conecte-se conosco



Nacional

COE resgata três turistas que se perderam em trilha na Serra do Mar, em SP

Publicado

A “Trilha do Cemitério” na região de Paranapiacaba, na Grande São Paulo, é um local muito procurado por turistas para visita em suas cachoeiras. Apesar de muito encantadores, os rios podem ser muito perigosos também. O COE (Comandos e Operações Especiais) opera para que ninguém seja surpreendido nessas matas.

Leia também: COE, tropa de elite da PMSP, faz demonstração de força contra o crime


Equipe do COE com os jovens resgatados
Divulgação/COE

Equipe do COE com os jovens resgatados

No último feriado, dois grupos entraram na mata para fazer a trilha. Um deles com três jovens aventureiros, sem nenhum conhecimento da região, sem mapas e GPS. O outro com Policiais do COE , a elite da PM paulista, com todo treinamento e conhecimento para operações em selva.

As histórias dos dois grupos começam a se misturar durante a noite de sexta-feira (16), mais precisamente às 20h.  “Caiu um chamado de resgate de três pessoas perdidas no COPOM. Rapidamente montamos nosso equipamento e fomos para Cubatão. Chegamos no local de entrada da mata por volta de 23h50 e em dez minutos iniciamos a nossa caminhada pela trilha do cemitério, como o pessoal costuma chamar ali”, diz o Sargento Jaex.

Antes de chegar até a mata, o Policial já havia feito um primeiro contato com uma das três pessoas que estavam perdidas na trilha. “O COPOM passou o telefone e eu liguei. Pedi para que ficassem parados, montassem a pequena barraca que tinham e também que me passassem a localização através do WhatsApp”, continua o PM .

Leia mais:  Telegramas mostram Congresso driblado para Cuba e Brasil criarem Mais Médicos

Leia também: COE ataca tráfico internacional e prende construtor de túneis em ação com a PF

Os jovens tinham entrado às 10h da manhã andaram durante horas até assumirem que estavam realmente perdidos. “Eles encontraram um outro grupo durante a caminhada, esse outro pessoal falou que eles podiam sair da trilha e ir seguindo o leito do rio. Nesse percurso, uma das jovens caiu e bateu as costas e não conseguia andar mais e outra machucou o joelho”, diz o Sargento Jaex.

Os Policiais  andaram 3h durante a madrugada até que chegaram ao ponto onde os três estavam abrigados. Porém, a forte chuva impossibilitava a travessia dos PMs pelo rio até o local onde as vítimas se abrigavam. “Eu tive que ligar para o rapaz e dizer que voltaria até a entrada da mata, onde iria pedir o auxílio do Águia. Foram mais 4h para voltar até a base”, revela o PM.

Diante do cenário complicado, os PMs do COE solicitaram o Grupamento Aéreo da PM. “Eu chamei o Águia às 8h da manhã e em apenas 10 minutos eles já estavam lá. Com auxílio do guincho nos resgatamos primeiro a jovem que estava com problemas nas costas e em um segundo voo os outros dois. Eles nos agradeceram e até se espantaram com a nossa presença, acharam até que era o Exército”, finaliza o Sargento Jaex.


Grupamento Aéreo deu suporte ao resgate realizado pelo COE
Divulgação/COE

Grupamento Aéreo deu suporte ao resgate realizado pelo COE

Leia também: Policiais do COE resgatam três jovens perdidos na “trilha do cemitério”

Leia mais:  Prefeito de Mauá é preso em operação da PF por suspeita de desvios em contratos

Vale lembrar que mesmo com a presença e eficiência dos PMs do COE , os turistas não devem entrar na mata sem conhecer o local para onde estão indo. É sempre aconselhavel que informe para onde estão indo e que tenham a presença de alguém que conhece a região explorada.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Considerado foragido, João de Deus deve se entregar amanhã, diz defesa

Publicado

por


Defesa afirma que João de Deus se entregará à Justiça amanhã (16)
Cesar Itiberê/ Fotos Públicas

Defesa afirma que João de Deus se entregará à Justiça amanhã (16)

O médium João de Deus, acusado por mais de 330 denúncias de abusos sexuais contra mulheres, deve se entregar à Justiça neste domingo (16), de acordo com sua defesa. As informações foram apuradas pelo jornal O Estado de S. Paulo .

Segundo a publicação, João de Deus deve se entregar amanhã em Goiás. A data foi informada no final da tarde deste sábado (15), após o líder espiritual ter sido considerado foragido pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e ter seu nome incluído na lista da Interpol.

A prisão preventiva de João de Deus foi decretada ainda na manhã de sexta-feira (14) após a Justiça aceitar o pedido do Ministério Público de Goiás que já havia recebeu mais de 330 denúncias de mulheres que se dizem vítimas de abuso sexual por parte do líder espiritual João Teixeira de Faria, o João de Deus. Os relatos chegaram de pessoas de  s eis países diferentes, além de 13 estados do Brasil e do Distrito Federal .

Horas antes do pedido de prisão, o líder espiritual esteve na  Casa Dom Inácio de Loyola  pela primeira vez desde que começaram a surgir denúncias contra ele . O médium permaneceu no local por apenas 10 minutos e se disse inocente. “Meus queridos irmãos e minhas queridas irmãs. Agradeço a Deus por estar aqui. Ainda sou irmão de Deus, mas quero cumprir a lei brasileira porque estou na mão da lei brasileira. João de Deus ainda está vivo”, declarou.

Leia mais:  TRF2 aprova decisão de desembargador e mantém deputadosdo Rio de Janeiro presos

De acordo com o coordenador da força-tarefa do MPGO, responsável por apurar as denúncias contra João de Deus , promotor Luciano Miranda Meireles, há indícios de que o líder espiritual tenha praticado diversos tipos de crimes sexuais, como estupro, estupro de vulnerável (quando cometido contra menor de 14 anos ou quem esteja em situação de vulnerabilidade) e violação sexual mediante fraude. Os dois primeiros crimes, segundo observou Mendes, são considerados hediondos, sendo o estupro de vulnerável o crime com maior pena prevista, podendo resultar em condenação de até 15 anos de reclusão.

Investigadores apuram que João de Deus sacou R$ 35 milhões de sua conta


Pela primeira vez depois das denúncias de crimes sexuais, João de Deus apareceu  na Casa Dom Inácio de Loyola na quarta-feira (12)
Marcelo Camargo/ABr

Pela primeira vez depois das denúncias de crimes sexuais, João de Deus apareceu na Casa Dom Inácio de Loyola na quarta-feira (12)

Investigadores do caso do líder espiritual  identificaram movimentações bancárias recentes nas contas do médium . Segundo informações do portal O Globo , até quarta-feira (12) já haviam sido sacados R$ 35 milhões em seu nome.

De acordo com o site, a descoberta destas operações financeiras acelerou o processo de ordem de prisão de João de Deus . O dinheiro teria sido retirado de aplicações que o homem tem em instituições bancárias. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Tiroteio em praia de São Vicente mata um e deixa dois feridos; veja o vídeo

Publicado

por


Tiroteio em São Vicente deixou uma banhista ferida
Reprodução YouTube

Tiroteio em São Vicente deixou uma banhista ferida

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas durante um tiroteio em São Vicente, no litoral de São Paulo, na tarde deste sábado (15). De acordo com informações, o crime aconteceu na praia dos Milionários.

O homem que morreu foi um dos autores do tiro. Entre os baleados, um dos comparsas do tiroteio em São Vicente e uma banhista, que foi atingida nas costas e está internada no Hospital Municipal da cidade.

No vídeo, é possível escutar os tiros, gritos e ver a correria dos banhistas, que saem da faixa de areia rapidamente. O crime aconteceu por volta 15h20 quando os dois homens tentaram roubar banhistas. Um policial militarque estava no local, de folga, percebeu a ação e reagiu. Confira a filmagem divulgada pelo portal A Tribuna :


Mais informações em instantes

Comentários Facebook
Leia mais:  Telegramas mostram Congresso driblado para Cuba e Brasil criarem Mais Médicos
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana