conecte-se conosco


Nacional

“Ciclone bomba” atinge estados do Sul e Sudeste hoje com ventos de até 90 km/h

Publicado


source
ciclone bomba
Paulo Marques / Twitter / Reprodução / Imagem de Arquivo

Ventos atingiram mais de 20 cidades de Santa Catarina no primeiro “Ciclone Bomba”

A previsão para esta terça-feira (15) é que um novo  “ciclone bomba” alcance a costa Sul e Sudeste do Brasil, segundo a Marinha e o Clima Tempo.

As regiões serão atingidas por fortes rajadas de vento de até 90 quilômetros por hora.

Chuvas torrenciais e queda brusca de temperatura em algumas cidades também estão nas previsões de hoje. O fenômeno extratropical  começa a perder força em Minas Gerais.

Diferente do que ocorreu em julho, este ciclone vai atuar com mais intensidade no Oceano Atlântico, o que reduz as probabilidades de danos.

As temperaturas voltam a subir na quarta-feira (16) em algumas regiões.

Comentários Facebook

Nacional

Bebê abortado por adolescente morre após cinco dias internado no MS

Publicado

por


source
pé bebê
Pixabay/Creative Commons

imagem ilustrativa

O recém-nascido socorrido por uma mulher na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, na última quarta-feira (9) morreu após cinco dias internado em um hospital da cidade de Dourados, também no MS . A princípio, a mulher que levou o bebê até o hospital disse que ela teria encontrado a criança dentro de um saco plástico nas proximidades da casa dela, mas a versão foi mudada em seguida.

Em segundo depoimento à polícia, a testemunha que levou o recém-nascido até o hospital afirmou que foi procurada pela mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, para socorrê-lo. A adolescente teria tentado fazer um procedimento de aborto, mesmo tendo 25 semanas de gestação, e pediu ajuda quando percebeu que o bebê estava vivo.

A adolescente chegou a ser internada em um hospital para tratar uma hemorragia decorrente do procedimento de aborto. O bebê passou cinco dias em uma Unidade de Tratamento Intensivo com ventilação mecânica, mas não resistiu e morreu na noite do domingo (13).

Em depoimento à polícia, a menor de idade disse que morava com o namorado em outra cidade brasileira, mas voltou para Ponta Porã por sofrer agressões do parceiro. Ela teria escondido a gravidez dos pais quando decidiu fazer o aborto.

Agora a adolescente responderá por ato infracional análogo ao aborto. A polícia também investiga quem teria fornecido o remédio para que ela fizesse o procedimento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Homem mata ex-mulher a facadas na frente da filha de quatro anos no DF

Publicado

por


source
casal abraçado
Redes sociais

Shirley foi assassinada por Rafael

Uma mulher de 39 anos identificada como Shirley Rúbia Gertudes foi morta pelo ex-marido na frente da própria filha , de quatro anos de idade, na Ceilândia, no Distrito Federal, na tarde da segunda-feira (14).

O crime foi cometido dentro de um hospital particular da Ceilândia na frente da filha do casal e do médico que a atendia. Shirley, que trabalhava como vigilante, chegou a ser socorrida e levada para um centro de cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ela e o suspeito do crime, identificado como Rafael Rodrigues Manoel, de 35 anos, teriam discutido antes da consulta. O homem teria saído do local, voltado com uma faca e desferido diversos golpes contra a mulher.

Segundo a polícia, Rafael fugiu do local e cometeu suicídio na residência na qual vivia com os pais. Ele teria cometido o feminicídio por não aceitar o término do relacionamento há cerca de quatro meses. Os dois estavam juntos há seis anos e, segundo familiares, as ameaças seriam constantes.

Além da filha de quatro anos, Shirley deixa um filho de 17.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana