conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Polícia

Ciosp atendeu quase 2 milhões de ocorrências desde 2015

Publicado

Thalyta Amaral | Sesp-MT

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) atendeu 1.970.335 ocorrências de janeiro de 2015 a setembro de 2018 através das instituições que o compõem, como a Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC) e Corpo de Bombeiros Militar. A maior parte dos atendimentos, cerca de 69%, foram realizados pela PM, que é direcionada aos locais onde existem denúncias de crimes.

Essas denúncias chegam pelos telefones de emergência – 190, 193 e 197 – e os atendentes realizam uma triagem da ligação, registram a ocorrência e encaminham para que seja atendida pela força de segurança responsável.  Apenas neste ano, de janeiro a setembro, foram realizados 243.993 atendimentos no estado, após o recebimento de denúncia por telefone.

Nesse processo, também é comum que os servidores precisem fazer verificações no sistema, como checagens criminais, placas de veículo, mandados de prisão em aberto e medidas protetivas. De 2015 a setembro de 2018 foram realizadas 4.311.357 checagens no banco de dados da Sesp, que são realizadas pelos despachadores de ocorrência. Isso significa uma média de 3.149 verificações diárias ou cerca de 131 checagens por hora.

“Trabalhamos de forma articulada para atender no menor tempo possível as ocorrências, pois sabemos que as vítimas precisam de atendimento rápido e efetivo. Para que essa triagem seja feita da forma correta, até porque infelizmente o número de trotes é alto, temos investido na capacitação dos servidores e atendentes para oferecer o melhor serviço para a população”, afirma o secretário da Sesp, Gustavo Garcia.

Comentários Facebook

Cidades

Quatro morrem carbonizados e um fica ferido em acidente na BR-364

Publicado

Quatro pessoas morreram carbonizadas nesta segunda-feira, 04, após uma grave colisão entre uma Toyota Hilux e uma carreta, na BR-364, entre Comodoro e Campos de Júlio (389 e 313 km de Tangará da Serra, respectivamente). Além dos mortos, uma pessoa ficou gravemente ferida.

Veja abaixo o vídeo do acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os dois veículos bateram de frente. O trecho na região está interditado para o atendimento da ocorrência.

Vídeo do local do acidente mostra o estrago. A caminhonete partiu ao meio com a batida. A carroceria ficou “para trás” e a cabine foi arrastada alguns metros. Veja vídeo no fim da matéria.

Nas imagens é possível ver bastante fumaça no local e alguns focos de incêndio às margens da pista.

O vídeo também mostra o corpo de um homem carbonizado no meio da pista e outros dois dentro da Hilux. “Gente queimando vivo aqui, gente, que acidente horrível. Você está doido”, narra.

O homem que gravou as imagens ainda conta que o motorista da carreta estava vivo dentro do veículo.

ATENÇÃO: IMAGENS SÃO FORTES

Com Repórter MT

Continue lendo

Barra do Bugres

Pai e filhos são presos na Barra por matar homem com tiro e golpes de facão em Alagoas

Publicado

O Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra, coordenado pelo Delegado Adil Pinheiro de Paula, com apoio da Delegacia de Barra do Bugres e atendendo a uma solicitação do Núcleo de Inteligência da SSP de Alagoas, cumpriu nesta manhã de quinta-feira, 30, três mandados de prisão pelo crime de homícidio.

Os três indivíduos presos são pai e filhos. O crime aconteceu no Assentamento São Luiz, Povoado de Ouricuri, zona rural da cidade de Atalaia no Estado de Alagoas.

Segundo o Delegado Adil Pinheiro, os suspeitos em dezembro de 2012 assassinaram a vítima Jakson Batista da Silva com disparo de arma de fogo e golpes de facão. Os criminosos estavam escondidos em Barra do Bugres.

De acordo com a PJC, os presos passaram por exame de corpo delito e foram encaminhados para a Cadeia Pública de Barra do Bugres, onde ficam a disposição da justiça.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana