Entretenimento
Com erotismo delicado e Keira Knightley, “Colette” espia feminismo extemporâneo
Publicado
16 de novembro de 2018 - 11:35
Keira Knightley
é veterana de filmes de época. Estão aí “Orgulho & Preconceito” (2005), “Desejo e Reparação” (2007) e “A Duquesa” (2008), entre outros, para provar. Não deixa de ser impressionante, no entanto, a desenvoltura e aptidão da estrela para trafegar neste subgênero. “Colette” soma-se a esse vistoso plantel, mas também se distingue por ser aquele que mais confia nos predicados de Keira como atriz.

Dirigido por Wash Westmoreland
(“Para Sempre Alice”) a partir de um argumento desenvolvido por ele seu marido Richard Glatzer, morto em 2015, o filme reconstitui a trajetória de Sidonie Gabrielle Colette
, garota provinciana e filha de um veterano de guerra que se tornou a escritora mais influente da sociedade francesa do século XX.
Leia também: “Excelentíssimos” coroa ótima safra de documentários sobre impeachment de Dilma
O roteiro assinado a seis mãos dá saltos temporais e se vale de elipses e diálogos tão sofisticados quanto sedutores para dar conta de uma vida tão rica e reverberante como a da biografada. O grande trunfo do texto, no entanto, é abraçar um feminismo que não é panfletário e resistir às tentações de vilanizar Willy (vivido com misto de canastice e fragilidade por Dominic West), bem como de convencionar a natureza da relação afetiva entre eles.
Amor e investimento

Willy vê na jovem Colette uma mulher à frente de seu tempo e vaidoso e intelectual que é decide toma-la para si, mas logo descobre que a relação com ela não será nos termos que ele estabelecer e que algum nível de concessão terá de ser feito. Willy publica romances e é figura colunável em uma Paris intelectualizada e boêmia, mas enfrenta profunda crise financeira.

Essas circunstâncias favorecem uma experiência. Sem poder pagar pelos escritores que habitualmente colaboram com sua editora, ele resolver escalar sua mulher como ghost writer.
A personagem Claudine, seus anseios e elaborações sobre a sociedade francesa, bem como suas picardias sexuais, calam forte junto a um público cioso por uma literatura escandalosa e instigante.
O inesperado sucesso, claro, promove Willy e Colette a outro patamar naquela cena burguesa, mas estabelece também outra dinâmica entre marido e mulher, uma que Wash Westmoreland desvela com apreço e minúcia revestindo seu filme de um delicado erotismo, mas também de um crescendo dramático consciencioso.
Leia também: “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” embaralha universo Harry Potter
Os trunfos de Colette
A maneira como o longa aborda a emancipação criativa, sexual e social de Colette em relação não só a seu marido, mas às amarras culturais da época é o aspecto mais entusiasmante de um filme repleto de pequenas delícias e sutis apontamentos, como a personagem de Denise Gouh. Sua Missy é um transgênero antes da formulação do conceito e sua importância para o amadurecimento intelectual, mas também emocional da protagonista constitui um comentário valoroso sobre o valor de se pensar uma agenda enquanto comunidade.

Leia também: Marco Ricca e Andréa Beltrão se aventuram no cinema argentino
Em um filme sem acontecimentos cataclísmicos, que se organiza como uma biografia e em que a sexualidade é um elemento tão latente quanto banal, seria natural uma recepção desentusiasmada. Mas é aí que Keira Knightley muda os sinais da equação. Sua atuação incisiva nos detalhes, absoluta nos olhares e gestos, e generosa nas sugestões dá ao filme outro tipo de materialidade, algo transcendental. O filme acaba, mas é impossível despedir-se de Colette
.


Entretenimento
Zezé Di Camargo e Luciano encerram comemorações pelos 46 anos de Tangará da Serra
Publicado
16 de maio de 2022 - 14:59
Foto: Assessoria de Imprensa
Fechando as celebrações do 46º aniversário de emancipação político/administrativa de Tangará da Serra, uma apresentação da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano neste domingo, 15, lotou o Módulo Esportivo, palco onde os artistas cantaram seus sucessos e encantaram o público.
Com entrada franca, o show faz parte do projeto ‘Consertos Ihara’ que leva para o interior do país o melhor da música nacional. O evento estava programado para acontecer em 2020, mas foi adiado devido à pandemia da Covid-19.
No palco com a dupla sertaneja, se apresentou a Orquestra Contemporânea Innovare. “O Concertos Ihara vem cumprir o objetivo de interiorizar a cultura e valorizar as pessoas que ajudam, dia após dia, a construir a história desse imenso país”, frisou a organização do evento que contou com o apoio do Município.

Foto: Assessoria de Imprensa
“São projetos sociais e culturais como esse que reforçam que, além de levarmos soluções inovadoras para a agricultura brasileira, também buscamos fortalecer nosso comprometimento com as comunidades onde atuamos”, afirma Gabriel Saul, Gerente de Comunicação da Ihara.
O projeto é enquadrado na Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Ihara, apoio da Prefeitura e realização do Ministério do Turismo.
Entretenimento
Xuxa cita dupla personalidade de Pelé e momento quente com Senna
Publicado
8 de abril de 2022 - 07:15

Xuxa vive uma história de amor madura com o ator e cantor Junno Andrade. A apresentadora, de 59 anos, diz que seus relacionamentos a levaram à forma com ela encara, atualmente, a vida a dois. Alguns deles acompanhados de perto pelos olhos atentos do público, como Pelé e Ayrton Senna. Este último, um relacionamento intenso, mas que não durou muito tempo. Nas palavras da apresentadora, ambos tinham uma conexão que “era difícil para as outras pessoas entenderem”.
Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV
Xuxa revelou até o que ocorria na intimidade entre ela e o piloto. A apresentadora narrou, por exemplo, um momento quente do casal quando pediu para que ele usasse um capacete.
“Na hora em que a gente foi ficar junto, ele começou a puxar o meu cabelo, como se fosse uma chuquinha, para cima. Aí eu olhei para ele e disse: ‘Ah, você quer ficar com a Xuxa da televisão’… Não tem problema, boto a bota, chuquinha, mas você coloca o capacete?”, disse ela ao programa “Papagaio Falante”, no Youtube.
Ainda segundo ela, isso aconteceu após ela narrar para Beco, apelido pelo qual chamava Ayrton, um episódio de um relacionamento anterior em que, na hora do rala e rola, o parceiro pediu para que ela cantasse “Quem quer pão?”.
Leia Também
Xuxa falou ainda sobre seu relacionamento com Pelé. Disse que o ex-jogador foi seu “primeiro amor, um grande amor”. Eles se conheceram durante um ensaio fotográfico para uma capa de revista. Ficaram juntos por cerca de seis anos. A apresentadora, porém, destacou que não foi um período “fácil” e citou que Pelé tinha “dupla personalidade”.
“Foi dos17 aos 23. Ele tem dupla personalidade, fala na terceira pessoa. Eu me apaixonei pelo Dico (apelido), que era apaixonado, era familia”, disse Xuxa sobre ele na intimidade.
Diferente da forma que agia quando o astro do futebol entrava em cena: “Às vezes chegava com camisa suja de batom. Dizia: ‘essas mulheres ficam querendo agarrar o Pelé’. Eu era muito nova. Não foi fácil.”
No início do relacionamento, Xuxa contou que Pelé levou as modelos que participaram do ensaio para uma boate. Na hora da despedida, ele deu um beijo “quase na boca” da apresentadora.
“Meu coração bateu mais forte. (Posteriormente) mandava flores para minha mãe. Conversava com o meu pai”, completa ela, que, no início do relacionamento, só saía com Pelé depois da autorização dos pais.




Bandido arromba e furta loja na Ismael do Nascimento. “Insegurança”, diz vítima

CNH vencida entre janeiro a junho de 2021 deve ser renovada até dia 31 de julho

Família acusa homem de estuprar sobrinha em Tangará da Serra

Tangará registra aumento de 1.600% de contaminados pela Covid-19 em 60 dias

Pai e filhos são presos na Barra por matar homem com tiro e golpes de facão em Alagoas
Polícia


Pai e filhos são presos na Barra por matar homem com tiro e golpes de facão em Alagoas
O Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra, coordenado pelo Delegado Adil Pinheiro de Paula, com apoio...


Repressão a organizações criminosas resulta em 82 prisões no primeiro semestre
O enfrentamento da Polícia Civil a organizações criminosas no estado resultou em 82 prisões no primeiro semestre deste ano em...


Polícia Civil prende em flagrante pai que matou bebê asfixiado
Um pai suspeito de matar o próprio filho de apenas um ano e oito meses no município de Primavera do...
Mato Grosso


Com ferro em brasa: Jovem marca nas costas nº 22 do partido de Bolsonaro
Um jovem morador de Mirassol D’Oeste (204 km de Tangará da Serra) marcou com ferro em brasa o número 22...


Mato Grosso tem a 4ª gasolina mais barata do país
Mato Grosso tem o 4° preço mais barato do litro da gasolina no país, com R$ 6,99. Os dados são...


Envolvidos em roubos e latrocínio em Sapezal são condenados a 115 anos de prisão
Três homens envolvidos em crimes de roubo e latrocínio ocorridos no ano de 2021 em Sapezal e identificados em investigações...

Política MT


Para quem ignora vacina, Governador avisa. “Uma hora pode dar m…”
O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou parte da população que não completou o esquema vacinal contra a Covid-19. Para...


Sanches confirma fim da licitação do Hospital Regional e quer celeridade na ativação do Centro Cirúrgico
Em postagem nas redes sociais o vereador Eduardo Sanches (Republicanos) comemorou hoje a finalização do processo licitatório para a contratação...


Primeira Dama de Mato Grosso é operada e cirurgia foi um sucesso
Foi realizada nesta manhã de segunda-feira, 13, a cirurgia da Primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, para remoção do tumor...
Mais Lidas da Semana
-
Tangará da Serra24 de junho de 2022 - 19:06
Polícia Civil prende traficante que comercializava em kitnet na Vila Horizonte
-
Tangará da Serra25 de junho de 2022 - 12:46
Professora Josenai alerta que Constituição está ameaçada
-
Tangará da Serra27 de junho de 2022 - 15:49
Pai que abusava da filha de 13 anos é preso em Tangará. “Dizia ter direito de tocá-la”
-
Tangará da Serra27 de junho de 2022 - 12:07
PM confirma troca de tiros no Centro de Tangará da Serra. 1 preso e outro baleado
-
Tangará da Serra27 de junho de 2022 - 17:46
Câmera de segurança mostra criminosos roubando joalheria em Tangará
-
Tangará da Serra27 de junho de 2022 - 09:17
Após diligências PJC recupera objetos furtados no Jardim dos Ipês
-
Tangará da Serra27 de junho de 2022 - 15:23
Criminosos roubam joalheria, trocam tiros com a PM e acabam presos. 1 baleado
-
Tangará da Serra28 de junho de 2022 - 18:19
Em uma semana Tangará salta de 174 para 307 contaminados pela Covid-19