conecte-se conosco


Mato Grosso

Ciopaer recebe em definitivo avião apreendido com drogas há 8 anos

Publicado

Após tratativas da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a Secretaria Nacional Antidrogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) vai receber em definitivo o avião Seneca 3 PT-VEM, que há oito anos já operava na unidade aérea da Sesp.

A aeronave está avaliada em R$ 600 mil e tem capacidade para quatro passageiros e dois tripulantes. Durante esse período, o Ciopaer foi o fiel depositário do avião.

A Justiça Federal ainda deve autorizar que o Ciopaer seja fiel depositário de duas aeronaves de modelo Baron. Uma delas deve ser entregue até o fim do mês de julho. O avião já está sendo caracterizado para voar pelo Ciopaer.

O avião foi apreendido em 25 de fevereiro de 2018, em uma operação realizada nos municípios de Santo Antônio do Leverger e Denise. A tripulação do helicóptero do Ciopaer deu apoio à Polícia Federal em uma área rural do município de Denise, onde o avião pousaria trazendo entorpecentes.

“O segundo Baron estamos negociando com a Justiça Federal para que possamos recebê-lo também. A vinda dessas duas aeronaves é essencial para renovar a frota com aviões melhores, sem gerar despesas para o Estado”, destacou o comandante do Cioaper, tenente-coronel Juliano Chiroli.

Com a substituição da frota antiga por aeronaves novas, o Cioaper terá a possibilidade de realizar o leilão de uma aeronave e investir os recursos na própria unidade.

Leia mais:  Seplag cria regras para compra de computadores

Em dezembro do ano passado, o Ciopaer adquiriu três novas caminhonetes Hillux, após leilão de uma aeronave Cessna, 1974, que estava há cinco anos sem ser utilizada e foi arrematada por R$ 420 mil. A mesma havia sido substituída pela aeronave prefixo PP-HAR, apreendida em março de 2018, com 350 quilos de drogas.


Atualmente, o Cioaper tem duas bases – Várzea Grande e Sorriso – e frota de seis aviões e três helicópteros.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Deputado federal usa rede social para alertar sobre pessoa que tenta se passar por ele no WhatsApp

Publicado

Foto: divulgação

O deputado federal Juarez Costa (MDB) usou as redes sociais para alertar os seguidores sobre uma pessoa que está se passando por ele no WhatsApp.

Ele afirma que estão utilizando seu nome e sua foto para conversar com as pessoas e falsário pede para que seja adicionado na agenda como Juarez Costa.

O parlamentar, que já foi prefeito de Sinop, a 503 km de Cuiabá, diz ainda que está tomando as medidas judiciais cabíveis para descobrir e punir a pessoa que está tentando se passar por ele.

“Ela (a pessoa) está mandando mensagens, pedindo para adicionarem esse número e conversando com várias pessoas como se fosse eu. O número do meu celular continua o mesmo de sempre! Este número que está enviando mensagens é falso e já estou tomando as medidas judiciais cabíveis, pois isto é crime!”, diz ele

Juarez afirma que o objetivo da postagem no Instagram é alertar as pessoas.

“Infelizmente existem pessoas maldosas e capazes de tudo para prejudicar o próximo. Mas estou deixando a mensagem de alerta e as medidas pertinentes estão sendo tomadas!”, afirmou. (Fonte: G1/MT)

Comentários Facebook
Leia mais:  Duas tabacarias são interditadas pela Vigilância Sanitária em Tangará da Serra
Continue lendo

Mato Grosso

Médico legista deverá atender em Barra do Bugres

Publicado

Foto : AL

A pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), o governador do estado, Mauro Mendes (DEM), deverá disponibilizar um médico legista para atender as demandas de perícias necroscópicas e exames de corpo de delito em Barra do Bugres.

A indicação de Botelho foi aprovada no último dia 25 de setembro e encaminhada aos órgãos competentes. Objetivo é melhorar os serviços oferecidos à população, já que Barra do Bugres não possui unidade da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), órgão público estadual com atribuições legais para realização de exames de corpo de delito.


Destaca no documento as dificuldades existentes para conseguir esse tipo de serviço. As unidades mais próximas da Politec estão em Tangará da Serra, distante 80 km, e Diamantino, distante 135 km de Barra do Bugres. ( Fonte: AL Assessoria)

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Controladoria Geral do Estado homenageia servidoras pelo Dia das Mães
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana