da maça do rosto e voltando para o canto externo do olho — o que, literalmente, forma um “v” sobre a pele. “Aplique o ‘v’ e depois preencha usando o seu dedo ou uma esponja de maquiagem”, diz Hector.

Segundo o maquiador de Rihanna
, a técnica é ótima para neutralizar a área. Porém, é preciso tomar cuidado para não exagerar na quantidade aplicada, já que isso pode realçar sinais da idade
 , como pés de galinha, por exemplo. Nesse caso, a dica é fazer bolinhas com o corretivo na região e usar um pincel para espalhá-lo. 

2. Use um tom mais claro do que a sua pele 

Independente da tonalidade de base que você usa normalmente, a indicação é sempre aplicar um corretivo de um tom mais claro na área abaixo dos olhos. Hector afirma que esse truque ajuda a dar dimensão e, consequentemente, disfarça as manchas. 

Leia mais:  Blocos de carnaval para crianças: veja a programação de São Paulo para2019

Além disso, ele lembra que a maior parte das mulheres que têm a pele muito clara não costuma ter olheiras escuras, mas um inchaço na região ou veias aparentes. 

3. Pêssego, não vermelho

No caso dos corretivos coloridos, a indicação é usar tons quentes para neutralizar as manchas. Porém, a afirmação de quanto mais escura a pele, mais forte o tom do corretivo não deve ser levada tão a sério — e nem aqueles tutoriais que usam batom vermelho nas olheiras. 

“Eu prefiro usar um corretivo pêssego em vez do batom. Se você escolher vermelho, você vai ver o vermelho”, comenta o maquiador. 

4. Use o corretivo nas pálpebras também

Se você vai fazer uma make completa e apostar na sombra, uma boa ideia seja usar o corretivo nas pálpebras para uniformizar o tom a sua pele. “Use o resto que está no pincel. Às vezes, se você não faz isso, a sombra pode ficar com uma cor diferente por causa das veias ou manchas.”

Outra dica de Hector é fazer uma mistura dos corretivos claros e escuros para criar um “olho esfumado”, aplicando os produtos sobre nos cantos dos olhos com os dedos. 

5. Aposte no pincel 

As esponjas de maquiagem e beauty blenders são ótimas, mas talvez um pincel pode ser mais certeiro na hora de usar o coretivo. “Se você quer uma cobertura completa, use o pincel. Ele vai te ajudar a aplicar o produto de forma mais precisa”, comenta o maquiador. 

Leia mais:  Vídeo que mostra avô recepcionando a neta na porta de casa “quebra a internet”

Além das dicas de Hector sobre como disfarçar olheiras
 com maquiagem, procure também fazer compressas geladas sobre os olhos e  máscaras caseiras
 . Apesar de não serem métodos 100% eficazes para fazer as manchas desaparecem, podem ajudar a clareá-las. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Receitas, brincadeiras e atividades de Páscoa para fazer com as crianças

Publicado

por

Para muitas famílias, a Páscoa é um momento de celebração e união. A data também pode ser encarada como uma oportunidade para aproveitar um tempo com os pequenos fazendo receitas e atividades de Páscoa.


Leia também: Saiba como fazer uma decoração de Páscoa para uma festa infantil


Crianças pegando voos de páscoa em um jardim
shutterstock
Fazer brincadeiras, receitas especiais e outras atividades de Páscoa é uma forma de aproveitar a data com as crianças

Independente das tradições religiosa, o feriado pode ser divertido tanto para as crianças quanto para os adultos. O tradicional “caça aos ovos” e a pintura dos ovinhos, por exemplo, envolve toda a família. Para te inspirar a aproveitar ao máximo a data na companhia dos pequenos, selecionamos algumas receitas, brincadeiras e atividades de Páscoa
. Veja:

Brincadeiras e atividades de Páscoa


Mãe e filha pintando ovos de páscoa
shutterstock
Há uma série de brincadeiras e atividades de Páscoa que podem ser feitas com as crianças, como pintura ou caça aos ovos

Entregar os ovos de Páscoa pode ser bem mais divertido do que as crianças podem imaginar. 

Você pode entregar com o tradicional “caça aos ovos”, onde as crianças acordam e vão procurar os ovos que estão escondidos pela casa. Também pode elaborar uma gincana, onde as crianças percorrem um caminho “maluco” até chegar aos ovos. Além disso, é possível fazer um jogo de perguntas e responder, onde a resposta correta dá direito a um ovo. As ideias são inúmeras. Vale colocar em prática!

As brincadeiras
e atividades de Páscoa não precisam terminar após a entrega dos ovos. Há uma série de atividades que podem ser feitas e divertir as crianças e adolescentes durante todo o dia. A corrida de ovos, por exemplo, é uma delas. O objetivo é percorrer um caminho com um ovo colocado em uma colher sem deixá-lo cair no chão.

Também é possível reunir toda a família e pintar ovinhos. Para isso, faça um furinho no fundo do ovo e esvazie, deixando apenas a casca. Assim, as crianças poderão pintar com tinta ou canetinha, criando uma decoração especial para a Páscoa.  

Leia mais:  Blocos de carnaval para crianças: veja a programação de São Paulo para2019

Outra ideia é fazer um “amigo chocolate”, que é um amigo secreto onde a troca de presentes é um ovo de Páscoa. Também é possível incentivar as crianças a fazer desenhos e pinturas na temática da data.

Inspire-se nas atividades para a Páscoa:

Leia também: A Páscoa está chegando! Veja como controlar o consumo de chocolate das crianças

Receitas de Páscoa


Mãe e filha na cozinha
shutterstock
Outra forma de aproveitar a Páscoa é levar as crianças para a cozinha e fazer receitas que fogem do ovo de chocolate

Entre as atividades de Páscoa, colocar a mão na massa e levar as crianças para a cozinha pode ser uma boa. Para os pequenos, as principais referências da data são o coelhinho e os ovos de chocolate. No entanto, é preciso atenção para evitar exageros e desequilíbrio na alimentação.

Para isso, é interessante buscar alternativas sem perder o encanto da data. “É possível se alimentar bem, criar momentos únicos com os pequenos, fazer brincadeiras e oferecer uma refeição temática sem abusar do chocolate”, comenta Camila Verdeja, fundadora do Gourmet Jr.

A nutricionista Fernanda Saccoletto alerta sobre não ser recomendado oferecer chocolate para crianças abaixo de dois anos. “Para eles podemos dar lembrancinhas de coelhinhos, e até mesmo snacks de cenoura para representar o coelho da Páscoa”, fala.

Fernanda ainda aconselha optar por chocolates sem recheios e, se possível, acima de 40% cacau. “Não é preciso restringir os ovos de Páscoa. Uma boa saída é dar apenas um para as crianças, e não 10, como normalmente acontece. E se esse chocolate for divido entre a família, todos comem quantidades equilibradas e aproveitam juntos”.

Leia mais:  Youtuber lista 5 sinais que você vive cega por padrões e dá lição de autoestima

Para continuar a diversão, mas com uma alimentação saudável, as profissionais sugerem que os pais façam um café da manhã ou da tarde temático para as crianças com alternativas aos ovos de chocolate. Confira algumas receitas de Páscoa
para fazer com as crianças:

Muffin de cenoura

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • ½ xícara de aveia em flocos
  • 2 xícaras de cenoura cozida e amassada com o garfo
  • ¼ xícara de azeite de oliva
  • ¼ xícara de leite
  • 2 ovos
  • ½ cebola picada
  • 1 xícara de ricota
  • ½ xícara de queijo parmesão ralado
  • Orégano e ervas finas a gosto
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de chá de fermento em pó

Modo de preparo:

Em uma tigela, amasse a ricota com um garfo, acrescente o orégano, tempere com sal e pimenta e reserve. Bata no liquidificador os demais ingredientes. Misture a massa com a ricota temperada. Unte as forminhas de muffin com manteiga e farinha de trigo. Leve ao forno pré-aquecido a 180º. Asse por 30 minutos ou até os bolinhos ficarem dourados. Retire do forno, deixe esfriar um pouquinho e desenforme.

Bolo de Cenoura

Ingredientes:

  • 2 cenouras médias   
  • 4 ovos  
  •  1 xícara de azeite ou óleo   
  • 1 ½ xícara de farinha de trigo   
  • ½ xícara de farinha de trigo integral
  • 1 xícara de açúcar mascavo   
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

No liquidificador, bata as cenouras, os ovos e o azeite/óleo até a mistura ficar homogênea. Em uma tigela, coloque as farinhas, o açúcar e o fermento em pó. Incorpore a mistura do liquidificador aos ingredientes secos. Coloque a massa em uma assadeira para bolo untada ou em forminhas para cupcakes. Leve ao forno médio por 30 minutos.

Vitamina de cenoura com iogurte

Ingredientes:

  • 200 ml de iogurte natural ou com mel
  • 200 ml de suco de cenoura

Modo de preparo:

Para preparar o suco de cenoura utilize uma centrífuga ou bata a cenoura no liquidificador com 200 ml de água, neste caso passe o suco por uma peneira e devolva ao liquidificador. Acrescente o iogurte e bata. Coloque pedrinhas de gelo e sirva!

Faça uma programação de atividades de Páscoa
, leve as crianças para a cozinha e aproveite o feriado!

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana