quarta, 11 de dezembro de 2024
Connect with us


Polícia

Cinco primeiros colocados nos Jogos da PJC recebem troféus na Diretoria Geral

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

As cinco primeiras delegacias vencedoras do 8º Jogos da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso foram receberam os seus troféus, em cerimônia realizada na tarde de quarta-feira (28.11), no prédio da Diretoria Geral em Cuiabá, que encerrou oficialmente o evento esportivo

Na pontuação geral as equipes campeãs foram: 1º lugar: Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá; 2º lugar: Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE); 3º lugar: Delegacia Regional de Tangará da Serra; 4º lugar: Delegacia Regional de Rondonópolis; 5º lugar: Delegacia Regional de várzea Grande.

Durante as competições foram disputadas quatorze modalidades: Futebol Society, Voleibol de Quadra, Voleibol de Areia, Natação, Bozó, Truco Espanhol, Xadrez, Tênis de Mesa, Tiro, Futsal, Atletismo, Lançamento de Dardo, Ciclismo MTB e Basquetebol, nas categorias masculino e feminino.

Realizado anualmente com a finalidade de promover a integração desportiva e sociocultural entre os policiais civis, lotados na capital e interior do Estado, o evento é promovido pela Academia de Polícia Judiciária Civil, com apoio dos Sindicados dos Delegados, Sindicato dos Investigadores e Sindicato dos Escrivães, e outros parceiros.

As disputas objetivam oportunizar ao servidor a prática esportiva que proporcione saúde, bem-estar, aptidão física, desenvolvimento motor, criatividade, integração social, contribuindo para a uma vida alegre e saudável.

O investigador de polícia da DRE, Willian de Arruda Figueiredo, foi o escolhido este ano para coordenar e incentivar sua equipe a participar do maior número de modalidades, resultando em um resultado surpreendente.

“Buscando dentro do possível a melhor classificação, fomos premiados com o segundo lugar na categoria geral. Dentro do que tínhamos pensando, o foco era ficar entre os três primeiros lugares. No entanto, conseguimos alcançar mais do que o previsto e estamos muito felizes pela conquista”, festejou Willian.

Integrante da equipe Derf Cuiabá (bi campeã dos jogos internos da PJC), Larissa Cristina Gualdi, contou que é o segundo ano consecutivo que representa a delegacia e que participou de forma ativa disputando quase todas as modalidades. 

“Percebi que os policiais inscritos estão treinando e estão cada vez mais preparados. Nós também treinamos alguns dias antes para obter o melhor resultado, e com suor e muito esforço conseguimos novamente o primeiro lugar”, comemorou.

O delegado geral da PJC, Fernando Vasco Spinelli, esteve presente no encerramento e agradeceu o coordenador dos jogos, Claudinei Farina, pela dedicação e comprometimento na realização do evento, bem como parabenizou todos os policiais civis que se propuseram a participar das competições.

 

Polícia

Bebê de 6 meses dorme com os pais e amanhece morto

Published

on

Uma bebê de 6 meses morreu na madrugada desta terça-feira (10) enquanto dormia na cama com seus pais.

O caso ocorreu em uma residência localizada da comunidade Tampa do Jamel, no Vale de São Domingos, em Pontes e Lacerda (a 396 km de Tangará da Serra).

Segundo informações da Polícia Civil, os pais colocaram a criança entre eles ao dormir e, ao acordarem, encontraram a bebê sem vida. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito por volta das 4h.

A Polícia Civil investiga o caso e até o momento não há indícios de crime. A hipótese maior é de que a criança tenha morrido por asfixia acidental.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Mãe é presa por se prostituir em casa e deixar clientes estuprarem filhos

Published

on

Uma mulher de 30 anos foi presa pela Polícia Civil, na última terça-feira (10), por se prostituir e oferecer os filhos para serem abusados sexualmente pelos clientes dela. O crime aconteceu em Matupá (712 km de Tangará da Serra).

As investigações constaram que a mulher se prostituía em casa, onde as duas crianças, uma de 6 e outra de 9 anos, eram estupradas. A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo juízo da Comarca local, e ela deverá responder pelos crimes de submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual pessoa menor de 18 anos.

Após a prisão, ela foi conduzida para as providências cabíveis, e posteriormente colocada à disposição da Justiça.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana