conecte-se conosco


Carros e Motos

Cinco variações do novo Corolla que não temos no Brasil

Publicado

source

Motor Show

Recém-lançada no Brasil, a 12ª geração do Toyota Corolla chegou trazendo como destaque a versão com motorização híbrida flex . Mas o médio da marca japonesa segue disponível por aqui apenas na carroceria sedã e sem opções “pé de boi” ou aventureiras, como acontece no exterior. Confira a seguir cinco variações do Corolla que não temos no Brasil.

LEIA MAIS: Toyota Corolla é o primeiro híbrido brasileiro. Veja detalhes no vídeo

Corolla L

Toyota Corolla arrow-options
Divulgação
O Toyota Corolla L é o modelo “basicão” dos Estados Unidos, com rádio simples e motor 1.8

Abandonada na geração atual do sedã médio, uma versão básica do Corolla ainda é oferecida nos Estados Unidos. Com preço de tabela de US$ 19.600 (cerca de R$ 81.600), o Corolla L usa um motor 1.8 de e traz itens como rodas de aço, rádio simples e um motor 1.8 de 141 cv.

Hatch híbrido 2.0

Toyota Corolla arrow-options
Divulgação
A categoria dos hatches médios está em baixa no Brasil. Correspondem a 0,6% do mercado nacional

Na Europa, a Toyota oferece uma variação do Corolla Hatch híbrido que combina o motor 2.0 a gasolina com um propulsor elétrico, desenvolvendo a potência combinada de 180 cv. Com este conjunto, o médio acelera de 0-100 km/h em 7,9 segundos e obtêm uma média de consumo combinado de até 27,78 km/l.

LEIA MAIS: 5 carros projetados por Anísio Campos, que faleceu aos 86 anos

Leia mais:  Cadillac mostra teaser de futuro SUV elétrico no Salão de Detroit (EUA)

Sedã 4×4

Toyota Corolla arrow-options
Divulgação
Sedãs médios 4×4 são inexistentes no mercado brasileiro

No Japão, o sedã é oferecido numa configuração híbrida 4×4. Mesmo sistema oferecido no Prius vendido no exterior , traz um motor elétrico responsável por tracionar as rodas traseiras, atuando em condições de baixa aderência ou em arrancadas.

Touring

Toyota Corolla arrow-options
Divulgação
Que tal uma perua do Toyota Corolla? A bela Touring é rival da VW Golf Variant e Peugeot 508 SW

Oferecida por aqui na 9ª geração, a station wagon do Corolla deixou uma legião de fãs órfãos no mercado brasileiro. Mas a perua do modelo ainda está disponível no exterior, onde atende atualmente pelo nome de Corolla Touring.

LEIA MAIS: Veja todos os lançamentos da Chevrolet até 2022


Touring “Trek”

Toyota Corolla arrow-options
Divulgação
O Touring Trek é uma versão aventureira, com rack de teto e visual off-road

Além das variações normais, a Corolla Touring é vendida na Europa na versão Trek, que se destaca pela suspensão elevada em 20 mm e pelos detalhes de acabamento com estética aventureira.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Harley-Davidson dos Jesus Bikers é abençoada pelo Papa e será destaque em leilão

Publicado

por

source
Harley-Davidson arrow-options
Divulgação
Harley-Davidson exclusiva poderá chegar aos R$ 500 mil no leilão de Bonhams, após o autógrafo do Papa

O Papa Francisco recebeu o grupo de motociclistas austríaco Jesus Bikers para abençoar a assinar uma Harley-Davidson totalmente customizada. Trocadilhos à parte, o modelo foi batizado de Custom White Unique, carregando um motor de 1.570 cc. Será leiloada pela casa de Bonhams, no dia 20 deste mês. O valor arrematado — com estimativas até R$ 500 mil, em conversão direta — será destinado às Pontifícias Obras Missionárias, um grupo que presta apoio às missões católicas no mundo.

LEIA MAIS: Harley-Davidson de Elvis Presley é leiloada bem abaixo das expectativas

A Harley-Davidson foi nomeada de “Branco Único” porque sua pintura é finalizada em branco perolado misturado, com componentes banhados a ouro e um ornamento de coroa de espinhos. As duas cerejas no bolo são o crucifixo na dianteira e a assinatura do Papa Francisco no tanque. Mas como o Papa se vinculou a isso?

LEIA MAIS: Um passeio pelo sul da Califórnia. De Harley

A moto foi mostrada pela primeira vez em 29 de junho em Würzburg, na Alemanha, e depois foi para o Vaticano como parte de uma procissão dos Jesus Bikers. Uma vez por lá, no dia 7 de julho, a bicicleta foi apresentada ao Papa na Praça de São Pedro, onde Francisco a abençoou e assinou, cercada por uma multidão de 17.000 pessoas.

Leia mais:  Chegou a hora de experimentar a Kawasaki Z900RS, de estilo retrô

Papa “Harleyro”

Harley-Davidson arrow-options
Divulgação
Harley-Davidson dada de presente ao Papa, também abençoada pelo líder do Vaticano, foi vendida na mesma casa de leilões

Por outro lado, a Sua Santidade já possuiu uma Dyna Super Glide em 2014, aos que se lembram. Foi a própria fabricante quem o presenteou, ao comemorar os 110 anos da marca. Além de também receber a assinatura “sagrada”, foi arrematada por R$ 790 mil (em conversão direta) pela mesma casa de leilões.

LEIA MAIS: Harley-Davidson CVO Limited 2019 reúne o melhor em sofisticação


Junto a ela, foi vendida uma jaqueta de couro Harley-Davidson , também autografada, pelo equivalente a R$ 188 mil. O dinheiro foi doado à organização beneficente Caritas Roma e, em seguida, destinado ao abrigo Don Luigi di Liegro e a um restaurante que oferece refeições para pessoas necessitadas na capital italiana.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Andamos no Fiat Cronos HGT, que une conforto e visual arrojado

Publicado

por

source

Motor Show

Fiat Cronos HGT arrow-options
Roberto Assunção
A nova versão do Fiat Cronos foi importada do Argo, mas também integra elementos da Toro Blackjack

A nomenclatura HGT já batizou uma versão do Fiat Brava e, posteriormente, foi resgatada pelo Argo. Agora é a maior novidade da linha 2020 do Cronos. Seguindo os passos do Siena Sporting e inspirado no conceito Cronos Sport, revelado no Salão de São Paulo em 2018, o Cronos HGT (sigla para High Gran Turismo ) se diferencia das demais versões pelo visual esportivado.

LEIA MAIS: Renault Logan fica mais valente na versão Intense 2020

Há grade frontal e emblemas escurecidos, rodas de 17” e capas dos retrovisores em preto, badge HGT nos para-lamas, maçanetas na cor da carroceria e um spoiler sobre a tampa do porta-malas que lhe conferiu ares de Alfa Romeo Giulia. O interior do Fiat Cronos HGT exibe o teto e as colunas na cor preta e, entre os equipamentos de série, oferece quadro de instrumentos com tela TFT de 7”, volante em couro, controlador automático de velocidade, sensor de ré, multimídia com tela tátil de 7” e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay.

A lista de opcionais é generosa, com teto bicolor, câmera de ré, airbags laterais, chave presencial, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e luz de conforto, bancos em couro, sensores de chuva e farois e retrovisor eletrocrômico. Sem eles, o Cronos HGT custa R$ 78.490, e fica acima do Precision 1.8 AT6 (R$ 75.490).

LEIA MAIS: VW Polo Beats com som mais caprichado vale a pena?

Diferentemente do Argo HGT , que possui alterações nas suspensões e bitolas mais largas, o Cronos HGT manteve a calibração do resto da família. Seu acerto é voltado para o conforto, mas as rodas com pneus 205/45 R17 o deixam ligeiramente mais firme na absorção de impactos. Nada que incomode ou desagrade, pelo contrário. Afinal, a versão Precision 1.8 AT6, na qual se baseia, pode ter opcionalmente rodas de 17. Sem nenhuma modificação mecânica, sob o capô continua o motor 1.8 aspirado associado ao câmbio automático de seis marchas.

Fiat Cronos HGT arrow-options
Roberto Assunção
O interior do Fiat Cronos HGT traz acabamento especial, bem como o logo da fabricante escurecido


LEIA MAIS: Honda City LX: versão intermediária do sedã compacto vale a pena?

Esse conjunto entrega uma condução agradável, com melhores respostas apresentadas em médios giros e boas mudanças/reduções de marchas e 0-100 km/h bem no limite dos 10 segundos.

LEIA MAIS: VW Virtus 1.6 automático se mostra adequado para as grandes cidades

O consumo, porém, poderia ser melhor: de acordo com o Inmetro-PBEV, o Cronos HGT faz 9,6 km/l na estrada e 7,2 km/l na cidade abastecido com etanol, enquanto o VW Virtus Comfortline 200 TSI (R$ 78.590) faz 10,2 e 7,8 km/l, respectivamente. Pena que os motores turbinados da Fiat estão marcados para chegar só em 2021. Até lá, o Cronos HGT é uma opção para quem valoriza um visual invocado, mas não quer abrir mão do conforto.


FICHA TÉCNICA

Fiat Cronos HGT

Preço básico: : R$ 78.490
Carro avaliado: R$ 78.490
Motor: quatro cilindros em linha 1.8, 16V, comando variável
Cilindrada: 1747 cm 3
Combustível: flex
Potência: 135 cv (g) e 139 cv (e) a 5.750 rpm
Torque: 18,8 kgfm (g) e 19,3 kgfm (e) a 3.750 rpm
Câmbio: automático sequencial, seis marchas
Direção: elétrica
Suspensão: MacPherson (d) e eixo de torção (t)
Freios: disco ventilado (d) e tambor (t)
Tração: dianteira
Dimensões: 4,364 m (c), 1,726 m (l), 1,516 m (a)
Entre-eixos: 2,521 m
Pneus: 205/45 R17
Porta-malas: 525 litros
Tanque: 48 litros
Peso: 1.262 kg
0-100 km/h: 10s8 (g) e 9s9 (e)
Velocidade máxima: 195 km/h (g) e 196 km/h (e)
Consumo cidade: 10,3 km/l (g) e 7,2 km/l (e)
Consumo estrada: 13,3 km/l (g) e 9,6 km/l (e)
Emissão de CO2: 103 g/km
Nota do Inmetro: C
Classificação na categoria: D (Médio)

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Leia mais:  Onix lidera ranking de vendas em janeiro
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana