conecte-se conosco


Cidades

CNM publica nota técnica com esclarecimentos sobre reajuste do magistério

Publicado

Atendendo os questionamentos dos gestores sobre o piso salarial do magistério de 2019, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) publicou a Nota Técnica 04/2019 para dar mais esclarecimentos acerca do tema. A publicação foi disponibilizada na Biblioteca nesta quinta-feira, 7 de fevereiro.

O documento, elaborado pela área técnica de Educação da entidade pretende orientar os gestores sobre o cumprimento da Lei 11.738/2008. Em 9 de janeiro deste ano, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o valor do piso, fixando-o em R$2.557,74 para 2019.


O valor representa aumento de 4,17% sobre o piso de R$ 2.455,35 que estava vigente em 2018. Com isso, a nota técnica publicada apresenta detalhes importantes sobre o critério de reajuste do piso, aspectos legais e as ações da CNM relativas ao reajuste.

Comentários Facebook
Leia mais:  Fórum Nacional de Controle propõe parceria entre órgãos para fortalecer gestão local
publicidade

Barra do Bugres

Morre João Nicolau, diretor-presidente do Grupo Barralcool de Barra do Bugres

Publicado

Morreu aos 88 anos na madrugada deste sábado (17) o diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, em Cuiabá-MT.

Segundo informações, João Nicolau morreu enquanto dormia, a suspeita é que ele tenha sofrido um infarto e veio a óbito. Presidente da organização desde a fundação, em 1980, o paulista de Birigui, João Nicolau Petroni, foi um dos ícones do setor industrial de Mato Grosso. Líder, entusiasta e visionário, foi responsável direto pelo desenvolvimento do setor sucroalcooleiro no estado, fundando em 1980 a Barralcool Destilaria da Barra.


O velório é realizado na Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, e o sepultamento está previsto para às 08h00 deste domingo (18), no cemitério Municipal de Barra do Bugres.

Comentários Facebook
Leia mais:  Hackathon Desafio + Brasil vai transformar políticas públicas e transferências de recursos
Continue lendo

Cidades

Obras na ‘Curva do Dona Júlia’ estão dentro do cronograma previsto, diz secretário

Publicado

Mais de 60 % da obra de canalização das águas da chuva, correspondente ao entroncamento da avenida Nilo Torres com a MT-480, no trecho conhecido como ‘Curva do Dona Júlia’, foi concluída em Tangará da Serra.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) os trabalhos avançam em ritmo normal, dentro do cronograma de entrega previsto para este mês.

“Essa é uma importante obra para evitar alagamentos na região, tivemos contratempos logísticos no passado devido ao clima, agora, estamos concentrados na execução, que exige janelas de intervalo. Foi o que aconteceu nos últimos dias, a obra não foi retomada, fizemos a pavimentação de um lado da via e a maior dificuldade é devido ao processo de cura, precisamos esperar no mínimo 72 horas, para fazer a capa asfáltica. Com a pavimentação concluída, iniciaremos o meio-fio, canteiro e acreditamos que em 20 dias, entregamos a obra”, indica o secretário José Bernadino.


Um ano depois, a obra segue em execução, as melhorias e readequações ampliarão o fluxo de água pelo sistema de drenagem, facilitando o escoamento de águas pluviais, para evitar alagamentos. Com as intervenções, o trânsito no local ficará parcialmente bloqueado.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Lançada Frente Parlamentar pela Reforma Tributária
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana