BemRural
CITROS/CEPEA: Chuvas e final de mês deixam mercado paulista calmo na semana
Cepea, 30/11/2018 – De acordo com pesquisas do Cepea, no mercado paulista de laranja in natura, as vendas estão bastante calmas nesta semana, tanto pelas chuvas quanto pelo período de final de mês. Na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a laranja pera tem média de R$ 28,94/caixa de 40,8 kg, na árvore, recuo de 2,8% em relação à da semana passada. A lima ácida tahiti também registra desaceleração das vendas no mercado doméstico, conforme aponta levantamento do Cepea. No externo, mantém-se a boa demanda, mas os preços continuam caindo, pressionados pela maior oferta. Na parcial da semana, a tahiti tem média de R$ 24,58/cx de 27 kg, colhida, recuo de 23,8% em relação à média anterior. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

BemRural
Após “luta” de 1h30, jaú de 150 kg é pescado e solto novamente no rio em Tangará

Foto: G1
Uma “luta” travada entre pescador e peixe levou cerca de uma hora e meia. Mas não era qualquer peixe. O animal em questão trata-se de um jaú que pesa cerca de 150 quilos. Essa história, que não é conversa de pescador, aconteceu em Tangará da Serra no rio Sepotuba e foi destaque no noticiário de Mato Grosso.
O empresário Lucas Torrente e seus amigos é que pescaram o jaú de 150 kg. Entre fisgar o bicho e levá-lo ate um barranco, se passaram uma hora e meia. Depois de toda essa peleia, o peixão foi solto e voltou para as águas do Sepotuba.
De acordo com o biólogo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Valdo Troy, em entrevista concedida ao portal G1, um peixe deste peso é uma exceção e tem um papel essencial, que é controlar a população de peixes.
“Seria humanamente impossível brigar sozinho com um peixe daquele tamanho. Foi essencial a experiência junto com meus parceiros, porque o jaú é um peixe muito forte”, disse Lucas, que fisgou o bicho, ao portal. “Ele passava tranquilamente uns 150 kg. Se a gente submetesse ele a uma balança, poderia machucá-lo. Então, nós o soltamos e a dúvida ficou”, completou.
BemRural
FRANGO/CEPEA: Demanda externa cresce; preços sobem no Brasil
Cepea, 08/04/2022 – A maior demanda internacional pela carne de frango motivou altas nos preços domésticos da proteína, segundo informações do Cepea. Com menor disponibilidade interna de muitos produtos, como peito e filé, vendedores seguem elevando as cotações, buscando garantir a margem frente ao custo de produção ainda alto. Além das exportações, o período de início de mês, com o recebimento do salário por parte da população, também favoreceu as altas nos preços. De acordo com dados da Secex, 385 mil toneladas de carne de frango foram exportadas em março, quantidade 13,3% acima da observada em fevereiro e ainda 4,8% maior que a exportada em março/21. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Homem morre prensado por carreta em acidente de trabalho em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Morador é rendido e forçado a fazer transferências via pix durante assalto em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Padrasto é preso após espancar esposa e enteados com cabo de vassoura em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Homem condenado a 14 anos por homicídio é preso pela Polícia Civil em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Motorista fica em estado grave após bater carro em poste no Anel Viário de Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Idoso de 67 anos é preso acusado de abuso e aliciamento de adolescentes em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Trinca Sombria: DERF prende 2 envolvidos em roubo com brutalidade em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Flagrado com drogas e balança de precisão, jovem é preso pela PM na Vila Goiás