conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Política

Com convenções de 20 de julho a 5 de agosto, partidos se movimentam em Tangará

Publicado

Foto: Lugares de Tangará

O calendário eleitoral estabelece que de 20 de julho a 5 de agosto os partidos políticos devem realizar suas convenções. A partir daí, os nomes que hoje surgem como pré-candidatos ou mesmo pretensos postulantes às vagas disputadas no pleito deste ano, passam a ser oficialmente confirmados por suas legendas.

Em Tangará da Serra, pelo menos nove partidos estão se articulando, de olho nas eleições que se avizinham.

O MDB tem como pré-candidato a reeleição o deputado estadual Doutor João. O Republicanos surge com o ex-vereador Edilson Sampaio a estadual e o vereador Eduardo Sanches a federal. PSB também tem dois pré-candidatos, o vereador Davi Oliveira a estadual e a advogada Karen Rocha a federal.

Partido do governador Mauro Mendes, o União Brasil apresenta o vereador Rogério Silva como pré-candidato a deputado estadual e o ex-deputado Wagner Ramos a federal. O PL tem o ex-vice prefeito Renato Gouveia se articulando para estadual e o atual vice-prefeito e ex-secretários de Infraestrutura Marcos Scolari a federal.

PSD poderá apostar no produtor rural Reck Junior para estadual e em Tony Guzatti para federal. No Podemos, pelo menos dois nomes tentam a vaga de pré-candidato a deputado estadual, a vereadora Elaine Antunes e o Professor Altair, com Nilvinha de federal. O Cidadania poderá anunciar o vereador Sebastian Ramos a estadual e o PSDB com Rui Wolfart também a estadual.

Comentários Facebook

Cidades

Com ferro em brasa: Jovem marca nas costas nº 22 do partido de Bolsonaro

Publicado

Um jovem morador de Mirassol D’Oeste (204 km de Tangará da Serra) marcou com ferro em brasa o número 22 nas costas para “homenagear” o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

A atitude do jovem dividiu opiniões nas redes sociais e gerou várias críticas e piadas. Internautas de posicionamento político contra a gestão do atual presidente não economizaram em usar a palavra “gado” e outros sinônimos para reagir na foto do jovem.

Uma delas soltou “o gado já tá marcado”; outro usou “esse não some no meio da boiada”. Na lista de compartilhamentos da imagem há pessoas que moram no mesmo assentamento do jovem, o Roseli Nunes. A maioria delas vão contra a atitude do morador.

Segundo a imprensa local, o adolescente se marcou após um desafio entre amigos. Ele estaria em um leilão, ajudando na marcação dos gados, quando foi desafiado.

Mídia News

Continue lendo

Política

Sanches confirma fim da licitação do Hospital Regional e quer celeridade na ativação do Centro Cirúrgico

Publicado

Em postagem nas redes sociais o vereador Eduardo Sanches (Republicanos) comemorou hoje a finalização do processo licitatório para a contratação de uma empresa para a construção do Hospital Regional de Tangará da Serra. A publicação saiu no Diário Oficial de 13 de junho, informando que a empresa vencedora do certame foi a Construtora Augusto Velloso.

“Mais uma etapa vencida. Hospital Regional. Acabei de acessar o Diário Oficial e finalizou a licitação da obra do Hospital Regional (HR) como vencedora a empresa Augusto Veloso de São Paulo. Etapa superada!”, afirmou Sanches.

Apesar da alegria demonstrada pelo parlamentar, a postagem traz uma atenção maior pela necessidade de ativação do Centro Cirúrgico no Hospital Municipal. “Mas a luta nesse momento é na abertura do nosso Centro Cirúrgico no Hospital Municipal. Precisamos avançar até a realmente abertura das portas do Hospital Regional”, cobra Eduardo Sanches.

A exigência do vereador é justificada: uma obra do tamanho do Hospital Regional – que terá 111 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade; com 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames – deve se estender por pelo menos dois anos e meio. A obra representa um investimento de mais de R$ 107 milhões.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana