conecte-se conosco


Tangará da Serra

Colisão entre carro e moto deixa idoso em estado grave no Bairro Tangará II

Publicado

Um idoso de 71 anos se envolveu em um acidente de trânsito na noite desta quinta-feira (5) por volta das 22h40 no Bairro Tangará II em Tangará da Serra.

Segundo informações, o acidente aconteceu no cruzamento da Rua 3A com a Rua 16. O motociclista, Jose Felipe Filho, pilotava a motocicleta quando colidiu em um carro, com o impacto foi lançado ao chão,  sofrendo escoriações, ferimento na cabeça e desacordado, o Corpo de Bombeiros e SAMU socorreram a vítima e o encaminharam em estado grave à Unidade de Pronto de Atendimento (UPA).

Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia civil deverá investigar as causas do acidente. A vítima segue internada na unidade semi-intensiva da UPA.

Comentários Facebook

Cidades

Mesmo com flexibilização do decreto estadual, prefeitura de Tangará mantém medidas restritivas

Publicado

O prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) e membros do Comitê de Combate ao Coronavírus, decidiram pela manutenção do decreto em Tangará da Serra.

Como parte das medidas adotadas anteriormente, em 15 de julho foram autorizadas, as atividades presenciais em igrejas e templos. As academias seguem abertas, com a adoção de uma série de regras previstas em protocolo, e flexibilizou a atuação dos empresários permitindo a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais, encerrando parcialmente, a ‘Lei Seca’ no município, no entanto, o consumo no local permanece suspenso para evitar aglomerações, e consequentemente, a disseminação do coronavírus. Além disso, os eventos com aglomerações, visitas a parques públicos, práticas esportivas em campos de futebol e quadras, seguem suspensos.

O uso de máscaras é obrigatório e a orientação para evitar festas e reuniões mesmo em casa, foi mantida. Conforme o Comitê de Crise, em Tangará, a maioria dos casos graves ocorreu em pessoas pertencentes ao grupo de risco, que apresentam comorbidades, e parte destes pacientes, permanecem internados, o que pode representar a ocorrência de novos óbitos, por isso, a recomendação é de manter as medidas restritivas, e de cumprir as orientações do decreto municipal.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

Servidores municipais de Tangará, com auxílio-doença bloqueados recebem nesta quinta (30) os pagamentos

Publicado

Uma informação divulgada pela prefeitura de Tangará da Serra, recuperou a esperança e amenizou o sofrimento dos servidores municipais que estavam com os pagamentos de auxílio-doença bloqueados.

Em nota,  divulgada na rede social do prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB), foi informado que o Decreto n.º 327, havia sido editado para regulamentar o pagamento dos servidores afastamentos por incapacidade temporária para o trabalho (auxílio doença).

De acordo com o prefeito, o impasse ocorreu devido a migração do pagamento de auxílio doença , que antes (a partir do 16º dia de afastamento), era realizado pelo SERRAPREV (Regime Próprio de Previdência Social) e agora, será custeado pelo município, a partir de diretrizes criadas no âmbito Federal. 

Com a regulamentação, o pagamento retroativo referente ao mês de junho, foram incluídos na folha de pagamento de julho, que será pago nesta quinta-feira (30). Os os servidores temporários ou puramente comissionados, resguardados pelo auxílio doença, continuarão recebendo por meio do INSS a partir do 16º dia de atestado. Cerca de 70 servidores afastados de suas funções por motivo de doença, aguardavam há dois meses, os pagamentos do auxílio-doença.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana