sexta, 25 de abril de 2025
Connect with us


Polícia

Cinco primeiros colocados nos Jogos da PJC recebem troféus na Diretoria Geral

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

As cinco primeiras delegacias vencedoras do 8º Jogos da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso foram receberam os seus troféus, em cerimônia realizada na tarde de quarta-feira (28.11), no prédio da Diretoria Geral em Cuiabá, que encerrou oficialmente o evento esportivo

Na pontuação geral as equipes campeãs foram: 1º lugar: Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá; 2º lugar: Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE); 3º lugar: Delegacia Regional de Tangará da Serra; 4º lugar: Delegacia Regional de Rondonópolis; 5º lugar: Delegacia Regional de várzea Grande.

Durante as competições foram disputadas quatorze modalidades: Futebol Society, Voleibol de Quadra, Voleibol de Areia, Natação, Bozó, Truco Espanhol, Xadrez, Tênis de Mesa, Tiro, Futsal, Atletismo, Lançamento de Dardo, Ciclismo MTB e Basquetebol, nas categorias masculino e feminino.

Realizado anualmente com a finalidade de promover a integração desportiva e sociocultural entre os policiais civis, lotados na capital e interior do Estado, o evento é promovido pela Academia de Polícia Judiciária Civil, com apoio dos Sindicados dos Delegados, Sindicato dos Investigadores e Sindicato dos Escrivães, e outros parceiros.

As disputas objetivam oportunizar ao servidor a prática esportiva que proporcione saúde, bem-estar, aptidão física, desenvolvimento motor, criatividade, integração social, contribuindo para a uma vida alegre e saudável.

O investigador de polícia da DRE, Willian de Arruda Figueiredo, foi o escolhido este ano para coordenar e incentivar sua equipe a participar do maior número de modalidades, resultando em um resultado surpreendente.

“Buscando dentro do possível a melhor classificação, fomos premiados com o segundo lugar na categoria geral. Dentro do que tínhamos pensando, o foco era ficar entre os três primeiros lugares. No entanto, conseguimos alcançar mais do que o previsto e estamos muito felizes pela conquista”, festejou Willian.

Integrante da equipe Derf Cuiabá (bi campeã dos jogos internos da PJC), Larissa Cristina Gualdi, contou que é o segundo ano consecutivo que representa a delegacia e que participou de forma ativa disputando quase todas as modalidades. 

“Percebi que os policiais inscritos estão treinando e estão cada vez mais preparados. Nós também treinamos alguns dias antes para obter o melhor resultado, e com suor e muito esforço conseguimos novamente o primeiro lugar”, comemorou.

O delegado geral da PJC, Fernando Vasco Spinelli, esteve presente no encerramento e agradeceu o coordenador dos jogos, Claudinei Farina, pela dedicação e comprometimento na realização do evento, bem como parabenizou todos os policiais civis que se propuseram a participar das competições.

 

Polícia

Adolescente de 16 anos é sequestrada, morta e tem corpo jogado em poço

Published

on

Uma adolescente de 16 anos, identificada como Heloysa Maria de Alencastro Souza, foi sequestrada e morta, no final da tarde de terça-feira (22), em Cuiabá (a 252 km de Tangará da Serra). O corpo dela foi encontrado com as mãos e pés amarrados dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa. Quatro pessoas estão envolvidos no crime.

Por volta das 18h, a Polícia Militar juntamente com as equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados para uma ocorrência de sequestro no bairro Morada do Ouro.

Quando os militares chegaram no local, os criminosos tinham fugido com um veículo HB20 branco de uma das vítimas, levando a adolescente.

Um trabalho de inteligência foi realizado. Após diversas buscas, a PM localizou, em uma região de mata, duas placas de veículos roubados e um lençol.

Pouco mais à frente, dentro de um poço, o corpo de Heloysa foi achado com as mãos e pés amarrados. Foi necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros para fazer a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Após análise das imagens de câmeras de segurança, os militares conseguiram identificar os autores do crime. Em rondas, a PM conseguiu capturar dois homens, sendo um de 17 anos e outro de 18 anos.

Aos PMs, a dupla confessou autoria no crime e afirmou que a morte da menor teria motivação passional e que foram contratados para matar.

O caso segue em investigação para possível prisão de mais envolvidos no crime. A Delegacia de Homicídios conduz o inquérito.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Polícia Civil prende último envolvido em homicídio em Campo Novo

Published

on

O terceiro envolvido no homicídio qualificado ocorrido em janeiro de 2024, no município de Campo Novo dos Parecis, foi preso pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (08.4), em ação para cumprimento de mandado judicial.

O foragido, de 19 anos, teve a prisão preventiva expedida pelo juízo da Comarca local, decorrente da investigação da Delegacia de Polícia de Campo Novo dos Parecis, para apurar o homicídio contra Marta Maria Ferreira Leitão, de 34 anos.

Os policiais civis abordaram o jovem transitando em via pública após denúncia anônima. Diante da prisão o suspeito foi encaminhado para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

O homicídio

No dia 11 de janeiro de 2024, o corpo da vítima foi localizado em uma área de lavoura na zona rural do município. Marta Maria Ferreira Leitão, de 34 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo.

Durante as diligências realizadas na época dos fatos, três criminosos foram identificados e dois deles presos em flagrante delito. O revólver calibre 38 e o veículo Golf de cor bordô, utilizados no crime, também foram apreendidos.

Conforme o delegado de Campo Novo dos Parecis, Alexandre Segreto dos Anjos, com a última prisão o inquérito que tramita na Delegacia de Polícia será concluído e os investigados serão indiciados pelo crime de homicídio qualificado, cuja pena pode ultrapassar 30 anos de reclusão.

“A equipe de policiais civis trabalhou com todos os recursos e ferramentas investigativas para esclarecer o crime contra a vida. A conclusão do inquérito com indiciamento dos autores reafirma do compromisso da Polícia Civil com a segurança pública e com a resposta célere à criminalidade”, destacou o delegado.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana