segunda, 17 de novembro de 2025
Connect with us


Política MT

Claudinei questiona estrutura precária da 2ª Ciretran de Rondonópolis

Publicado em


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) encaminhou Requerimento n° 380/2021 à presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e ao Governo de Mato Grosso, no dia 13 de julho, para obter informações sobre o prédio que está instalada a 2° Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Rondonópolis, localizada no bairro Jardim Mato Grosso. A estrutura física é considerada insalubre e inadequada, o que interfere nos trabalhos dos servidores e, consequentemente, no atendimento à população do município.

No documento, o parlamentar cita o Parecer Técnico n° 021/2021 que foi elaborado pelos profissionais da Coordenadoria de Obras do Detran que comprova a precariedade do imóvel. Com isso, ele indaga à gestão estadual quais são as medidas tomadas para o início da reforma do imóvel, se há possibilidade de construir uma sede própria e, também, sobre o custo pago no aluguel e a duração do contrato de locação.  

Prédio – Em agosto de 2020, o deputado esteve reunido com o diretor Carlos Nazário, da 2ª Ciretran, para discutir a possibilidade de ocupar o antigo prédio que fica no bairro Colina Verde, onde funcionava a instituição ou solucionar os problemas existentes no atual local. No entanto, este antigo imóvel, que possui uma estrutura ampla para atender as necessidades dos 39 servidores, foi cedido pelo governo estadual para ser ocupado pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

De acordo com Nazário, mesmo com a cessão de uso, ainda o imóvel não foi ocupado. “Estamos atualmente em uma localidade que tem veículos em alta velocidade e esgoto correndo a céu aberto. A Sema ainda não ocupou o prédio. Continua na mesma situação. Está esse impasse. Estamos em agosto, até agora não foi ocupado”, explica o diretor que acrescenta que esse antigo prédio da Ciretran é próprio e avaliada pela prefeitura, com valor de cerca de R$ 1,4 milhões e que o valor comercial é bem maior.

Ele conta que hoje a locação do prédio atual é de quase R$ 18 mil. “O prédio que estamos é locado pelo Estado. Um dos nossos interesses seria o antigo prédio, pois é próprio. O ex-governador Jayme Campos que construiu lá. Suspendeu a reforma devido situações ilícitas que ocorreram na época. É um local privilegiado, precisávamos reformá-lo e sair do aluguel. Ali é uma área privilegiada, facilita o acesso para os veículos e tem como estacionar”, anseia.

Reivindicações – Antes da cessão de uso para a Sema, o parlamentar já havia apresentado três indicações (nº 671/2020 , nº 3.380/2020  e nº 4.791/2019)  na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para que o Detran pudesse fazer a reforma do antigo prédio.

“O atual imóvel tem um espaço insuficiente para a execução dos trabalhos e armazenamento de documentos. “Já apresentamos indicações ao governo de Estado e, agora, queremos respostas sobre a adequação deste ambiente ou, se eles têm expectativa, de construir uma sede própria. São várias caixas de documentos que não cabem mais nas salas e que ficam nos corredores do prédio”, conclui o parlamentar, que já visitou o prédio e atestou  precariedade do local. 

Fonte: ALMT

Política MT

Prefeito Eduardo Sanches é destaque na TV Senado ao lado do senador Wellington Fagundes

Published

on

O prefeito em exercício de Tangará da Serra, Eduardo Sanches, participou nesta terça-feira (02) de entrevista na TV Senado, em Brasília, ao lado do senador Wellington Fagundes (PL). Na ocasião, Eduardo apresentou os principais avanços obtidos nestes 15 dias à frente do Executivo Municipal e reforçou a busca por parcerias para novos investimentos na cidade.

Entre os destaques da gestão neste período estão: Buscando o estudo de viabilidade da concessão de hangares no Aeroporto Municipal; Acompanhando a finalização do projeto de pavimentação da estrada do Ararao – 10km; A assinatura do decreto que autoriza a execução das obras da Avenida Tancredo Neves.

Durante a entrevista, Eduardo Sanches ressaltou ainda a importância do apoio do senador Wellington Fagundes para garantir investimentos em saúde, com foco na ampliação da cobertura da atenção básica ,além de recursos para a regularização fundiária, que poderá beneficiar mais de 5 mil famílias em Tangará da Serra.

“Foi uma oportunidade muito importante de apresentar o trabalho que estamos realizando e buscar apoio para os projetos que vão transformar a vida da nossa população. Agradeço ao prefeito Vander Masson pela confiança e ao senador Wellington pela parceria que está se consolidando”, destacou o prefeito em exercício.

Continue Reading

Política MT

Mauro Mendes lidera disputa ao Senado com 37,9% das intenções de voto

Published

on

O governador Mauro Mendes (União Brasil) aparece na frente da disputa pelo Senado em Mato Grosso, nas eleições de 2026, no levantamento do IPCM Pesquisas, divulgado na terça-feira (26). No cenário estimulado, em que os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos eleitores, Mendes lidera com 37,9% das intenções de voto.

Em seguida, aparecem Janaina Riva (MDB), com 19,3%, José Medeiros (PL) com 7%, Jayme Campos (União) com 5,4%, Carlos Fávaro (PSD) com 4,2%, Margareth Buzetti (PSD) com 3%, Pedro Taques (SD) com 2,6% e Antônio Galvan (PL) com 2%. Eleitores indecisos somam 15,5%, enquanto 2,2% disseram votar nulo ou branco e 0,7% não responderam.

Na modalidade espontânea, quando os entrevistados citam nomes livremente, sem lista de candidatos, Mauro Mendes também lidera com 10,9%.

Janaina Riva aparece em seguida, com 3,6%, e José Medeiros com 1,8%. Na sequência estão Carlos Fávaro (1,2%), Jayme Campos (0,8%), Margareth Buzetti (0,7%), Antônio Galvan (0,6%) e Pedro Taques (0,5%). Nesse cenário, 74% dos eleitores se disseram indecisos, 1,6% optaram por nulo ou branco e 4,2% não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de agosto, com 1.200 eleitores, margem de erro de 2,8 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. Por ainda não ser ano eleitoral, não há necessidade de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana