conecte-se conosco


Esportes

Com lance polêmico, França vence Noruega e está nas oitavas do Mundial feminino

Publicado

frança x noruega
Reprodução
França vence a Noruega por 2 a 1 e se garante nas oitavas de final do Mundial feminino

Com o estádio Alliaz Riviera lotado, a seleção da França enfrentou a Noruega na segunda rodada da Copa do Mundo de futebol feminino para definir a liderança do Grupo A.

Leia também:  Em jogo equilibrado, Alemanha vence Espanha e assume liderança do Grupo B

Na cidade de Nice, a seleção da França teve mais volume de jogo no primeiro tempo. Com maior posse de bola e mais chutes ao gol, as donas da casa tiveram boas chances de abrir o placar, mas não foram efetivas.

Na volta do intervalo, antes do primeiro minuto de jogo, a atacante V. Gauvin abriu o placar para as francesas, mas sete minutos depois, a zagueira Renard marcou contra o próprio patrimônio. A atacante norueguesa, I. Herlovsen cruzou na área e a camisa 03 das Blues empurrou a bola para o fundo da rede, empatando a partida.

Aos 18 minutos, a meio-campista norueguesa Engen cometeu falta em Torrent dentro da área e, com o auxílio do VAR, a árbitra marcou a penalidade. Le Sommer bateu e converteu o lance, colocando as donas da casa em vantagem novamente. O lance foi bastante questionado nas redes sociais, pois Engen tocou primeiro na bola.

Assim como a maior parte do jogo, a França continuou melhor e segurou a vitória em 2 a 1.

Mais cedo nesta quarta-feira (12), a seleção da Nigéria venceu a Coreia do Sul por 2 a 0 e garantiu os primeiros pontos no torneio. As nigerianas foram as primeiras africanas a conquistarem uma vitória nessa edição da Copa do Mundo de futebol feminino.

Leia mais:  Após 9 anos, ela voltou! Larissa Riquelme vem ao Brasil “mais madura e gostosa”

Leia também:  Por que a melhor jogadora do mundo não está no Mundial feminino?


O próximo e último jogo da França na fase de grupos será justamente contra a Nigéria na segunda-feira, dia 17 de junho, as 16h00 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário a Coreia do Sul enfrenta a Noruega.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Diego Hypólito lança seu primeiro single no palco da Parada LGBT

Publicado

por

Diego Hypólito cantando
Julio Rua/ MF Press Global
O ex-ginasta Diego Hypólito lançou o primeiro single de sua nova carreira como cantor.

O medalhista Diego Hypólito anunciou que vai começar uma carreira no ramo musical. O ginasta lançou seu primeiro single, intitulado ” Tanto Faz ” durante a 23ª Parada LGBT de São Paulo, realizada no último domingo (23). 

Leia também: Diego Hypólito fala após revelar ser gay: “Achava que todo mundo já sabia”

Durante o evento, Hypólito era uma das celebridades presentes no Camarote da Pride e aproveitou o ambiente para cantar ao vivo sua primeira música . O DJ e produtor Guilherme Acrízio também estava no palco e cantou com o atleta.


No palco, o ginasta aproveitou o espaço e fez um discurso ativista acalorado em favor da causa LGBT .  Aos 33 anos, Hypólito fechou uma parceria com uma produtora e está desenvolvendo e produzindo um  clipe para o seu primeiro single

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Leia mais:  Barcelona apresenta queixa formal a Uefa por confusão de torcedores na Champions
Continue lendo

Esportes

Com gol no fim, Holanda vence Japão e avança no Mundial; veja duelos das quartas

Publicado

por

seleção holanda
Getty Images
Martens marcou os dois gols da vitória da Holanda contra o Japão

Na disputa entre a atual campeão da Eurocopa e a campeã mundial de 2011 deu vitória das europeias. A Holanda venceu o Japão por .. a ..

Leia também:  Itália vence China por 2 a 0 e avança às quartas de final da Copa do Mundo

O último jogo das oitavas do Mundial feminino começou equilibrado, mas aos 16 minutos do primeiro tempo, a Holanda abriu o placar com Martens após cobrança de escanteio. O placar não assustou as japonesas que mandaram uma bola na trave dois minutos depois.

Após o gol a defesa da Holanda se fechou e não deu chances para o Japão, que insistiu bastante. E tanta insistência resultou em gol aos 42 minutos. Depois de boa troca de passes na entrada da área, Hasegawa tirou a goleira van Veenendaal do lance e empatou a partida.

Na volta do intervalo, as equipes definiram as estratégias. A Holanda optou por controlar o jogo com maior posse de bola e o Japão apostava nos contra-ataques. A partir dos 25 minutos, as táticas mudaram e ambas as equipes aceleraram o jogo em busca do resultado.

A partir dos 33 minutos, o Japão começou a apertar a Holanda e a goleira van Veenendaal brilhou com defesas difíceis. Porém, aos 44 minutos, a juiza marcou pênalti para as holandesas, Martens converteu e marcou seu segundo gol na partida, classificando o país para as quartas de final.

Leia mais:  Clássico mineiro e Palmeiras x Internacional agitam as quartas da Copa do Brasil

Confira todos os confrontos das quartas de final

inglaterra seleção feminina
FIFA/ Divulgação
Inglaterra venceu Camarões nas oitavas e está nas quartas de final da Copa do Mundo feminina

A segunda fase da Copa do Mundo de futebol feminino terminou e a partir de quinta-feira (27) começam as quartas de final.

Leia também:  Real Madrid terá equipe feminina e mira contratação de Marta; veja mais

Veja abaixo todos os confrontos e os horários das partidas da próxima fase do Mundial feminino, considerando o horário de Brasília.

Dia 27 de junho

Noruega x Inglaterra – as 16h00

Dia 28 de junho

França x Estados Unidos – as 16h00

Dia 29 de junho

Itália x Holanda as 10h00


Alemanha x Suécia – as 13h30

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana