Na Capital
Com apoio da Prefeitura, Rotaract reúne jovens de todo Brasil em Cuiabá
Com apoio da Prefeitura de Cuiabá, centenas de jovens se reúnem para a 45ª Conferência Nacional de Rotaract Club (Conarc). O evento, que reúne integrantes de 18 a 30 anos, teve abertura quarta-feira (16) e se estende até o domingo (20). Esta edição celebra a essência do SER e VIVER dos rotaractianos brasileiros, que atualmente possuem 7.836 associados, em 639 clubes espalhados em 519 cidades do país.
De acordo com o presidente da Rotaract Brasil, Samuel Neivel, este é o maior encontro da divisão do clube no Brasil. “É um momento de treinamentos, crescimento individual. Além disso temos um concurso de projetos, conhecemos os projetos de destaque do Brasil e promovemos um concurso de oratória, para desenvolver a liderança, o profissionalismo, a prática de falar em público”, explica.
Samuel reforça que há ainda palestras sobre ações que causam impacto na vida das pessoas e lembra reforça a importância do apoio das prefeituras nas edições. “O encontro do ano passado aconteceu em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A cidade interessada se candidata e passa por um processo de avaliação e votação. Neste ano temos a candidatura única para Rio Preto (MG), que será votada aqui.”
A proposta do Conarc foi apresentada ao prefeito, Emanuel Pinheiro, em dezembro de 2018, tendo sido prontamente aprovada junto a outros projetos do Rotary. Na ocasião ele destacou a importância da parceria entre o grupo e a gestão. “Receber essas iniciativas, de grupos que tem vontade de participar e fazer a cidade melhorar, nos dá ainda mais estímulo para trabalhar por Cuiabá”.
Na opinião do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, além de fomentar as ações de um dos mais tradicionais e respeitados clubes do Brasil, o encontro também apresenta saldo positivo para o município que o recebe. “É preciso considerar também o fluxo de pessoas que passará por nossa cidade, fomentando o turismo e a cultura local” diz.
O Rotaract
O Rotaract é um clube de jovens líderes que desenvolvem ações e projetos em suas comunidades e no mundo todo. Seu parceiro, o Rotary Club, é um exemplo para todas as nações de trabalho comunitário no desenvolvimento de campanhas que buscam a paz e o desenvolvimento, pautados no lema ‘‘dar de si antes de pensar em si’’.
O distrito 4440 compreende quase a totalidade de Mato Grosso, ficando de fora apenas três cidades. São mais de 300 rotaractianos espalhados em 26 clubes, que se reúnem anualmente nos eventos distritais conhecidos como ADIRC (Assembleia Distrital de Rotaract Club), Olimpiotaract (Olimpíadas de Rotaract Club) e CODIIRC (Conferência Distrital de Interact e Rotaract Club), além de fóruns de área e acampamentos de região.

Cidades
Cuiabanas participam como expositoras do maior evento de tecnologia e inovação do mundo em Portugal
Duas Cuiabanas, Gissele Ponce e Danielle Barros, fundadoras da Superativa, participaram como expositoras do maior evento de tecnologia e inovação do mundo, Web Summit, em Lisboa Portugal, representando o Estado do Mato Grosso – Brasil.
A Web Summit, na edição Lisboa 2022, que aconteceu entre os dias 1 e 4 de novembro contou com a participação da Superativa, uma startup cuiabana. Considerado “o maior evento de tecnologia do mundo” pela Forbes, a edição contou com mais de 70 mil participantes de 160 países, 2.300 startups, 2.500 jornalistas, 1.000 investidores e 900 palestrantes, todos com o interesse comum de desenvolver soluções para o futuro, como foco em melhorar o mundo e suas atuais condições.
No dia 03 de novembro 2022, a Superativa esteve presente com suas soluções de saúde para o mundo corporativo, apresentando seus quatro produtos que ajudam a potencializar a saúde do ser humano nas áreas física, mental e social.
“Primeiro você se inscreve e tem que passar por um processo de entrevista para ser selecionado, esse foi o primeiro desafio que superamos. Apresentar as nossas soluções no evento foi mágico e tivemos a oportunidade de conversar com empreendedores, investidores e pessoas de diversas nacionalidades, sempre ressaltando a nossa origem Mato-grossense. E ainda, conseguimos participar de vários talks sobre sustentabilidade, saúde, inteligência artificial, robótica, desporto, finanças e muitos outros temas. Além das conexões planetárias que fizemos, foi incrível.” Gissele Ponce, Founder & CEO da Superativa.
A Superativa foi classificada pelo evento como startup de Impacto Social, além de unir inovação tecnologia, na projeção e desenvolvimento de um negócio, ela tem como objetivo gerar uma mudança positiva na sociedade, alterando o ambiente social onde atua, ganhando o selo IMPACT Startups.

Fonte: Página 12
Cidades
Mulher joga cerveja em PM, é presa por desacato e liberada usando tornozeleira
Uma jornalista de 37 anos deu o que falar nesse feriado. Ela foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em todo o Estado. Isso porque ela foi presa na noite anterior, véspera do feriado, após agredir policiais militares em um bar na Praça Popular, em Cuiabá.
Veja os vídeos abaixo
De acordo com a Polícia Militar, ela jogou cerveja na viatura e também no rosto de um policial. A cena foi gravada por testemunhas e rapidamente viralizou em Mato Grosso.
Outra questão que chamou atenção é o fato da mulher possuir, segundo a imprensa da capital, 22 ocorrências policiais contra si. Ela já foi submetida a audiência de custódia, onde sua prisão foi substituída por medidas cautelares, como pagamento de fiança de um salário mínimo, divididos em duas parcelas e ainda o uso de tornozeleira eletrônica pelo período de 90 dias.

A mulher foi autuada pelo crime de desacato a autoridade e agressão ou ameaça a funcionário público. Na audiência, o Ministério Público Estadual pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva porque a pena dos dois crimes ultrapassa 4 anos de detenção.
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Corpo é encontrado com pés e mãos amarrados em córrego de Tangará. Dois suspeitos presos
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Colisão frontal na MT-358 deixa cinco crianças feridas e condutor em estado grave
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Mulher é presa após furtar celular durante venda de produtos de limpeza em Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Traficante enfrenta a Força Tática e morre em confronto
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Colisão entre carros próximo à rodoviária mobiliza Polícia Militar em Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
No flagra: Força Tática prende homem com pasta base e dinheiro em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Prefeito Vander Masson reinaugura Escola Municipal Décio Buralli no bairro Alto da Boa Vista
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Prefeito Vander Masson inaugura obra de reforma e ampliação do CRAS da Vila Araputanga